Notícias Internacionais

NI 322. Portugal: mangá “O cão que guarda as estrelas” é lançado no país

Aos poucos o catálogo de mangás portugueses vai aumentando…

Semana passada, a filial portuguesa da editora JBC anunciou a publicação do mangá O cão que guarda as estrelas, de Takashi Murakami, em terras lusitanas. O volume único sai ao preço de 14,99 Euros (cerca de R$ 65 reais em conversão direta).

Esse é o terceiro mangá da JBC Portugal. A empresa lançou anteriormente The Ghost In The Shell e Ataque dos titãs. Por lá, a única concorrente da JBC é a Devir, também filial de uma empresa brasileira.

No Brasil, O cão que guarda as estrelas foi publicado em 2014 pela editora JBC, esgotou e foi reimpresso mais de uma vez. Recentemente, a editora anunciou uma nova reimpressão para breve. O título foi um dos “mangás desconhecidos” lançados pela editora mais elogiados pelos consumidores e que mais arrancou lágrimas pela história triste.

A JBC também lançou, em 2015, a obra derivada O outro cão que guarda estrelas, também esgotado e que também ganhará reimpressão.

SinopseA história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão. O grande diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.
Anúncios

Deixe seu comentário^^ (mas não brigue com o amiguinho, se discordar da opinião do colega, discorde com educação).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s