Checklist

Checklist Outubro de 2018 – Editora JBC

A editora JBC divulgou hoje, em seu site, a sua lista de títulos para o mês de outubro. Serão apenas dois títulos em outubro. Originalmente estavam previstos mais alguns mangás, mas acabaram adiados para novembro.


DISTRIBUIÇÃO EM LIVRARIAS E LOJAS ESPECIALIZADAS


Saintia Shô #11

Autor: Chimaki Kuori
Preço: R$ 17,90
Detalhes: 13,5 cm x 20,5 cm, miolo em papel jornal
Periodicidade: Bimestral
Previsão de término no Brasil: sem previsão

No Japão: em andamento com 11 volumes
Publicado em: Revista Champion Red, da Akita Shoten

SinopseAs Saintias partiram para uma dimensão paralela para salvar Athena, e quem estava lá era o Cavaleiro de Ouro de Câncer, que voltara como um espírito maligno! As Defensoras de Athena dão o melhor de si, mas Máscara da Morte envia todas para as profundezas de Yomotsu!

Compre emAmazon


The Seven Deadly Sins #30

Autor: Nakaba Suzuki
Preço: R$ 17,90
Detalhes: 13,5 cm x 20,5 cm, miolo em papel jornal
Periodicidade: Bimestral
Previsão de término no Brasil: sem previsão

No Japão: em andamento com 33 volumes
Publicado em: Revista Shonen Magazine, da Kodansha

SinopseO último dia dos Sete Pecados Capitais! Chandler pressiona os Pecados injuriados. Quando todos já estavam desistindo de lutar contra aquele que tinha um poder equiparado aos Dez Mandamentos, os “reis” surgem para ajudar! O tempo também está acabando para Elizabeth despertada, e a decisão que Meliodas toma é…!

Compre o volume anterior emAmazon


EBOOKS E CAPÍTULOS DIGITAIS


Anúncios

19 comentários em “Checklist Outubro de 2018 – Editora JBC”

  1. Só pego To Love Ru.
    Ainda bem que é o último volume… Por enquanto não vou pegar mais NADA da JBC. 17,90 em papel jornal? Nunca!

    Sei da “crise”, mas acho inviável pagar isso em mangá com um papel horrível desses.

    Curtir

    1. A questão não é só o papel jornal. Você tá comprando um título que simplesmente não vende, e quanto menos o mangá vende, maior o custo unitário do mangá. Lógico, existem outros fatores que influenciam no preço, mas nesse caso acho que é a questão do volume de vendas mesmo. Isso aconteceria independentemente da editora. Toriko, por exemplo, que é publicado pela Panini, era 13,90 e mudou pra 18,90 pelas mesmas razões. Editoras não vivem de caridade, tudo tem que dar lucro.

      Curtir

      1. “Você tá comprando um título que simplesmente não vende, e quanto menos o mangá vende, maior o custo unitário do mangá”

        Se o problema é esse, como vc explica outros mangás que supostamente vendem MUITO, como My Hero Academia tbm terem sofrido aumento?

        E vc cravando que To love ru NAO vende, da onde vc tirou isso? pelo que eu sei, as editoras nao divulgam numeros de vendas…
        Se To Love Ru vendesse tao mal assim, já teria sofrido um grande aumento desde os outros volumes.
        Se vc reparar bem, o My hero academia tbm sofreu aumento, e foi pra 17,90… e agora? seu argumento foi FALHO. Ou vai dizer que My hero vende mal? hahaha

        Curtir

        1. Só para esclarecer a todos:

          O fala do Henrique foi bastante equivocada, mas o motivo do aumento do preço é a diminuição da tiragem, o número de cópias impressas, como falamos em outras postagens. Quanto menor o número de cópias impressas, maior é o preço unitário do volume na gráfica, o que faz a editora repassar esse aumento para o preço de capa.

          Como a JBC não consegue mais mandar seus mangás para as bancas de revistas (a distribuição estava ruim e a editora também não estava recebendo pelos mangás vendidos), ela teve que diminuir a tiragem, afinal não é todo mundo que compra em bancas que migrará automaticamente para outro ponto de venda.

          Então, os títulos antigos que iam para as bancas de revista sofrerão reajuste de preço, independente de venderem bem ou mal.

          Sobre os futuros títulos ninguém sabe como será. Apenas se sabe que eles devem ser exclusivos para livrarias e lojas especializadas, mas qual a faixa de preço ou se terá abandono do papel jornal por parte da empresa, ninguém sabe mesmo.

          Curtir

    1. Eles estão voltando aos poucos com o check-list. Logo eles devem retomar a publicação. Vale sempre lembrar q o mercado editorial está em crise

      Curtir

    2. Você não deve estar sabendo, mas a crise do mercado editorial atingiu a JBC, então desconsidere periodicidade por um tempo. Vou escrever aqui quase a mesma coisa que escrevi em outro post para outra pessoa:

      -A saraiva não está pagando as editoras, logo a JBC também não está recebendo.
      -A distribuidora de bancas também não estava pagando, logo a JBC também não estava recebendo.

      Não é uma coisa de não receber em um mês. É não receber em um mês, em outro e em outro também, em mais outro e assim por diante. Se a editora não recebe dinheiro de dois canais grandes de distribuição, o que você acha que acontece com os cofres da empresa?

      Com menos dinheiro, a editora não consegue lançar tudo o que estava previsto e várias obras atrasam. Logo, logo, o Platinum End #03 deve ser lançado, mas é preciso esperar e ter paciência por conta desses problemas.

      —–
      Só para ficar claro caso você não tenha conhecimento do funcionamento:

      A editora manda os mangás de um mês para a Saraiva, Cultura e outras livrarias. As livrarias pagam 3 meses depois de efetuar a venda. Nesse período, a editora continua mandando os mangás nos meses seguintes. A Saraiva, porém, constantemente estava atrasando e renegociando pagamentos, pelas notícias divulgadas chegava a seis meses de diferença. Aí chegou em uma situação insustentável para as editoras. A JBC jamais fez um comunicado público dos problemas com a Saraiva, mas se foi igual ao que outras editoras explicitaram, a JBC pode ter ficado sem receber o dinheiro de uns 6 meses ou mais.

      Em bancas é mais ou menos a mesma coisa. A editora manda para a distribuidora, a distribuidora manda para as bancas e após um tempo os mangás não vendidos são recolhidos juntamente com os valores das vendas. A distribuidora então paga as editoras. Esse processo demora 3 ou mais meses. Só que a distribuidora também estava demorando para pagar e recentemente o grupo Abril, dono da distribuidora, entrou em recuperação judicial e as coisas ficaram mais complicadas ainda.

      Ou seja, um monte de vendas ficaram no limbo. Uma grande quantidade de dinheiro que a editora tinha como certo, ela não recebeu.

      Em teoria, é interesse dessas empresas pagarem, mas pode demorar. A Saraiva mesmo atrasou o pagamento mais uma vez: https://www.publishnews.com.br/materias/2018/09/27/saraiva-volta-a-atrasar-pagamentos-relatam-editores

      Curtir

    1. Quando você conseguir explicar qual o sentido de colecionar algo que é impresso em papel descartável eu paro de reclamar.
      Se a questão for apenas ler, eu uso o tablet.
      Ainda mais por 18 reais…

      Curtir

        1. Posto a foto aí amigo… TODO PAPEL JORNAL AMARELA E ESTRAGA, TODO! Msm q vc guarde fechado a vácuo, vai estragar, pq o papel tb precisa “respirar”… enfim, não existe isso… papel em geral é um bem q se estraga, ainda mais jornal… volte daqui uns 5 anos e conte-nos sobre sua coleção impecável… até a COLA q essas editoras usam vazam sobre a capa com o tempo q estragam… acorda! De valor ao seu dinheiro… se mamãe e papai que compram o mangá pra vc, tá explicado pq enche o saco de quem critica o papel vagabundo mais usado! babaca!

          Curtir

  2. Oh, Kyon: Lost Canvas 2 foi lançado faz um tempinho já (coisa de dias) junto com Saintia Shô 11. Os dois já se encontram disponíveis na Amazon BR, então seria certo incluí-lo? O Saintia até esgotou. O Lost Canvas 2 ainda tá disponível.

    Curtir

    1. Ele é do checklist de setembro da editora. A gente segue o oficial, por isso ele não está aí. Em outros tempos a JBC teria mudado o mangá de checklist, mas dessa vez manteve como sendo do mês passado mesmo 🙂

      Curtir

Deixe seu comentário^^ (mas não brigue com o amiguinho, se discordar da opinião do colega, discorde com educação).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s