Listas, Utilidades

O guia de Light Novels lançadas no Brasil

Tudo o que já foi lançado no Brasil

Este guia apresenta a vocês uma listagem com as novelslight novels publicadas no Brasil. O guia contemplará tanto as light novels, quanto alguns livros que não se encaixam no rótulo de light novel, mas que, de algum modo, estão ligados ao nosso mundo dos mangás e animes. A lista é bem curta, mesmo com a inclusão de alguns livros “normais”.

  • O que são light novels?

Você é novo nesse meio e não sabe o que são light novels? Explicamos. Apesar das capas “bonitinhas” que lembram animês (desenhos animados japoneses) e mangás (quadrinhos japoneses), muito (MUITO MESMO) resumidamente falando as light novels são apenas e tão somente livros comuns e normais, contendo apenas uma ou outra ilustração ocasional, como na imagem abaixo:

Existem especificidades como ser uma leitura mais leve, com muito mais diálogos que um livro mais “comum”, mas no geral podemos dizer que light novels são só livros com ilustrações. Nada além disso. Caso queira saber mais e entender melhor o que são light novels, indicamos o texto do tradutor Thiago Nojiri, clique aqui. Agora que você sabe o que é light novel, descubra quais já foram lançadas no Brasil^^:

***

Esta postagem foi publicada originalmente em 29 de junho de 2015 e ganha atualizações desde então. Sem mais demora, vamos à lista.

Atualizado pela última vez em: 22/10/2018

Samurai X – Crônicas de um samurai na era Meiji (2 vols)
Autor: Kaoru Shizuka; Nobuhiro Watsuki
Editora: JBC

SinopseSamurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 1 é a primera novel (história romanceada) estrelada por Kenshin a ser lançada no Brasil. O livro tem duas aventuras escritas em forma de romance pelo especialista em História do Japão, Kaoru Shizuka. Na primeira delas, inédita no mangá original, o simples roubo de um livro acaba envolvendo o ex-Retalhador em um segredo das forças remanescentes do antigo Xogunato. A segunda história apresenta com mais detalhes um dos episódios mais marcantes do mangá Samurai X: Kenshin tem que impedir que Sanosuke se alie a Tsukioka, ambos antigos membros do Sekihoutai (uma tropa leal aos monarquistas, mas que acabou sendo acusada e exterminada injustamente pelos próprios aliados), para realizar um ataque ao governo.

Death note – another note: o caso dos assassinos de Los Angeles (1 vol)
Autor: Nisio isiN; Tsugumi Ohba; Takeshi Obata
Editora: JBC

SinopseUm legítimo thriller policial repleto de mistérios e com um final surpreendente. Death Note – Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles é o empolgante prelúdio de Death Note, um dos maiores sucessos da história dos mangás, fenômeno de crítica e público, onde praticamente todos os 12 volumes ficaram entre os 10 mangás mais vendidos no Japão e Estados Unidos. O livro publicado originalmente em 2006, explica aos fãs da série um pouco mais sobre o passado do detetive L e sua conexão com a agente Naomi Misora. 

Death note – L change World (1 vol)
Autor: Tsugumi Ohba; Takeshi Obata
Editora: JBC

SinopseApós sacrificar-se ao escrever seu próprio nome no Death Note afim de derrotar Light Yagami, também conhecido como Kira, L agora tem apenas 23 dias de vida. Contudo, o mundo mais uma vez irá precisar de sua ajuda, já que uma organização bioterrorrista pretende alterar o modo de vida na Terra eliminando grande parte da população com um novo supervírus, ainda mais mortal do que o Ebola. Para salvar a humanidade, L contará com a ajuda de Maki, filha do professor que descobriu o vírus e também desenvolveu o antídoto. Entretanto, essa missão se mostra ainda mais perigosa quando a garota é infectada com o bacilo, correndo risco de vida. Uma verdadeira corrida contra o tempo irá começar!

Gravitation Red e Gravitation Blue (2 vols)
Autor: Maki Murakami; Renon Jun
Editora: 
NewPOP

SinopseÀs vezes tocante, muitas vezes hilária e bastante emocionante, Gravitation é a história da jornada incansável de um garoto em busca do sucesso, seja no amor quanto na música. Acompanhe você também mais essas duas emocionantes aventuras! Em Gravitation Red, Shindo e sua banda vão sofrer vários atentados causados pelos fãs de outras bandas. Sua rivalidade com a banda rival ASK vai pegar fogo. E uma grande oportunidade vai surgir! Mas enquanto toda essa zona acontece Shindo está perdido nos próprios pensamentos sobre Yuki, como lidar com seus próprios sentimentos?Já em Gravitation Blue, a Bad Luck sai para uma turnê pelo Japão. É muito doloroso para Shindo abandonar Yuki por tanto tempo e na primeira folga, foge para a casa de Yuki e descobre que ele foi sequestrado…? Um bilhete suspeito e vago foi deixado no local, e agora? Será que o amor da sua vida está em apuros? Shuichi moverá montanhas e secará oceanos em busca de Yuki e de quebra continuará sua turnê!

Kakyou e seu diário de conquista da terra (1 vol)
Autor: CLAMP
Editora: NewPOP

SinopseKakyou é uma gatinha como qualquer outra: curiosa, amorosa, fofinha e levada, com um único porém, ela é, na verdade, de outro planeta e veio à Terra para conquistar o planeta!! E a gatinha vai parar nas mãos de ninguém menos que as garotas do Clamp! E tudo vira de cabeça para baixo quando uma nova moradora aparece em sua casa, a gatinha Kogane, afirmando ser a “garota defensora da Terra”, disposta a estragar todos os planos Kakyou! E agora o que ela fará?

Compre em: Amazon / Buscapé


Soel & Larg, as aventuras de Mokona Modoki (1 vol)
Autor: CLAMP
Editora: NewPOP

SinopseNeste livro com belíssimas ilustrações vamos assistir seu nascimento e acompanhar as duas Mokonas enquanto eles crescem, se desenvolve e conhecem o mundo. Aprenderemos ao lado deles cada um dos feriados do Japão e o observaremos enquanto eles se esforçam para fazer tudo dar certo, dos presentes de Natal aos chocolates do White Day, da celebração do Ano Novo ao desabrochar das cerejeiras. Ao mesmo tempo conhecer um pouco mais da relação entre Yuki e Clow.

Compre em: Amazon / Buscapé


Puella Magi Madoka Magica: The Novel (1 vol)
Autor: Magica Quarter e outros
Editora: NewPOP

SinopseMadoka é uma garota como outra qualquer. Gosta de sua família e amigos, mas é um pouco insegura sobre si mesma. Certo dia, teve um sonho muito bizarro: o mundo estava sendo destruído por um monstro gigante e havia apenas uma garota lutando contra ele. Madoka ficara impressionada com a coragem e força de vontade dela e gostaria de ajudá-la, mas seu medo era tão grande que nem conseguia se mexer. Eis que surge um beicinho fofo e estranho, oferecendo ajuda. Foi neste momento crucial que Madoka acordou. Ela resolveu deixar isso de lado e foi normalmente para a escola. Lá, ela descobriu sobre a entrada de uma nova aluna na escola e… era a mesma garota do sonho! A partir daqui, muitas surpresas ainda estão por vir.

Compre em: Amazon / Buscapé


No Game No life (9 de 10+)
Autor: Yuu Kamiya
Editora: 
NewPOP

Sinopse: Conheça os irmãos gênios do mundo dos games, Sora e Shiro. Eles são NEETs e Hikikomoris, mas na internet são chamados de “lenda urbana”. Esses dois, que sempre chamavam o mundo de “droga de game”, foram convidados por um ser que se autodenomina “deus” para um mundo novo! Lá, esse deus proibiu as guerras e tudo é resolvido através de games, até os limites territoriais. O povo Imanity foi encurralado e agora só tem a capital como território. Sora e Shiro, os irmãos que sempre foram chamados de “inúteis”, serão capazes de se tornarem a “salvação da humanidade”?

Compre em: Amazon / Buscapé


K – Side: blue (1 vol)
Autor:
 Hideyuki Furuhashi e Shingo Suzuki
Editora: 
NewPOP

SinopseA história da light novel se passa no universo da série “K”, narrando as aventuras da “Scepter 4”, uma organização formada por indivíduos com poderes especiais. Sua função é combater pessoas que ameacem a segurança pública com seus superpoderes. O diretor dessa organização é Reishi Munakata, também chamado de “Rei Azul”. Ele tem a ideia de criar um novo grupo dentro da “Scepter 4”, selecionando espadachins com poderes e habilidades elevadas para formarem uma unidade especial com objetivo de enfrentar indivíduos chamados de “Classe Beta”.

Compre em: Amazon / Buscapé


Fate / Zero (6 vols)
Autor:
 Gen Urobuchi; Takashi Takeuchi
Editora: 
NewPOP

Sinopse: A Guerra do Santo Graal – um duelo supremo travado entre sete grandes magos que invocam seus Espíritos Heroicos para disputar um poder inimaginável, capaz de realizar qualquer desejo. Conheça toda a verdade por trás da lendária Quarta Guerra do Santo Graal. Testemunhe o passado e a história dos personagens da franquia – aqui é onde tudo começou.

Compre em: Amazon / Buscapé


Log Horizon (4 de 11+)
Autor:
 Mamare Touno; Kazuhiro Hara
Editora: 
NewPOP

Sinopse: Elder Tale, o maior MMORPG da atualidade, acaba de lançar sua décima segunda expansão, mas algo curioso acontece e trinta mil jogadores são teleportados para o mundo virtual. Agora, Shiroe e seus amigos Naotsugu e Akatsuki irão se juntar para tentar voltar à realidade e superar os muitos, muitos desafios.

Compre em: Amazon / Buscapé


Re: Zero (6 de 17+)
Autor:
 Tappei Nagatsuki; Shinichirou Otsuka
Editora: 
NewPOP

SinopseNatsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.

Compre em: Amazon / Buscapé


No game No Life Gaiden – Practical War Game (1 vol)
Autor:
 Yuu Kamiya
Editora: 
NewPOP

SinopseMuito antes da criação da Disboard, o mundo onde tudo era decidido através de jogos, havia outros além do notório imanity que buscava trazer um fim à guerra interminável. Como, por exemplo, certa elfa que acreditou que “basta exterminar tudo e a todos e ser a única a estar de pé ao final”. Em outras palavras, o velho e bom “vale tudo”. Neste volume extra, você poderá conferir o fim da Grande Guerra do ponto de vista da elfa Sink Nirvalen, mais um monte de histórias curtas que tinham sido publicadas como brindes do Blu-Ray e DVD do animê. “Então Vamos começar o jogo ♥”.

Compre em: Amazon / Buscapé


Toradora (2 de 10)
Autor:
Yuyuko Takemiya; Yasu
Editora: 
NewPOP

SinopseRyuji é um rapaz que vive sendo mal interpretado por causa do seu olhar ameaçador. Todos pensam que ele é um delinquente juvenil e que a qualquer momento vai atacar alguém. Aisaka Taiga é uma garota baixinha e invocada, tanto que seu apelido é “Tigre de Bolso”, por isso ela é uma das presenças mais temidas na escola, junto do Ryuji. É primavera e no primeiro dia no segundo ano no ensino médio os dois acabam se encontrando. A partir de uma série de acontecimentos os dois torna-se-ão amigos com o objetivo de um ajudar o outro a conseguir se declarar para a pessoa que gostam.

Compre em: Amazon / Buscapé

Os Cavaleiros do zodíaco – gigantomaquia (2 vols)
Autor: Tatsuya Hamazaki; Masami Kurumada
Editora: Conrad

SinopseOs poderosos gigantes ressurgem das entranhas do Monte Etna, no sul da Itália. Ágrios e sua força bruta, Toas e seus relâmpagos, Pallas o parvo, e Tífon, o líder de todos. Eles têm apenas um desejo: vingar-se da Deusa Atena, a defensora da humanidade. Assim tem início a Gigantomaquia, a grande guerra dos gigantes. Para defender Atena e a própria humanidade, os Cavaleiros do Zodíaco terão que demonstrar uma força que nem mesmo eles sabem se têm. É um grande desafio, mas eles terão um aliado, um novo Cavaleiro para a galeria dos heróis do Zodíaco: o Cavaleiro de Coma Berenices. Um épico eletrizante no interior da clássica criação de Masami Kurumada. Uma história como nunca se viu nos mangás ou nos animês.

Moribito (1 de 11)
Autor: Nahoko Uehashi
Editora: Martins Fontes

SinopseBalsa, uma jovem guerreira que protege crianças e adultos, ricos e pobres, para expiar as oito vidas que foram perdidas por sua causa, é mestra no manejo da lança curta e especialista em artes marciais, deixando até mesmo seus oponentes fascinados com sua coragem durante os combates. Um dia, seu destino cruza com o de Chagum, o Segundo Príncipe, e ela precisará de todas as suas habilidades para protegé-lo, pois ele é o Moribito – o Guardião do Espírito -, escolhido para devolver o ovo do Nyunga Ro Im, o Guardião da Água, ao seu lugar de origem. Se ele fracassar nessa missão, uma devastadora estiagem se abaterá sobre a terra de Nova Yogo.

Compre em: Amazon / Buscapé



LIVROS RELACIONADOS


Os livros a seguir não são light novels, mas possuem relação com alguns mangás publicados no Brasil ou com a cultura otaku.


Musashi (3 vols)
Autor: Eiji Yoshikawa
Editora: Estação Liberdade

Musashi é um romance histórico que conta  a história de Miyamoto Musashi, famoso espadachim que viveu de 1584 a 1645, na região do atual Japão. Aos que não ligaram o nome à pessoa, Musashi é o protagonista do mangá Vagabond, de Takehiko Inoue. Vagabond é uma obra livremente baseada neste livro de Eiji Yoshikawa. Logicamente, sua publicação não aconteceu por ter qualquer relação sobre a cultura pop japonesa, mas é importante as pessoas saberem da existência desse livro.

SinopseEste romance épico baseado diretamente na história japonesa narra um período da vida do mais famoso samurai do Japão, que viveu presumivelmente entre 1584 e 1645. O início é antológico: Musashi recupera os sentidos em meio a pilhas de cadáveres do lado dos vencidos na famosa batalha de Sekigahara, em 1600. Perambula a seguir em meio a um Japão em crise onde samurais condenados por senhores feudais ao desemprego e à miséria (os rounin), desbaratados, semeiam a vilania ditando a lei do mais forte. Musashi será mais um dentre estes pequenos tiranos, derrotando impiedosamente quem encontra pela frente até que um monge armado apenas de sua ma¬lícia e de alguns preceitos filosóficos zen-budistas consegue capturá-lo e pô-lo rudemente à prova. Musashi foge graças a uma jovem admiradora, para ser novamente capturado, e agora fica três anos confinado numa masmorra onde uma longa penitência toda feita de leituras e reflexões o fará ver um novo sentido para a vida, assim como novos usos para sua força e habilidade descomunais. Os caminhos rumo à plenitude do ser jamais são fáceis, e em seus anos de peregrinação em busca da perfeição tanto espiritual quanto guerreira enfrentará os mais diversos adversários. É numa dessas situações que, totalmente acuado, usará pela primeira vez, em meio ao calor da luta e quase inconscientemente de início, a surpreendente técnica das duas espadas, o estilo Niten ichi, que o tornaria famoso pelo resto dos tempos. O leitor poderá assistir a seu amadurecimento, acompanhando o percurso que o levou a transformar-se de garoto selvagem e sanguinário no maior e mais sábio dos samurais, capaz de entender e amar tanto a esgrima quanto as artes. Paralelamente, a trama caminha para o esperado e inevitável duelo na ilha de Funashima com Sasaki Kojiro, o outro grande espadachim da época e rival de Musashi em habilidade, tenacidade e sabedoria guerreira. Esse surpreendente combate, que encerra a obra, se firmou por meio da literatura (em adaptações de todo tipo e por suas várias versões cinematográficas) no ideário coletivo da nação japonesa, e não há quem não comente seus lances nos mínimos detalhes. Musashi também traça um painel do Japão em sua encruzilhada na época da unificação nacional sob a linhagem dos Tokugawas, numa longa transição que o viu passar de constantes lutas armadas entre pequenos suseranos (daimyo) ao domínio de uma classe de “burocratas do papel e do pincel” (nas palavras do especialista Edwin Reischauer, que assina o prefácio), que fariam o país se desenvolver isoladamente do resto do mundo por dois séculos e meio. A obra também será marcada pelos acontecimentos em Edo, a futura Tóquio, então em frenético desenvolvimento, cujo palpitante submundo deixa antever a metrópole que mais tarde viria a ser, e que constituem a incursão urbana desta obra predominantemente bucólica e com forte presença de um feudalismo em sofrida modernização.

Compre em: Amazon / Buscapé


tarot cafe caçada selvagem

Tarot Café: A Caçada Selvagem (1 vol)
Autor: Sang-Sun Park; Chandra Rooney
Editora: 
NewPOP

Livro baseado no mangá coreano Tarot Café. Não li nem o mangá, nem a novel, mas pelo que consta na internet, o livro traz uma história à parte da ocorrida no mangá coreano. Tarot Café – a caçada selvagem possui apenas um volume.

SinopseBaseado no famoso mangá coreano! Enquanto prevê o futuro dos outros, Pamela ainda carrega um segredo que precisa ser resolvido antes que ela passe para outra vida. Jack, o namorado de Bryn McMillan, está desaparecido. Ela suspeita que algo terrível (e por que não sobrenatural?) aconteceu com ele. Essa sensação aumenta quando ela passa a ter visões do Jack sendo perseguido por caçadores de almas. Bryn então vai ao Tarot Café em busca de uma maneira de ajudar Jack em sua luta espiritual. Mas quando ela descobre o que houve com ele, Bryn terá que tomar uma decisão dificílima entre ter uma vida sem amor ou uma eternidade de dor ao lado da sua alma gêmea.

Um grito de amor no centro do mundo

Um grito de amor do centro do mundo (1 vol)
Autor: Kyoichi Katayama
Editora: Objetiva

Lançado em 2010, esse livro nada mais é do que a obra que originou o mangá Socrates in love, publicado anos antes pela editora JBC.

SinopseOs adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado. ‘Um grito de amor do centro do mundo’ é um dos romances japoneses mais lidos de todos os tempos. Foi adaptado para o cinema e para uma série de TV, além de ter se tornado um mangá de sucesso no Japão.

Compre em: Amazon / Buscapé


1 litro de lágrimas

1 Litro de Lágrimas: O Diário de Aya (1 vol)
Autor: Aya Kitou
Editora: NewPOP

Depois de lançar a adaptação em mangá de 1 litro de lágrimas, a editora NewPOP trouxe para o Brasil o livro original. 1 litro de lágrimas é a história autobiográfica de Aya Kito e sua luta contra uma doença degenerativa incurável.

SinopseAya era apenas uma menina quando os primeiro sintomas da doença começaram a aparecer. Em sua inocência, às vezes retratava a doença como um vilão que ela devia vencer e resistir, em outras se questionava sobre os motivos de ter sido “escolhida”. Mais que um retrato dos ideais de Aya, 1 Litro de Lágrimas mostra todas as dores de um portador de necessidades especiais, além da cultura japonesa em seus aspectos mais básicos, o instinto de sobrevivência e o desejo de viver da menina. Uma comovente história de alguém que lutou até o final por cada minuto. Uma verdadeira lição de vida.

densha otoko

Densha otoko – o homem do trem (1 vol)
Autor: Nakaru Hitori
Editora: JBC

Sem uma obra prévia publicada no Brasil, mas com uma temática muito cara ao universo otaku, Densha Otoko foi lançado pela JBC após anos de especulação sobre a vinda deste livro. O título narra a história de um improvável romance envolvendo um nerd e uma moça que ele conhece no trem.

SinopseAo voltar pra casa de trem, um jovem percebe que um bêbado incomodava um grupo de senhoras. Tentando interferir na situação, os dois acabam no chão e a confusão geral leva todos à delegacia. Esclarecido o problema, todos vão para casa e algumas das mulheres decidem anotar o endereço do rapaz para presenteá-lo em agradecimento pelo seu esforço. Ao chegar em casa, o jovem descreve todo o ocorrido em uma das seções do 2channel, e expressa sua vontade (e completa impossibilidade) de continuar em contato com uma das mulheres, uma bela moça que sentava ao seu lado no trem. Após receber pelo correio um presente da moça, o rapaz busca a ajuda dos usuários do fórum sobre como prosseguir com o “relacionamento”. Sob a alcunha de “Homem do Trem”, o protagonista contará com os conselhos de milhares de internautas para alcançar o sonho: superar seu medo e insegurança, e conquistar o amor da mulher de seus sonhos!

Compre em: Amazon / Buscapé


battle royale

Battle Royale (1 vol)
Autor: Koushum Takami
Editora: Globo

Em 2014, um dos lançamentos mais interessantes foi o livro Battle Royale. Ele é o original inspirador do filme de mesmo nome (por aqui chamado de Batalha real) e do mangá que foi lançado no Brasil pela editora Conrad. A obra é um dos livros mais famosos do gêneros survival e muita gente vê semelhança entre ele o primeiro  Jogos Vorazes.

Sinopse: Battle Royale trata-se de um jogo macabro em que adolescentes de uma mesma turma escolar são confinados numa ilha e eles têm de matar uns aos outros até que reste apenas um sobrevivente. Na batalha de todos contra todos, há os que enlouquecem, os que se revoltam, os que extravasam os piores instintos, os que buscam se alienar – e até os que assumem com prazer a missão de eliminar pessoas que horas antes eram colegas de classe. Nesse ambiente, o fio do suspense se mantém esticado o tempo todo: é possível confiar em alguém? Do que um ser humano é capaz quando toda forma de violência passa a ser aceita?

Compre em: Amazon / Buscapé


NO 6 (5 de 9)
Autor: Atsuko Asano
Editora: 
NewPOP

Embora seja conhecido no mundo otaku e muita gente chame de Light novel, Number Six é apenas uma coleção de livros normais. A série possui 9 volumes no total.

SinopseNa cidade de NO.6, cada detalhe parece ter sido arquitetado para a perfeição. Um lugar onde as aspirações utópicas da humanidade foram realizadas. O estudante de elite Shion leva uma vida de privilégios, embora rigidamente controlada, na área nobre de NO.6. É na noite de seu aniversário de 12 anos que Shion infringe as leis da cidade ao abrigar um fugitivo em sua casa, um menino que se autodenomina Nezumi (Rato). As consequências deste encontro fatídico levarão Shion a trilhar caminhos surpreendentes, onde aprenderá que tudo na vida tem um preço…!

Compre em: Amazon


another novel

Another (1 vol)
Autor: Yukito Ayatsuji
Editora: 
JBC

Assim como Number Six, Another não é uma light novel, mas é constantemente chamada como tal. Possui apenas 1 volume e foi publicado no Brasil em dezembro de 2015.

SinopseAquela turma da escola guardava um segredo proibido de se contar… Na primavera de 1998, quando o Sakakibara (15 anos) foi transferido para a Escola de Ensino Fundamental Yomiyama do Norte, ele sentia que uma sensação estranha pairando no ar, lhe parecia como um temor por parte de seus colegas. Até que então, o Kouichi é atraído por uma garota misteriosa chamada Mei Misaki. Ele tenta se aproximar dela para desvendar um pouco daquele seu mistério, mas conforme ele se aproxima um desastre que ele jamais imaginara ocorre! O que há de errado neste “mundo”?!

TÍTULOS AINDA NÃO PUBLICADOS


Lu Over The Wall (1 vol)
Autor: Masaaki Yuasa; Senya Mihagi.
Editora: 
NewPOP

SinopseO protagonista Kai se muda com seu pai de Tóquio para a cidade de Hinashi, que está em decadência e totalmente voltada à pesca, para viver com seu avô seguido do divórcio de seus pais. Kai não consegue colocar em palavras todos os sentimentos complexos sobre isso, então ele acaba passando sua vida de ensino médio de um jeito melancólico. Seu único prazer é fazer upload de suas composições musicais na internet. Um dia seus colegas de classe Kunio e Yuuho o convidam para se juntar à sua banda, e quando ele os acompanha relutantemente para praticar na Ilha da Sereia, os três acabam encontrando uma sereia de verdade chamada Lu. Com sua cantoria e danças alegres, Kai aos poucos começa a se abrir sobre seus sentimentos. Entretanto, uma calamidade acontece e Kai deve gritar do fundo de seu coração para salvar a cidade.

Morte (3 vols)
Autor:
 Keika Hanada; Yone Kazuki
Editora: 
NewPOP

Sinopse“Morte”, um em cada 10 mil pessoas sofrem dessa doença em sua adolescência que a compele a cometer suicídio. O garoto Sasha é enviado para “Doceo”, um orfanato gerenciado na Europa, mas que está intimamente conectado com “morte”. Ele vive seus dias em solidão, odiando todos os adultos, até um dia quando uma linda garota aparece perante ele, Manon. Conforme sua relação se fortalece, Sasha começa a duvidar se Dudu, o sombrio conselheiro (foster) de Manon, não estaria machucando-a. E, ao decidir ajuda-la, começa a descobrir a verdade por trás do orfanato e seus residentes.

Napping Princess (1 vol)
Autor:
Kenji Kamiyama
Editora: 
NewPOP

SinopseKokone Morikawa, uma colegial que morava apenas com o pai, adorava tirar um cochilo da tarde em que sonhava sempre o mesmo sonho, o de ser uma princesa em um reino de alta tecnologia chamado Heartland, onde manipulava magias através de um tablet. Até que, no aniversário da morte da mãe, o seu pai que tinha ido visitar o túmulo da esposa desaparece. E quem surge diante de Kokone é um misterioso homem de bigode  que estava atrás do dito tablet. E assim a garota decide sair em uma jornada em busca de seu pai, sabendo que sua maior arma era o “cochilo”. Quando o sonho e a realidade se misturam, milagres podem acontecer.

Overlord (13 +)
Autor:
Kugane Maruyama; So-bin
Editora: 
JBC

SinopseQuando um MMORPG bastante popular anuncia que será desligado permanentemente, um jogador veterano se recusa a deslogar: Momonga. À medida que NPCs começam a desenvolver personalidades e mentes próprias, ele decide usar suas habilidades para se tornar o novo chefão do jogo.

K #2, #3 e #4 (3 vols)
Autor:
GoRA
Editora: 
NewPOP

Em 2015, a NewPOP divulgou que publicaria outras três novels da série K. Porém, a empresa nunca revelou exatamente quais novels seriam essas. No registro do ISBN apenas aparecia  K: Livro 2 (3, e 4) e o nome de GoRA como autor e como existem mais de 3 novels da franquia no Japão não há como saber com certeza quais seriam as que a NewPOP licenciou.

Posteriormente, a empresa chegou a dizer a publicação dessas novels seria anual, mas até agora elas não viram a luz do dia.


Shakugan no Shana (26 volumes)
Autor:
Yashichiro Takahashi; Noizi itou
Editora: 
NewPOP

SinopseOs dias normais e corriqueiros de Sakai Yuuji chegaram ao fim. Enquanto voltava para casa, ele presencia uma estranha cena. O tempo parecia ter parado, todo ser vivo ao redor havia sido congelado, e apenas ele podia se movimentar, ele e existências aquém da compreensão humana. Quando estava prestes a ser morto, uma garota portando uma espada aparece e derrota os monstros, que a chamam de “A Flame Haze de olhos e cabelos de fogo.” No fim, quando tudo parecia estar bem, Sakai Yuuji descobre que já está morto, assim como inúmeras outras pessoas, existindo como um “substituto” temporário chamado de “Tochy”, fadado a desaparecer sem deixar lembrança alguma, como se nunca tivesse existido… Mas Yuuiji parece portar um segredo que o transforma num alvo potencial para criaturas que são chamadas de… “Guze no Tomogara”. E é justamente por isso que a “A Flame Haze de olhos e cabelos de fogo” resolve ficar próximo a ele.

Sword Art Online (20 +)
Autor:
 Reki Kawahara; Abec
Editora: 
Panini

SinopseEm um futuro próximo, foi lançado um Jogo de Realidade Virtual em Massa para Múltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) chamado Sword Art Online, onde seus jogadores controlam seus personagens com o próprio corpo usando um dispositivo tecnológico chamado: NerveGear. Um dia, os jogadores descobrem que não podem sair do jogo, pois o criador do jogo os mantêm presos a menos que eles cheguem ao 100º andar da Torre e derrotem o Boss final. No entanto, se eles morrerem no jogo, morrerão também na vida real. A luta pela sobrevivência começa agora…

The Last: Naruto the movie
Autor: Maruo Kyouzuka
Editora: 
Panini

Sinopse: A Lua começou a se aproximar da Terra! E quando o choque ocorrer, a Lua irá se despedaçar, chovendo meteoritos sobre a superfície da terra. Com a aproximação do fim do mundo, Hyuuga Hanabi é raptada por um misterioso homen de Konoha. Naruto, Sakura, Sai, Shikamaru e Hinata partem então para uma missão de resgate! Será que o grupo conseguirá superar essa calamidade?

Your Name.
Autor: Makoto Shinkai
Editora: 
Verus

SinopseMitsuha é uma colegial que vive em uma pequena e pacata cidade interiorana no meio das montanhas. Apesar da vida tranquila que leva, ela se sente atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Por já não ser mais criança, a sua percepção de mundo mudou, e ela está mais sensível aos olhares dos moradores da cidade (muito por conta da candidatura do pai a prefeito) e aos tradicionais costumes locais. Até que, certo dia, Mitsuha tem um estranho sonho no qual se torna um garoto. Nele, ela acorda em um quarto que não é seu, tem amigos que nunca viu na vida e passeia pela grande metrópole de Tóquio. E assim, Mitsuha aproveita ao máximo o dia na cidade grande onde tanto queria viver. Curiosamente, um garoto chamado Taki, que mora em Tóquio, também teve um sonho esquisito – ele se tornou uma colegial que vive numa pequena cidade no meio das montanhas. Qual o segredo por trás desses “sonhos” que os dois tiveram? Começa aqui a fascinante história do encontro dos dois jovens que jamais teriam seus caminhos cruzados.

Pré-venda em: Amazon

Anúncios

53 comentários em “O guia de Light Novels lançadas no Brasil”

    1. NA Comix Book tem a maioria da novels citadas acima já lançadas e as de Death Note foram relançadas junto com edição Black de Death nas livrarias ainda pode ter ou ser encomendado ou ate´no próprio site da editora, como é livro é tratado de forma diferente tanto que só foi pra lojas especializadas e livrarias! Só que cada uma custa em torno de 30 a 50 reais!

      Curtir

  1. Eu estou morta de feliz com esse crescimento, light novels são mais de meu interesse do que mangás e é lindo poder presenciar tantos lançamentos novos! <333
    Aliás, recentemente foi anunciada mais uma intitulada "Boy's Love – Flor de Ameixeira",a primeira da Editora Draco, escrita por Dana Guedes. Pelo
    Link:

    Curtir

    1. Musashi não é light novel, mas eu deixei claro que não era. No início do texto eu disse que iria listas light novels “bem como alguns livros que não se encaixam no rótulo de light novel” mas que tenham alguma relação com a cultura pop japonesa. No caso, Musashi é o livro que serviu de inspiração para o Vagabond, por isso ele está na lista.

      Do mesmo modo, Battle Royale e 1 litro de lágrimas estão na lista por esse mesmo motivo^^.

      Curtir

  2. Porque não lançam a novel de Sword Art Online que é um anime tão famoso? Tem também All Need is Kill, Durarara………………….

    Curtir

    1. Muito interessante. Conhecia poucos autores dessa lista. O meu favorito é o Kasuo Ishiguro por causa do livro Não me abandone jamais, mas parece que ele nem é japonês, japonês, ele meio japonês, meio inglês.

      Curtir

  3. que artigo EXTRAORDINÁRIO!
    Musashi tem na biblioteca da minha faculdade, então vou pegar pra ler.
    De resto, eu compro Number Six e vou comprar FATE/Zero quando lançar. Gostei muito de Battle Royale e Moribito, vou procurar quando o bolso folgar para comprar!

    Curtir

  4. se lançar re: zero, zero no tsukaima, high school dxd e rakudai kishi no cavalry eu iria ficar bem feliz. pena q nunca irá acontecer, e se acontecer só será dois desses e apenas daqui uns 30 anos(ou 20 se eu tiver sorte).

    Curtir

  5. Gravitation Red – light novel – Yaoi disfarçado de shoujo. Mas é Yaoi, comprei pela capa 🙂 Gravitation Blue – light novel – idem acima. História certa, gênero… ahm… 😀

    Curtir

    1. Não.

      Fate é muito complicado por ser uma franquia de jogos, com diversas adaptações e animês e spin-offs. É simplesmente enorme.

      Fora que eu só assisti dois animês e não tenho conhecimento algum sobre a franquia como um todo, então seria uma postagem que demoraria meses para ser feita.

      Curtir

Deixe seu comentário^^ (mas não brigue com o amiguinho, se discordar da opinião do colega, discorde com educação).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s