Noticias

“Sukedachi 09” e “Re: Zero” estarão no checklist de março da Panini

Sinta-se um privilegiado por ler esta notícia…

Se você viu a nossa postagem do checklist da Panini (clique aqui), você deve ter lido que existia a possibilidade dos mangás Re: Zero e Avengers 09 (Sukedachi 09) serem publicados já em março. Chegamos a essa conclusão ao pegar o arquivo do checklist no Facebook da editora e ver que o nome dele ser “original_FINAL_SEM_AVENGERS_E_REZERO.png”.

Pois então, a hipótese parece ser realmente uma verdade. Hoje, ao responder a um leitor no Facebook a respeito da publicação de Sukedachi 09, a editora Panini confirmou que ele sairá no checklist de março e a editora apenas está aguardando a aprovação de capa para atualizá-lo.

Não foi dito nada sobre Re: Zero, mas dado o nome do arquivo que citamos acima fica bem mais claro que ele também deva estar. Atualizaremos vocês assim que a editora confirmar ou não.

O mesmo leitor  da imagem acima nos mandou outra imagem em que a Panini também confirma Re: Zero para o checklist de março. Fomos conferir no Facebook da editora e realmente é isso mesmo. Vejam a imagem:

Agora, você, leitor, sinta-se um privilegiado por saber dessa notícia com antecedência, pois por ter sido apenas uma resposta a uma pergunta de um leitor, a maioria do público só saberá bem depois que os mangás serão lançados tão repentinamente. Então se algum dos títulos é de seu interesse já vá guardando pelo menos R$ 14,90 para poder comprá-los. Dissemos “pelo menos”, pois nada foi dito sobre o formato ou preço da obra e ele pode vir em algum formato mais caro.

Sukedachi 09 é de autoria de Seishi Kishimoto (irmão gêmeo do autor de Naruto) e possui 5 volumes no total.

SinopseA verdadeira encarnação da lei de Talião no Japão feudal eram os “Sukedachi”, guerreiros de elite, que desapareceram depois de séculos de presença … mas aqui estão de volta a uma organização governamental para aplicar a justiça: implacável, irremediável e definitiva! Assassinos, mercenários, anjos exterminadores ou demônios … quem são esses guerreiros com nomes múltiplos? Diante de uma sociedade moderna que parece muito tendente ao crime, os Sukedachi retornam para restaurar uma justiça radical. Mas, onde termina a justiça e onde começa a vingança?

Já o mangá de Re: Zero é de autoria de Daichi Matsuse e possui apenas 2 volumes. Ele adapta apenas o primeiro arco da light novel (volume 1), equivalente aos três primeiros episódios do animê.

Sinopse: Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.

***

Agora é algo completamente sem sentido, em pleno 2018, a maior editora de mangás do Brasil querer publicar um mangá novo no mês e não avisar o seu público com antecedência. Custava a equipe que cuida da página no Facebook ter falado que lançaria os mangás este mês quando publicou o checklist? Sem dúvida alguma, a Panini de 2018 está parecendo a de 2008.

Atualização 20/03/2018: Panini finalmente divulgou de forma ampla o lançamento e ainda mostrou o preço dos mangás. Clique aqui para saber mais.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Esta postagem citava originalmente apenas Sukedachi 09. Atualizamos ela com a informação de que Re: Zero também será lançado no checklist de março.

Agradecimentos ao leitor Alexandre Kuhn pela informação sobre Re: Zero.

Anúncios

15 comentários em ““Sukedachi 09” e “Re: Zero” estarão no checklist de março da Panini”

  1. O nome será avengers 9? olha essa panini querendo aproveitar o impulso do filme,será que vão colocar “Do irmãos gêmeo do autor de NARUTO” tbm? hahahah

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu fiz a pergunta. Em outra pergunta, me confirmaram que Re:Zero sairia também em março. Vou tentar encontrar a resposta e marcar o face de vocês nela.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Curioso também que a Panini anunciou o mangá como “Sukedachi 09” e agora o chama de “Avengers 09”… pra confundir todo mundo.

    Curtir

  4. Lançar um mangá que mal anunciou no mesmo mês? Sinceramente, duvido MUITO. Tá certo, o checklist vai até 10 de abril, mas a não ser que já esteja (ultra secretamente) na gráfica, não acredito que em 20 dias esteja nas bancas. Se até agora não mostraram a capa podem estar aguardando o OK do Japão (aí eu tô chutando), o que também impossibilita o lançamento no checklist deste mês.
    Ou vai ver o pessoal da produção do mangá não se entendeu com a galera do marketing (o que, vindo da Panini, não seria nenhuma surpresa).

    Curtir

    1. Talvez, só talvez, só falte a capa mesmo. Então aprovada a capa, eles mandam o arquivo para a gráfica e pronto. Pluto #02 também demorou para ter a capa aprovada mês passado e saiu “a tempo”.

      Tem que lembrar também que a Panini não se prende muito a essa coisa de datas. O checklist dela vai até o dia 10, mas se sair no dia 15, no dia 20, ela não considera como do outro mês.

      A questão toda é que ainda que ocorra esse atraso, ela deveria ter avisado amplamente e não só a uma pessoa no Facebook.

      Curtido por 2 pessoas

  5. Já imagino a Mara do Mais de Oito Mil fazendo algum comentário sobre essa postagem…

    Mudando (um pouco) de assunto, parece que a Saraiva está voltando a adicionar os mangás da Panini no estoque. Mas está meio esquisito, pois não estão numerando as edições que estão à venda. Pesquisei por “One Piece” e marcando para os lançamentos aparecerem primeiro, apareceu um anúncio com a capa do volume 75, mas no “título” do produto só aparece “One Piece” e a numeração do volume não aparece nem mesmo na descrição. Mesma coisa com “Inspector Akane”, onde aparece um anúncio com a capa do volume 1, mas o número da edição não aparece em nenhum lugar. Com “Dr. Slump”, aparece um anúncio do volume 4 (também sem indicação do volume no título ou na descrição), porém com a informação de “produto indisponível” e o botão de “avise-me quando chegar”.
    Pelas capas das edições, acredito que estão adicionando os mangás do checklist de Janeiro. Pesquisando pelos nomes temos: Disponíveis – Noragami (10), Tokyo Ghoul – Re (2), Monster x Monster (2), Nisekoi (8), Akame Ga Kill (12), Naruto Gold Edition (31);
    Indisponíveis – Pokémon Gold And Silver (1), One-Punch Man (12). Já Mob Psycho 100 (2), Rock Lee SD (3), Inuyashiki (5), Novo Lobo Solitário (6), The Testament of New Sister Devil (9), Highschool DxD (10), Vinland Saga (19), Vagabond (24) não tiveram resultados.

    Curtido por 1 pessoa

  6. “Em pleno 2018, a maior editora de mangás do Brasil querer publicar um mangá novo no mês e não avisar o seu público com antecedência” – realmente, é ridículo; nem pra avisarem isso naqueles vídeos idiotas semanais deles, que em geral são inúteis.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Por isso que digo que a panini tem se mostrado a pior editora de mangá de todas atualmente, a social media deles tá jogando dinheiro no lixo, só sabem falar de Jojo enquanto títulos na berlinda como Ninja Slayer e Toriko deveriam estar sendo massivamente anunciados na página para tentar atrair vendas, podiam fazer videos, disponibilizar trechos da historia, imagens, mas não, só sabem fazer piadinhas e falar de mangás que estão esgotados ou que ainda serão lançados, parabéns a panini.

    Curtir

    1. Nesse aspecto pelo menos os vídeos da JBC são mais úteis já que falam dos lançamentos da semana/mês, voltas de hiato, dúvidas etc. Tirando Inu-Yasha que o pessoal não cansa de perguntar e nunca tem novidade lol

      A NewPop aparentemente desistiu das lives semanais, mas pelo menos também anuncia o que vai sair no mês na própria página e dificilmente você não encontra as coisas deles em estoque, então não tem esse problema de edições esgotadas.

      Agora a Panini se superou em mal anunciar e já lançar no mesmo mês, do nada! Podiam ter pelo menos avisado já no vídeo de anúncio que o lançamento seria ainda em março. De qualquer forma, depois o mangá que ninguém nem sabia que tava sendo lançado vende mal, vai pra geladeira e ninguém sabe porque não vendeu -_-‘

      Curtido por 1 pessoa

  8. Eu acho ótimo. Há o anuncio e no mês seguinte a publicação já está disponível à venda. Isso é ótimo. O que não é ótimo é como a Panini soltou essa informação. Se sair agora, então quando do anúncio eles já tinham essa previsão, logo por que não atrelaram essa informação ao anúncio. E a forma como anunciaram é piada. A maior empresa de gibis no Brasil, não sabe trabalhar o básico, que é informar os leitores (e os potenciais leitores) de forma massiva, usando as ferramentas que ela já dispõe, optando informar apenas aqueles que perguntarem. A Panini pode não ser a única a cometer essas falhas, mas sendo a única gigante no mercado de gibis tupiniquins, esse tipo de erros recorrentes na comunicação (vide Escalpo e cia) não pode ocorrer.

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s