Noticias

Edição brasileira de “Ayako” será publicada em papel “Pólen”

Empresa nos respondeu…

Em fevereiro, a editora Veneta publicará seu primeiro mangá no Brasil,  Ayako, de Osamu Tezuka. A obra já teve quase todos os dados divulgados e sabemos que ela virá no formato 16 x 23 cm, com 720 páginas e capa dura, ao preço de R$ 129,90.

Faltava, porém, uma informação que muitos consumidores de mangás acham importante, o tipo de papel. Entramos em contato com a empresa por e-mail e ela nos falou que será utilizado na publicação o papel Pólen Bold.

Aos que não conhecem o Pólen Bold é mais um papel da família dos offwhites e, juntamente com o Pólen Soft, é muito utilizado em livros. A editora não divulgou a gramatura, mas o Pólen Bold é oferecido em 70 e 90g, como informa o site oficial do papel (sim há um site oficial O_o).

Diferenças do Pólen Bold para o Soft. Clique para ampliar.

***

Vale lembrar que a edição da Veneta terá as páginas com o final original que Tezuka desenhou exclusivamente para a revista Big Comic e que não era incluído em nenhuma edição japonesa ou do exterior (A primeira edição japonesa com esse final saiu apenas em dezembro de 2017).

Em seu release oficial, a editora Veneta comenta:

Influenciado por autores como Ibsen, Beckett, Camus e pela literatura russa de Tchekhov, Gorki e Dostoiévski, Tezuka tem em Ayako sua obra-prima, uma história que mistura drama, suspense e análise social. Primeiro lugar na lista de melhores HQs asiáticas de todos os tempos feita pelo crítico britânico Paul Gravett, Ayako foi publicado originalmente em partes na revista Big Comic, da editora japonesa Shogakukan, entre 1972 e 1973. Quando virou livro, o autor fez, como de hábito, algumas correções e modificações na HQ. A mais importante delas foi trocar as últimas sete páginas da história. A edição da Veneta traz as duas versões para o final da história e é a primeira a publicar o final alternativo no Ocidente“.

Sinopse: Jiro Tenge, filho de uma família aristocrática do norte do Japão, volta para casa depois de passar anos como prisioneiro dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada. Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família. Através da história da família Tenge, o quadrinista Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra. O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangs, a violência do machismo… Tudo em um ritmo de suspense alucinante, que surpreende à cada página. Um livro emocionante.

Você pode comprar o mangá em pré-venda na Amazon, clicando aqui.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

7 comentários em “Edição brasileira de “Ayako” será publicada em papel “Pólen””

    1. Depende do produto. Os primeiros encadernados capa dura Disney esgotaram em pouco tempo. É claro que foi antes da Amazon entrar de vez no mercado brasileiro, mas pode acontecer…

      No momento em que escrevo isso, o mangá “O homem que passeia” da Devir está esgotado na Amazon e só é vendido por terceiros ao preço de R$ 110, o dobro do preço de capa.

      Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s