Matérias

Conheça a franquia “Re:Zero”

Todas as novels, mangás e obras derivadas…

Em 2016, um dos animês que mais fizeram sucesso e mais foi comentado pelo público se chama Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (ou Re:ZERO ~Starting Break Time From Zero~). A obra, que teve 25 episódios, é uma adaptação de uma light novel (livro com ilustrações) de mesmo nome escrita por Nagatsu Tappei e ilustrado por Shinichirou Ootsuka.

Na obra, acompanhamos o jovem Natsuki Subaru que, de repente, acaba indo parar em um outro mundo. Lá, ele conhece uma linda garota de cabelos prateados e Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas. Só que esse poder não é tão bom quanto parece…

Além do animê, a obra original também ganhou algumas adaptações em mangá, com cada uma delas adaptando um arco específico da novel. Fora isso, a franquia também vem ganhando outras obras como artbooks e databooks. A postagem de hoje visa apresentar a vocês um pouco mais da franquia Re: Zero, mostrando as publicações impressas da franquia. Vejamos em detalhes^^:

Última atualização: 16/05/2018

***


Light novels


-Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

De Nagatsu Tappei com ilustrações de Shinichirou Ootsuka. Em andamento com 16 volumes. Esta é a obra original que deu origem a toda essa franquia. Publicado desde 2014 vem fazendo um enorme sucesso e, após o animê, acabou licenciado em várias partes do mundo. No Brasil, a editora responsável pela light novel é a NewPOP. Não há previsão para o fim… Para ver todas as capas da novel basta clicar no link acima (o título da obra).

Compre em: Amazon


-Re: Zero Tanpenshuu

De Nagatsu Tappei com ilustrações de Shinichirou Ootsuka. 3 volumes. Também chamado de Re: Zero Short Stories, trata-se de uma coletânea de histórias curtas envolvendo os personagens. Originalmente eram epílogos ou histórias entre arcos na webnovel, por isso a novel central faz referências a acontecimentos dessas histórias aqui e ali.

Inédito no Brasil


-Re: Zero Ex

De Nagatsu Tappei com ilustrações de Shinichirou Ootsuka. 2 volumes. Spin-off da série. Originalmente foram capítulos que apareceram no meio dos arcos centrais de Re: Zero na webnovel. O primeiro volume teve o título de Re: zero EX1 “Shishiou no Mita Yume” falando sobre a Crusch Karsten e o Ferris. O segundo volume teve o título de Re: zero EX2 “Kenki Renka” e contou a história de Thearesia e o Wilhelm van Astrea. Ambos os volumes exploram coisas que são citadas no novel, mas que aconteceram em outra época e não são dados grandes detalhes, ou contados de forma simplificada. Ainda existe previsão para um terceiro no Japão.

Inédito no Brasil


-Re: IF kara hajimeru isekai seikatsu

De Nagatsu Tappei com ilustrações de Shinichirou Ootsuka. 1 volume. Essa obra é uma novel de 290 páginas que conta uma realidade alternativa na qual Subaru escolheu a Rem quando ela se declarou a ele. É conhecida pelos fãs como Re: Zero “E SE”. Vale comentar que esse volume NÃO FOI VENDIDO DE FORMA AVULSA. Ele veio junto à coleção do Bluray do animê. Logo, não deve ser possível (ou deve ser muito difícil) negociá-lo e lançá-lo no Brasil.

Inédito no Brasil


Mangás


Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Daiisshou – Outo no Ichinichi Hen  

De Daichi Matsuse. Completo em 2 volumes. Esse mangá adapta o primeiro arco da novel apresentando a chegada de Subaru ao novo mundo, o encontro dele com Emília e a descoberta do “poder” de retorno. Esse arco compreende apenas o primeiro volume da light novel, por sua vez adaptada nos três primeiros episódios do animê. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini e foi lançado com o nome de Re: Zero – Capítulo 1, um dia na Capital.

Compre em: Amazon


-Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Dainishou – Yashiki no Isshuukan Hen 

De Makoto Fuugetsu. Completo em 5 volumes. Esse mangá adapta o segundo arco da novel, no qual Natsuki Subaru se hospeda na mansão de Emília, conhece Rem e Ram e acaba vítima de uma maldição O_o.

Inédito no Brasil


-Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Daisanshou – Truth of Zero  

De Daichi Matsuse. Em andamento com 7 volumes. Ele é serializado desde maio de 2015 na revista Comic Alive. A história desse mangá começa após a derrota da besta demoníaca e vem se estendo. O mangá ainda não chegou na parte em que a adaptação em animê parou.

Inédito no Brasil


-Re: Zero Anthology Comics

Antologia de histórias curtas de Re: Zero. Possui 2 volumes até o momento.

Inédito no Brasil


Outros


-Re zero – Re:Zeropedia

De Nagatsu Tappei com ilustrações de Shinichirou Ootsuka. 1 volume. Databook comentando os três primeiros arcos da light novel. Dentre outras coisas, o volume também apresenta uma nova história curta…

Inédito no Brasil


-Re: Zero Visual Commentary

1 volume. Fanbook da adaptação em animê. O livro possui descrição dos personagens, guia de episódios, lista de dubladores, entrevistas com os produtores, etc.

Inédito no Brasil


Re:Zero − Starting Life in Another World: Shinichirou Otsuka Art Works Re:BOX

De Shinichirou Ootsuka. Primeiro artbook do ilustrador das novels de Re: Zero. Acompanha dois livros de novels com short stories nunca antes compiladas, anteriormente dadas como itens de bônus para compradores de lojas selecionadas.

Inédito no Brasil

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

8 comentários em “Conheça a franquia “Re:Zero””

  1. Tem muito material de Re:zero lá no japão, se a novel vender bem (e tem tudo para que sim) pode ser que a New Pop traga mais coisas para cá. Seria interessante algo fora do padrão mangá/novel, como um artbook desses. Acho que até para o próprio catálogo da NP seria algo novo.
    Eu torço bastante que Re:zero EX seja publicado também, principalmente por causa do volume 2 que conta mais da história da Thearesia e Wihelm.

    De qlq maneira estou animado para o lançamento da novel e espero que dessa vez a New Pop não venha com as mesmas falhas grotescas de revisão igual Fate/Zero.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s