Notícias Internacionais

NI 182. Saga “Black 2 &White 2” de Pokémon Special deve se encerrar no próximo volume no Japão

E outras notícias internacionais…

Em nosso compilado de notícias de hoje falamos de Pokémon Special, Genshiken, Dragon Ball e Masami Kurumada. Vejamos em detalhes:

***


Saga Pokémon Special: Black 2 & White 2 deve se encerrar no volume 54

Com a publicação de Pokémon Special #53, após quase 3 anos sem volumes novos, surgiu a informação de que a saga Black 2 & White 2 deve ser encerrada no volume 54. Black 2 & White 2 é a continuação de Black & White (vol. 43 a 51). A se confirmar a informação, essa saga terá apenas 3 volumes…

No Brasil Pokémon Special é publicada pela Panini em sagas. Inicialmente, a editora publicou Black & White (43 a 51) e, posteriormente, RGB (1 a 3). Agora a editora publica Yellow (4 a 7). Não há confirmação se a editora publicará as demais.


4º volume da nova edição de Genshiken

Agora no mês de agosto será lançado no Japão o quarto volume da reedição de Genshiken (capa acima). Originalmente publicado em 9 volumes, essa reedição será resumida em apenas 5. Mês que vem será lançado o último tomo.. Vale lembrar que o mangá possui uma continuação, intitulada no ocidente de Genshiken Nidaime, que compreende os volumes 10 a 21.

No Brasil, a série original de Genshiken foi publicada pela editora JBC.


Data para o próximo volume de Otokozaka

Está previsto para o próximo dia 2 de novembro no Japão, o lançamento do sétimo volume do mangá Otokozaka, de Masami Kurumada, autor da franquia Cavaleiros do Zodíaco. Otokozaka foi publicado originalmente no Japão entre 1984 e 1985 na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, e teve três volumes à época. A obra não teve muito êxito e, por isso, teve seu fim abreviado prematuramente.

Em 2014, por ocasião do aniversário de carreira de 40 anos do autor, ele resolveu continuar a sua obra para dar um fim digno à série. Desde então, o título vem ganhando alguns arcos novos e teve outros três volumes publicados.

Segundo informações do blog Xil, Otokozaka era para ser a obra da vida de Kurumada, planejada para durar eternamente, assim como outros clássicos dos quadrinhos japoneses como Doraemon. Durante anos ele teve a intenção de voltar com a série, o que ocorreu há 3 anos.


Data para Dragon Ball Gaiden: Tensei-shitara Yamcha Datta Ken

O único volume do spin-off de Dragon Ball (que noticiamos aqui), Dragon Ball Gaiden: Tensei-shitara Yamcha Datta Ken, de autoria de Dragon Garow Lee, está previsto para ser lançado no dia 2 de novembro. No mesmo dia, será lançado o 4º volume de Dragon Ball Super.

Em Dragon Ball Gaiden: Tensei-shitara Yamcha Datta Ken, um estudante sofre um acidente e se descobre reencarnado no corpo de Yamcha no mundo de Dragon Ball^^. Utilizando seus conhecimentos da série, o estudante passa a treinar e utilizar esse conhecimento a seu favor, se tornando então um dos heróis mais fortes.

Dragon Ball, uma das séries de maior sucesso no Brasil, já foi lançado três vezes, duas versões pela Conrad no passado e uma versão mais nova pela Panini em 42 volumes, entre 2012 e 2015. Recentemente a série foi “relançada” com um box exclusivo. No Japão, a série ganhou recentemente uma continuação chamada de Dragon Ball Super que, como dissemos, terá seu quarto volume publicado por lá em breve. Essa continuação permanece inédita no Brasil.

***

*A ideia desse compilado de notícias é apresentar uma série de informações que, em nossa opinião, não vale uma postagem própria no BBM, mas cujos assuntos são, de algum modo, interessantes para o público do blog, mesmo que por simples curiosidade. Geralmente publicamos a postagem quando atingimos uma 4 ou 5 informações ou uma vez por semana, geralmente aos sábados.

Nesta semana tivemos uma raridade com 3 postagens desse tipo O_o.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s