Notícias Internacionais

NI 181. Mangás “O estranho mundo de Jack” e “A princesa Kilala” ganham continuação

E outras notícias internacionais…

Nosso compilado de notícias internacionais de hoje fala de O estranho mundo de Jack, A princesa Kilala, Arina Tanemura, Slam Dunk, Dragon Ball e Your Name.

***


O estranho mundo de Jack e A princesa Kilala ganham continuação

Via The Holliwood Reporter e Omelete

Estamos atrasados com essa notícia, mas antes tarde que nunca. No último dia 31 de julho, o The Holliwood Reporter divulgou que O estranho mundo de Jack irá ganhar uma continuação em quadrinhos pela editora Tokyo Pop, seguindo a adaptação em mangá publicada pela editora nos Estados Unidos. Pelo que consta, a obra será americana e inicialmente será lançada em capítulos coloridos e, posteriormente, publicada em volumes, em dois formatos diferentes, fullcolor e preto e branco, este último em formato mangá.

A série, intitulada de Zero’s Journey, será escrita por DJ Milky (nome famoso entre os mangás americanos) e terá arte de Studio DICE (que ajudou na adaptação em mangá de A bela e a fera, inédito no Brasil). A previsão é que a obra comece a ser lançada na primavera de 2018.

O mesmo site disse ainda que a Tokyo Pop, buscando aumentar o relacionamento com a Disney, planeja uma continuação de A princesa Kilala, série focada nas princesas Disney. Não há informação de lançamento e de quem serão seus autores.

No Brasil, os cinco volume originais do mangá A princesa Kilala foram publicados pela editora Abril em 2015. Já a adaptação em mangá de O estranho mundo de Jack foi publicada no país em duas oportunidades, em 2007 pela editora Panini e em 2015 pela editora Abril.


Novo Mangá de Arina Tanemura

Via Manga Mag e com informações do Shoujo Lovers

No próximo mês de outubro, a mangaká Arina Tanemura irá lançar na revista LaLa Dx, da editora Hakusenha, um novo mangá intitulado  “Idolish Seven Trigger – Asa no Ryô ni Iru”. Em 2016, a autora havia lançado o mangá Idolish Seven Trigger – Before the Radiant Glory, que conta a história de formação grupo idol TRIGGER, rival do IDOLiSH7.

IDOLiSH7 nasceu como um jogo de música para smartphone no qual 7 novatos no mundo dos idols desejam alcançar o topo. Posteriormente, o jogo tornou-se uma grande franquia com diversas obras diferentes como novels em mangás.

Arina Tanemura é a autora de Full Moon: o sagashite, publicado no Brasil pela editora JBC, e de The Gentleman Aliance Cross, publicado no Brasil pela editora Panini.


Tiragem total de Slam Dunk

Via Manga Mag

Segundo o site francês Manga Mag foi divulgdo esta semana que a tiragem total de Slam Dunk no Japão, contando todas as versões, chegou a 170 milhões de exemplares. Vale lembrar que tiragem é diferente de vendas. Tiragem é apenas o número de cópias que foram impressas.

No Brasil, Slam Dunk teve seus 31 volumes publicados pela editora Conrad. Atualmente, está ganhando uma reedição baseada no kanzenban (edição definitiva) pela editora Panini e terá, ao todo, 24 volumes.


Tiragem de Dragon Ball

Via Manga Mag

Outra informação divulgada foi a tiragem de Dragon Ball Ela atingiu a marca de 300 milhões de cópias impressas pelo mundo. Esse número inclui todas as versões da série (normal, kanzenban, fullcolor, etc), mas não conta com os spin-offs e continuações como Dragon Ball Super.

No Brasil, Dragon Ball foi publicado originalmente pela editora Conrad e, posteriormente, pela editora Panini.


Box de Your Name na Itália

A editora Italiana J-POP irá lançar um box com o mangá Your Name, que adapta o filme de mesmo nome de Makoto Shinkai. Detalhe: o box será lançado antes da publicação volume a volume. Parece ser uma prática bastante recorrente por parte dessa editora. Como comentamos em uma postagem anterior, o mesmo ocorreu por lá com o mangá Quem é Sakamoto?. O preço do box será 19,50 Euros.

Essa prática interessante e que bem poderia ser adotada pelas editoras nacionais. Por aqui, as empresas lançam box bem raramente e, regra geral, apenas com as sobras dos volumes não vendidos. Muitos até reclamam com a editora, pois compraram fielmente durante a publicação e não terão o box. Na Itália, a J-POP não tem esse problema já que lança o box antes da publicação. Abaixo você vê a imagem do box italiano, bem como outros lançamentos da editora…

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

7 comentários em “NI 181. Mangás “O estranho mundo de Jack” e “A princesa Kilala” ganham continuação”

  1. Pensando no mercado brasileiro, tive uma idéia: E se mandassem box pra quem é assinante da coleção? Faz mais sentido, podiam mandar junto com a última edição, aí eles saberiam até a tiragem de box antes de “imprimir”, pra não sobrar. (Em caso em que a assinatura é “quebrada” em partes, tipo GTO, se mandassem o box na primeira edição, o assinante pode desistir, aí teria sobra…)

    Curtido por 1 pessoa

    1. O Problema nesse caso seria o mesmo de sempre: “Correios”. Creio ser fácil mandar um box com todos os volumes dentro pelos correios, mas sem? Iria amassar totalmente, independente do que se usasse para proteger.

      Ah não ser que fosse um box montável… Só não sei se ficaria algo bom assim…

      Curtir

      1. A idéia era um box de montar mesmo, ele viria vazio. Agora q reli o q escrevi, deu entender q era pra mandar a coleção toda num box, neh? Não era essa a intenção… é meio como aqueles “conjuntos de xadrez” da Salvat, que na última edição vem o tabuleiro, sabe? Aí não seria nem problema de amassar, já que ia estar junto ao ultimo volume, desmontado, dobradinha, e tal.

        Curtir

      1. Hmm… é, mas não acho que seria conveniente pra colecionar… os boxes que eu tenho eu gosto justamente pra facilitar limpar e mover a coleção… Ou você diz boxes de 3 ou 4 edições? Isso seria legal mesmo, mesmo por que boxes de coleções enormes TAMBÉM ficam ruins de mover/limpar… Alguém manda essas idéias pras editoras! kkkkk

        Curtido por 1 pessoa

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s