Noticias

Editora Devir publicará o mangá “Nonnonba”, de Shigeru Mizuki

Terceiro título da editora…

Novamente o site de registro de ISBN divulga mais um mangá licenciado no Brasil pela editora Devir. Dessa vez o título se chama Nonnonba, e tem autoria de Shigeru Mizuki. A informação foi descoberta pelo site Crunchyroll.

Capa americana de Nonnonba (2012)

Nonnonba (ou Nonnonbaa to Ore) é um mangá de volume único publicado originalmente no Japão em 1977 e possui mais de 400 páginasTrata-se de um conto autobiográfico em que Mizuki narra as memórias de sua infância na década de 1930, em Sakaiminato, uma pequena cidade costeira no sudoeste do Japão. Com nostalgia e ternura, o mangaka narra seus primeiros anos de vida dentro de uma família modesta, as lutas com seus amigos, a escola e seus primeiros amores. O personagem-título do livro, NonNonBa, é uma antiga mulher mística e supersticiosa, através da qual Shigeru descobre o mundo de yokai, seres sobrenaturais e bestiário grotesco dos japoneses medievais.

***

A Devir já tem licenciados O homem que passeia e The Ancient Magus Bride. Nenhum dos títulos têm data de lançamento.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Crunchyroll

Anúncios

9 thoughts on “Editora Devir publicará o mangá “Nonnonba”, de Shigeru Mizuki”

  1. Não estou nem um pouco afim de ler esse mangá, li a sinopse e não me interessou, pensei em comprar para ajudar a Devir trazer mais mangás no futuro, fui atrás de imagens e novamente, quase nenhum interesse, se o meu interesse chegasse a um ponto ainda menor muito, próximo de zero absoluto, eu nem viria escrever aqui.

    Curtir

  2. Nossa, a Devir tá começando muito bem o seu catálogo de mangás. Mas tem que fazer um marketing aí, chamar mais atenção pra eles de algum modo. Os naruteiros nunca vão comprar, e o público que poderia consumir esse título (sei lá, leitores de quadrinhos mais “sérios”) ou tem preconceito por ser mangá (ainda acham que só existe mangá de lutinha) ou nem fazem ideia do que se trata.

    O Junji Ito, por exemplo, tá aí recebendo a atenção que merece. Agora resta saber se outros mestres como o Taniguchi e o Shigeru Mizuki terão toda essa atenção. Torço muito para que vendam bem e que continuem trazendo obras de qualidade como essas pra cá.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Devir anuncia, mas parece que tá com pê atrás ou está esperando um bom momento pra lançar os Mangás, com uma boa Tradução, e espero que não tenha honoríficos padrão Panini, hehehehehe e as omo-topeias estejas traduzidas!!

    Vou compra, por se um titulo antigo de 1977 e para ajuda, mas que estou de olho é o he Ancient Magus Bride, só espero que não levem mais de 1 ano pra lançar!! :/

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s