Noticias

Devir lançará “O homem que passeia” no Brasil

Título foi lançado em Portugal….

Uma nova editora no mercado de mangás no Brasil? O site de registro do ISBN revelou que a editora Devir irá lançar no Brasil o mangá O homem que passeia, de Jiro Taniguchi.

Não é o primeiro mangá de Jiro Taniguchi no Brasil. A conrad já lançou Gourmet, enquanto a Panini lançou O livro do vento e Seton, este último cancelado após 1 volume.

Em Portugal, O homem que passeia é a primeira obra da Coleção Tsuru, a nova coleção de mangá de autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores. Abaixo você vê a capa da versão portuguesa:


Sinopse: Nestas páginas com um estilo introspectivo e intimista, Jiro Taniguchi dá-nos a conhecer O homem que passeia, através das suas deambulações, frequentemente mudas e solitárias, através da cidade onde reside. Uma história que se distancia dos estereótipos habituais do mangá, onde se sucedem pequenas histórias sem diálogo, encontros ocasionais, o prazer da contemplação e de andar sem destino.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

Anúncios

10 thoughts on “Devir lançará “O homem que passeia” no Brasil”

    1. Sim, volume único. Embora faça parte de uma “coleção” de slice of life do autor. Séries mais ou menos biográficas, em que o autor usa fatos reais e experiências reais como se fosse um diário. Outra obra dele que ganhou prêmio mesmo sendo um capítulo fechado, Inu wo Kau, é a experiência real dele com a morte gradual do cão dele.

      Curtir

  1. Muito bom, vou ver se compro este, volumes únicos são encantadores em sua maioria. Deve ser bem legal, parece contar a história através da visão do personagem ao caminhar por vários lugares. Interessante e bastante curioso. 😀

    Curtir

    1. @Raquel, pois é… penso o mesmo sobre Seton. Pior é que nem é uma obra grande, mas enfim… Acho que faltou um tratamento melhor por parte da editora com relação a esta obra.

      O Livro do Vento você ainda encontra por aí, é uma obra fantástica que poucos dão o devido valor… É um dos melhores mangás que já li, inclusive eu já consegui inseri-lo num trabalho acadêmico.
      Se não conseguir encontrar, fique de olho/comente nos posts do “shinzosub.wordpress.com”, pois em algum momento num futuro não tão distante, vou sortear este mangá por lá.

      Com relação ao mangá do post, vamos ver como será o lançamento da Devir para avaliar se vale mesmo o apoio e compra, diferente de alguns mangás que a Panini anda lançando…u_u

      Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s