Notícias rápidas

NR 305. Editora Nova Sampa pode voltar a lançar mangás

Muitos acreditavam que ela havia falido…

Uma surpresa no mercado de mangás no Brasil aconteceu, a editora Nova Sampa deve voltar a publicar mangás. A informação foi divulgada pela loja online Amora Book Store que mostrou, no Facebook, um e-mail que ela teria recebido da editora. Segundo a imagem, a empresa irá lançar quatro mangás, Carnaval Glare, Pride, Godeath e Koroshiya-san. A Nova Sampa deve revelar mais informações nos próximos dias.

A Nova Sampa é uma das pioneiras na publicação de quadrinhos japoneses no Brasil. Ainda na década de 1990, a empresa publicou títulos como Lobo Solitário. A empresa voltou a esse ramo em 2012 e ficou marcada pela publicação e fracasso de Vagabond, tendo vendido apenas 300 cópias de cerca de 40000 impressas.

Desde o final de 2015, a empresa não publicava mais nada. Ela chegou a participar do Anime Friends de 2016, mas acabou sumindo sem publicar nada, o que acabou fazendo muitas pessoas acharem que ela havia falido. Recentemente, várias obras da empresa têm sido vistas nas bancas de revista a preços baixíssimos, em pacotes com 2 ou 3 mangás a R$ 10,00.

O possível retorno da editora não deixa de ser uma surpresa e chega a ser difícil de acreditar. Não é a primeira vez que ela promete um retorno. Ainda assim, esperamos que ela consiga se reerguer e publicar títulos regularmente. O Brasil não pode ter apenas 3 editoras publicando mangás de forma constante. Então volta da Nova Sampa é mais do que bem-vinda.

***

Para saber quais títulos a Nova Sampa publica, basta conferir nossa postagem sobre a editora, clicando aqui.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

Anúncios

6 thoughts on “NR 305. Editora Nova Sampa pode voltar a lançar mangás”

  1. “Ela chegou a participar do Anime Friends de 2016, mas acabou sumindo sem publicar nada, o que acabou fazendo muitas pessoas acharem que ela havia falido. ” -> Diferente destas muitas pessoas eu NÃO acreditava é que ela NÃO voltaria… haja vista que nesta mesma Mesa Redonda do Friends 2016 citada por você, @Kyon, o representante da Nova Sampa falou que as coisas estavam difíceis, mas falou que a editora já tinha títulos com contrato fechado e outros com contrato renovado, dentre várias outras coisas. Do que eu vi e ouvi, o feedback foi positivo, apesar deles só estarem voltando com novas informações agora, às vésperas de outro Anime Friends…

    As falas do Douglas, representante da Sampa na ocasião, foram bem críveis e seguras, e ele ESPERAVA que a crise abrandasse e as coisas para a Sampa pudessem melhorar a partir de agosto do ano passado mesmo, mas infelizmente a crise para eles deve ter piorado e isto deve ter feito com que a Sampa segurasse seus títulos, o que aliás ela já vinha fazendo há algum tempo (fala do próprio Douglas) por causa da própria crise e também do preço do papel.

    Curtir

  2. O que a Nova Sampa estava (ou ainda está) precisando na verdade é de alguém responsável pelo planejamento estratégico da empresa nesse mercado de mangás, que possa fazer uma boa analise de mercado para que retornem as publicações, mesmo que timidamente se eles tiverem um bom profissional responsável por essa área aos poucos podem ter um bom crescimento na área, limpar o nome com os consumidores e ter um crescimento a nível das demais editoras.

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s