Notícias Internacionais

NI 161. Novo mangá de Taniguchi em Portugal e outras notícias internacionais…

Em nosso pequeno resumo de notícias internacionais menos importantes da semana, falamos de novo mangá do autor de Sankarea, páginas inéditas de Buso Renkin e novo mangá em Portugal. Confiram em detalhes:

***

Novo mangá do autor de Sankarea

Via Manga Mag

Mitsuru Hattori, autor de Sankarea, vai lançar um novo mangá no Japão. Ele possui o título de Kirei ni Shite Moraemasuka e será uma minissérie em 3 capítulos. O mangá começa a ser serializado no próximo dia 7 na revista Young Gangan, da Square Enix.

Sankarea foi publicado no Brasil pela editora Panini.


Páginas inéditas de Buso Renkin

Via Manga Mag e Crunchyroll

Como comentamos em outra notícia (leia aqui), o mangá Buso Renkin, de Nobuhiro Watsuki, iria uma nova edição no Japão com o lançamento dos dois primeiros volumes previstos para o mês de junho. As capas podem ser vistas acima. A novidade é que essa nova edição reduzira os 10 volumes originais em apenas 5 volumes e cada volume haverá uma seção especial com 12 páginas inéditas desenhadas por Watsuki.

No Brasil, Buso Renkin foi lançado pela editora JBC.


Editora Devir lança em Portugal “O homem que passeia”

Via Devir

A editora Devir divulgou que relançará em Portugal o mangá O homem que passeia, de Jiro Taniguchi. O título já havia sido lançado no país em 2005 pela editora Panini com o título de O homem que caminha. O mangá sai ao preço de €19,99, o dobro do preço de um mangá normal no país. O título é inédito no Brasil.

Sinopse: Nestas páginas com um estilo introspectivo e intimista, Jiro Taniguchi dá-nos a conhecer O homem que passeia, através das suas deambulações, frequentemente mudas e solitárias, através da cidade onde reside. Uma história que se distancia dos estereótipos habituais do mangá, onde se sucedem pequenas histórias sem diálogo, encontros ocasionais, o prazer da contemplação e de andar sem destino.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

2 thoughts on “NI 161. Novo mangá de Taniguchi em Portugal e outras notícias internacionais…”

  1. Kyon, só por curiosidade vc sabe qual editora publica essas obras do taniguchi no japão?A devir pelo que sei editou a edição anterior da panini, vc mesmo falou no post sobre os mangá portugueses, acho que por isso eles estão podendo relançar agora, não?Outra coisa que achei estranho é o preço, pelo que vi no site da devir a edição vai ser capa comum e tamanho padrão, não acha que tá bem SALGADO não?

    Curtir

    1. Não sei. Teria que pesquisar.

      Não. Ela deve ter negociado separadamente. A Devir ter editado o mangá antes é o mesmo de a Mythos editar os mangás da Panini no Brasil. Ou seja, apenas uma empresa contratada para realizar um serviço.

      Talvez o papel seja melhor. Talvez a tiragem seja menor, etc. Mangás do Taniguchi costumam ser mais caros mesmo.

      Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s