Notícias rápidas

NR 287. “Nisekoi”, “Dr. Slump” e “Hikari no machi” têm preços revelados…

Por uma loja online…

As lojas onlines “atacam” novamente e divulgam com antecipação o preço dos próximos lançamentos da editora Panini. Dessa vez foi a loja Capitão Onigiri que “vazou”, por meio de um formulário, os preços de alguns mangás da editora: Nisekoi, lançamento de junho, e Dr Slump e Hikari no Machi lançamentos de julho.

Os três títulos custarão R$ 13,90 o que deve indicar uma publicação em formato padrão, com miolo em papel jornal. Segundo a loja Capitão Onigiri, os preços foram passados pela própria distribuidora, mas ressaltou que podem mudar.

Como é de praxe nesses “vazamentos”, os preços costumam se confirmar (afinal veio da própria editora), mas vez ou outra ocorre um equívoco. Quem deseja um desses títulos em formato “premium” deve começar a torcer para ter sido um erro…

Nisekoi, de Obra de Naoshi Komi. Completo em 25 volumes.

Sinopse: Ichijou Raku deseja uma vida de paz e tranquilidade, porém ele é filho de um dos chefes da Yakuza. Sua vida, já conturbada, dará uma guinada com a chegada de Kirisaki Chitoge com quem deverá fingir ser seu noivo devido a negócios de seus pais. O problema é que Raku gosta de outra garota, Onodera. Fora isso, ainda existe um pequeno pingente que serve de prova de uma promessa que ele e uma garota fizeram quando eram criança. Raku deseja que essa tal garota seja Onodera, mas quem será a verdadeira garota da promessa?

Dr. Slump, de Akira Toriyama. Completo em 18 volumes.

Sinopse: Dr. Sembe Norimaki considera-se um gênio da ciência e constrói uma robô que, segundo ele, é perfeita. Arale é seu nome, uma menina de 13 a 14 anos que faz suas estripulias pela vila Pinguim onde mora com seu “irmão” Dr Sembe e com Gatchan, um menino pré-histórico que nasceu de um ovo. O mangá centra-se justamente em Arale e nos problemas que ela causa pela vila Pinguim, um lugar em que os seres humanos convivem com animais e objetos falantes.

Hikari no machi – a cidade da luz, de Inio Asano. Completo em 1 volume.

Sinopse: A história acontece numa cidade acima de um monte, conhecida como cidade da luz. Nela há Tasuku um garoto que é uma espécie de porta-voz de um grupo que organiza suicídios. Vários outros personagens são apresentados, mas que acabam se envolvendo com os contos da cidade. Entre eles há Hoichi: um jovem que quer “comprar” a cidade e reconstruí-la da forma que ele via quando criança.

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

Anúncios

17 thoughts on “NR 287. “Nisekoi”, “Dr. Slump” e “Hikari no machi” têm preços revelados…”

  1. Hikari no Machi me deixou com uma pulga agora. Volume único em brite ao invés de offset? Isso só acontece quando o autor já tem uma série publicada pela editora nesse formato, como em Wanted. Seria Punpun vindo?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Temos uma teoria da conspiração?^^.

      Sei lá, se confirmarem esse formato acho que é mais um “Não acreditamos que o autor possa vender tão bem em bancas de revistas se o preço for mais elevado”. É claro que já há outros “Asanos” no país, mas tanto o da JBC, quanto o da L&PM foram títulos de livrarias…

      Curtir

      1. Se não for pra achar teoria da conspiração, eu nem saio da cama. 😛

        Claro que ela não tem os resultados das concorrentes, mas acho que ela conseguiria ao menos ter uma noção. Solanin sumiu, Nijigahara também não acho que foi mal. Mas como você disse, nenhuma delas foi pras bancas.

        Falando nisso, será que a Panini não podia começar a testar só livrarias e lojas especializadas? Obras como Hikari, Opus e o Zelda seriam uma boa.

        Curtir

        1. Pela quantidade de títulos que a Panini tem disponível na Amazon/Saraiva, acho difícil ela apostar em algo exclusivo para livrarias, parece que ela não vê as livrarias como um forte ponto de vendas, a banca sempre é o lugar onde mais vende!

          Mas eu sempre fico me perguntando o por que de alguns mangás não irem para Amazon/Saraiva, sei que boa parte não pode, porque não possuem isbn, mas uns possuem e mesmo assim não vão, as vezes penso que a distribuidora de banca possuem algum monopólio sobre alguns títulos em troca de oferecer o mangá com o preço mais reduzido, mas isso é apenas uma especulação viajada de minha mente! 😀

          Curtir

      1. Não é esse o ponto. Acontece que Hikari no machi é para um público mais adulto do que Hal (seinen x shoujo), então era para Hikari vir com um valor mais elevado…

        A minha teoria é de que a editora não acredita que Inio Asano vá vender bem em bancas, por isso deve lançar o mangá em papel jornal. Já “Hal” pode ter vindo nesse formato, pois títulos como The God’s Lie e The Wedding Eve devem ter tido vendas satisfatórias.

        Curtir

  2. Vai ser meio estranho mesmo Hikari no Machi vir em jornal sendo que é volume único e seinen, espero que revejam isso.
    Nisekoi imaginei que fosse vir no padrão, então sem muitas surpresas, mas tinha esperanças de que Dr. Slump viesse em sulfite já que é um relançamento (apesar de ter sido por outra editora).

    Falando em papel jornal, peguei Owari esses dias e achei o papel muito ruim… até entendo que esse mangá ia acabar vindo em jornal mesmo, mas poxa, podiam ter pelo menos usado um melhorzinho, esse parece que vai amarelar muito rápido! E ainda espero o dia em que a Panini pare de usar honoríficos nas traduções, não sei como tem gente que prefere ver uma frase com “onii-chan” e uma nota de glossário no final do mangá do que se traduzirem pra “maninho” ou deixarem só o nome do personagem… desculpem o desabafo ^^’

    Curtido por 1 pessoa

    1. Entendo sua frustração com os honoríficos. E se para a gente isso já incomoda, imagine para alguém que nunca leu um mangá na vida e comprou um por acaso em uma banca. Ser bombardeado com termos estrangeiros que você não ter a menor ideia do que possa ser durante uma leitura é um pesadelo.

      Curtir

  3. HAL que tem uma história ruim veio em offset para poder vender para os colecionadores adultos.
    Hikari no machi é do Asano que já é famoso entre os leitores de mangás, logo se a qualidade for ruim, ainda vai ter adulto que vai comprar.
    – Extra:
    Shonen vem em jornal, pois o foco é um publico mais jovem e com menos grana.

    Curtir

  4. Decepcionado com esse formato de Hikari no Machi, esperava mais cuidado se tratando de volume único e ainda do Asano. Será que há possibilidade de mudarem esse formato igual ocorreu com Slam Dunk?

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s