Notícias rápidas

NR 285. DarkSide revela informações de “Fragmentos do Horror”

Primeiro mangá da editora tem data de lançamento, preço, capa, nome e formato divulgados!

Através de seu site, a editora DarkSide disponibilizou várias informações do seu primeiro mangá, cujo nome oficial será “Fragmentos do Horror” (no original Fragments of Horror). A obra de um volume único virá em formato mais luxuoso, com capa dura, “papel de qualidade” (que não foi especificado até o momento), nas dimensões 14 x 21 cm e 224 páginas. Uma edição nos moldes dos livros de luxo da JBC, como o kanzenban de Cavaleiros do Zodíaco, mas sem as várias páginas coloridas.

O lançamento está previsto para 26 de julho, pelo preço de R$ 54,90 (já em pré-venda na Saraiva). Também foi informado que a obra de Junji Ito foi traduzida por Akemi Ono, direto do japonês e que a manterá a orientação de leitora original, da direita para a esquerda. Abaixo você confere a capa.

Claramente a editora conta com a fama de Junji Ito para emplacar seu primeiro lançamento do selo “Tokyo Terror“, trazendo como de praxe um material de enorme qualidade física e design muito bonito, fica a dúvida apenas se a adaptação e diagramação também será bem feita, com boas reconstruções e traduções, ou se teremos outra LP&M em nossas mãos… Quem quiser dar uma conferida na página da obra no site da editora, clique aqui.

Junji Ito é um autor consagrado de terror e horror no Japão, que recentemente completou 30 anos de carreira. Este não é seu primeiro trabalho publicado no Brasil, há muitos anos sua obra Uzumaki (de 3 volumes) foi lançado pela Conrad.

Sinopse: FRAGMENTOS DO HORROR é uma coleção de histórias curtas, perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Ito-san oferece ao leitor nove encontros com o desconhecido. Cada quadrinho pode ser fatal, cuidado! Entre as histórias da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, essas histórias apresentam o retorno de Junji Ito há muito aguardado para o mundo do horror.
Anúncios

21 thoughts on “NR 285. DarkSide revela informações de “Fragmentos do Horror””

    1. Direto do site: “A tradução foi feita diretamente do japonês e a publicação segue a orientação original, da direita para a esquerda — como tem que ser.”

      Curtir

  1. Eu nem curto muito esse em específico, mas vou comprar pela qualidade e pra ver se eles trazem mais coisa do Junji Ito.
    E porque eu adoro a DarkSide no geral mesmo.

    Curtir

  2. Muito bom, a Darkside segue seu padrão de qualidade e aposta num formato com maior valor agregado. Realmente resta saber como serão os demais detalhes como diagramação, da maneira que foi informado no texto, já que é o primeiro mangá deles.
    Serei um provável comprador dessa obra, só aguardando os descontos das lojas online, veremos.

    PS. É impressão minha ou as editoras estão realmente investindo em formatos fora do dito “formato padrão de mangá” também conhecido como jornal… parece que só uma editora ainda está confortável com o jornal.

    Curtir

    1. As publicações em papel jornal tem seu propósito e tem seu público. Mesmo mercados muito maiores que o nosso, EUA, possuem vários títulos sendo publicados em papel jornal. Há espaço para todos, para colecionadores e para leitores.

      Curtido por 3 pessoas

  3. Ótima notícia!

    A darkside é fantástica e o preço está de acordo, está até mais barato que o kanzenban dos cavaleiros hahah..

    Se a edição for igual aos livros, podem ter certeza que será a melhor edição de mangas já lançada no Brasil.

    Curtir

    1. não da pra comparar preços entre editoras amigo, kkkkkk esse tem quantidade de paginas menor q o de cavs. sem contar q nao sabemos se vai ter paginas coloridas.

      Curtir

  4. Já conheço a qualidade dos livros da Darkside e é excepcional! Estou super ansioso para ver como vai vir o primeiro mangá deles. Não é uma das demografias que eu mais gosto mas pretendo comprar mais para frente quando estiver com um bom desconto.

    Agora teremos outro mangá de luxo para comparar com o Kanzenban de CDZ. O preço está melhor mas acredito que parte disso tenha sido por causa da licença de cada um, já que CDZ pode ser mais caro que Fragments.

    Curtir

  5. CARACA! O_O
    Que caro… Achei que a DarkSide poderia vir de “mansinho”… mas chegaram com o pé na porta! O.o
    Mesmo sendo volume único, achei beeem caro. Acho que a editora poderia se sedimentar no mercado primeiro, atraindo público com qualidade boa e preços mais razoáveis, mas enfim… só um ótimo desconto para eu conseguir comprar esta obra.

    Curtir

    1. A editora já é sedimentada, com uma quantidade muito grande de consumidores. Assim como todas suas outras obras, seus volumes são sempre caprichados com material de melhor qualidade, o preço acompanha isso. Dificilmente a editora está entrando no mercado de mangás, ela continua no mercado de sempre, de terror. O mangá fará parte, inclusive, do seu novo selo de graphic novel. A nacionalidade é um mero detalhe.

      Curtir

      1. Quando falei de ela se sedimentar no mercado, estava falando do mercado de mangás, e não no mercado de obras impressas. =)
        Mas se este mangá é apenas um ponto fora da curva, coisa que eu não tinha em mente, aí tudo bem, vai comprar quem tiver “bala na agulha”… fazer o quê, né?

        Curtir

          1. eu vi isso, tudo oq eles lançam, é de luxo, e o publico deles é bem grande. da uma olhada no facebook deles.

            Curtir

  6. O preço me assustou, mas esse formato faz todo sentido, afinal esta é a qualidade padrão da editora. Espero que venda bem e que esse lançamento seja bom para o desenvolvimento do mercado.

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s