Notícias Internacionais

NI 143. “Orange” indicado a prêmio, retorno de “Kurosagi” e mais…

Notícias e mais notícias internacionais…

Mais uma vez o blog BBM vem divulgar algumas notícias internacionais de menor importância, mas que dê algum modo podem interessar os leitores. Na postagem de hoje temos mangá concluído retornando, títulos indicados a um prêmio internacional e notas sobre uma franquia…

***


Delivery Service of Corpse retorna no Japão

Via Manga Mag:

Mais de um ano após ter terminado, o mangá Delivery Service of Corpse (Kurosagi Shitai Takuhaibin), de Hôsui Yamazaki e Eiji Otsuka será retomado no Japão. O mangá retorna no dia 4 de junho na revista Young Ace, da Kadokawa shoten. O título havia sido concluído em março do ano passado, após mais de 15 anos de publicação.

Segundo informações do ANN, esse retorno pode ser um “reboot”. No entanto as palavras utilizadas na divulgação da revista Young Ace podem significar apenas reiniciar a serialização.

No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Conrad em 2008, mas só teve 3 volumes de seus 21 volumes publicados.

Sinopse: Em uma universidade budista, um grupo de jovens decide se unir a um grupo de voluntários que rezam pelos mortos. Ao se conhecerem, todos descobrem que têm algo em comum, uma habilidade inusitada e especial. Kuro tem o poder de se comunicar com os mortos. Numata possui habilidade de achar cadáveres. Makino é uma especialista em embalsamento, maquiagem e outras técnicas de conservação de corpos. Aosagi tem conhecimentos avançados de anatomia. E Yata tem a habilidade de canalizar as vozes de espíritos através de um fantoche.  Depois de solucionar um caso de homicídio duplo, o grupo decide usar essas habilidades numa empresa de verdade, a Kurosagi – Serviço de Entrega de Cadáveres. E assim eles vão se alistando para todo o tipo de serviços: de vingar as vítimas de um serial killer a ajudar uma velhinha que quer ser enterrada em cemitério antigo destinado aos anciãos – em aventuras com ritmo alucinante, humor negro e uma grande dose de mistério e terror.

Tiragem de Seraph of the end

Via Manga Mag:

Foi revelado que, no Japão, a tiragem total de Seraph of the end, incluindo mangá e light novel é de 7 milhões de exemplares. As duas mídias ainda estão em publicação, o mangá com 14 volumes e a novel possui 7 volumes. Vale lembrar que um não é adaptação do outro. A light novel conta histórias anteriores ao mangá.

Um dado curioso é que a novel é publicada pela Kodansha, enquanto o mangá é lançado pela Shueisha.


Spin-off de Seraph of the end


Via ANN

Outra notícia relacionada à franquia é que a light novel, intitulada Seraph of the End: Guren Ichinose: Catastrophe at Sixteen, ganhará uma adaptação em mangá pelas mãos de Yō Azami. A obra sairá na revista Shonen Magazine, da Kodansha, a partir do dia 6 de junho.


Indicados ao Eisner Award

Via ANN:

Nesta terça foram anunciados os indicados do Will Eisner Comic Industry Awards 2017. Com diversas categorias, Eisner Award é a premiação mais importante no mundo dos quadrinhos nos Estados Unidos, chamado de Oscar dos quadrinhos. As premiações acontecem durante o evento San Diego Comic Con, a ser realizado em julho. Várias obras premiadas em anos anteriores foram lançadas no Brasil. Confira aqui.

Para 2017, o mangá Orange, de Ichigo Takano, está disputando a categoria de Melhor edição americana de material internacional – Asia. Nos Estados Unidos, o mangá foi publicado pela editora Seven Seas reunindo os 5 volumes em apenas 2 tomos. Além de Orange, foram indicados outros quatro mangás:

  • The Osamu Tezuka Story: A Life in Manga and Anime; 
  • Boa noite, Punpun (Oyasumi, Punpun), de Inio Asano
  • Princess Jellyfish (kuragehime), de Akiko Higashimura
  • Wandering Island, de Kenji Tsuruta

Além dessas obras há outras duas indicações no mundo dos mangás. O artbook Blanc et noir: Takeshi Obata illustrations foi indicado na categoria melhor Comics-Related Book e, por fim, Rumiko Takahashi, autora de Inu-yasha e Ranma 1/2, foi indicada para o Hall da Fama. Ano passado ela também concorreu, mas não ganhou.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Atualizado em 04/05/2017 para acrescentar informação do ANN sobre o mangá Delivery Service of Corpse.

Anúncios

1 thought on “NI 143. “Orange” indicado a prêmio, retorno de “Kurosagi” e mais…”

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s