Notícias rápidas

NR 278. Nova previsão para Highschool DxD #09

E a incerteza de Black Butler #24

A editora Panini, novamente respondendo comentários de leitores em suas postagens no Facebook, informou a nova previsão para o volume 9 de Highschool DxD. Segundo a editora, o título está previsto para o checklist de junho.

Em janeiro, a editora havia informado seus leitores que ele estava previsto para fevereiro, porém tratava-se de uma informação equivocada. A empresa divulgou posteriormente que eles ainda não tinham recebido o material. Agora eles já estão de posse do volume e o título deve sair mesmo em junho. Ao menos, os fãs esperam que sim.

O mangá começou a ser publicado no Brasil em novembro de 2014 e rapidamente encostou com a publicação japonesa, ganhando volumes esporadicamente desde então. O volume 08 foi lançado no abril de 2016.

No Japão, a obra tem uma periodicidade muito lenta. O volume 9 foi publicado em maio de 2016 e o 10 está previsto para maio de 2017.

Black Butler

A Panini também respondeu comentários sobre Black Butler. Outro título encostado com a publicação japonesa e que não recebe volumes há bastante tempo. Em fevereiro, a empresa informou que o título estava previsto para maio, mas agora ela diz que ainda estão esperando a recepção do material para o poder produzir. Com isso, não há uma data para a publicação do título…

Black Butler foi lançado no Brasil em 2012 e foi publicado regularmente até ano passado, quando encostou com a publicação japonesa e agora só ganha novos volumes quando recebe um volume novo no Japão. O volume 23 foi lançado no Brasil em outubro de 2016.

No Japão, a série teve seu 24º volume publicado em dezembro de 2016 e o 25º está previsto para agora, maio de 2017.

***

Se quiser saber sobre outros mangás parados, que não ganham volumes há bastante tempo, você pode conferir o nosso guia guia de mangás paralisados, em hiato e etc.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

6 thoughts on “NR 278. Nova previsão para Highschool DxD #09”

  1. É uma eternidade até estes volumes serem publicados aqui. Highshool DXD volume 9 era para ser publicado agora em maio. Eu não entendo essa demora. ¬¬

    Curtir

    1. Eles devem esperar acumular volumes da mesma editora e desovar tudo junto? Deve ser mais barato, não as licenças em si, mas os encargos de advogado e funcionário e tal. (Puro achismo.)

      Curtir

      1. Só se for, Roses. O seu achismo não é descartado de todo. Olha que eu pensava que ele fosse ser publicado em fevereiro e/ou março. Agora, só em maio. Putz… A JBC por exemplo, a cada novo volume, em pouco tempo renegocia a licença e logo a editora japonesa manda o mangá para ela, tem um tempo considerável para enviar e receber o volume de mangá. Depois que recebem, publicam. Eu acho que todo esse processo deve levar até 6 meses, por aí. A Panini, não. Leva-se até 1 ano ou mais para o mesmo processo. Entre o volume 11 e o volume 12 de Triage X, eu creio que levou quase 1 ano para ser publicado. O volume 11 foi publicado em novembro de 2015. E o volume 12 em agosto de 2016. Demora demais! É uma saga/epopeia até isso acontecer. Seloko! E a editora não dá nenhuma satisfação sequer quanto a demora! ¬¬

        Curtir

        1. Tipo não tem mesmo como saber, e estava olhando a JBC não tem nenhum Kadokawa, apenas a Panini. Então dizer que todas as editoras falam de atraso… na verdade isso só acontece com a Panini.
          A NewPOP trabalha com a Enterbrain e Media Factory, que são do mesmo grupo e não parecem ter problemas, note como NGNL tá chegando rápido. Por outro lado, essa mesma demora por parte a Panini acontece com as editoras Square Enix e Ichijinsha também. As únicas que saem rápido mesmo é Shueisha e Kodansha, sendo que eles têm 6 séries em andamento pela Shueisha e 6 também pela Kodansha, fora o recebimento de volumes de séries recem licenciadas (que são na sua maioria dessas duas).
          Não estou dizendo que não possa haver demoras na entrega pós-renegociação. Mas com certeza é muito suspeito que tal demora apenas ocorra com a Panini e mais nenhuma editora brasileira ou internacional. Os franceses mesmo estão em dia com várias séries da Kadokawa.

          Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s