Notícias Internacionais

NI 139. Novel de Berserk, tiragens de mangás no Japão…

E outras notícias internacionais…

Hoje reunimos a vocês mais um combo de notícias internacionais menos importantes que apareceram durante a semana:

***

Berserk ganhará uma novel no Japão

Via Manga Mag:

O mangá Berserk, de Kentaro Miura, irá ganhar pela primeira vez uma novel no Japão. Ela ficou a cargo de Makoto Fukami e terá como título Enryû no Kishi. Se, por ventura, você não conhece a nomenclatura, novels é como costumamos nos referir a livros. A obra sairá no dia 23 de junho, simultaneamente com o volume 39 do mangá.

Berserk é publicado no Brasil pela editora Panini desde 2005 em uma edição meio-tanko (cada volume japonês equivale a dois no Brasil) e a empresa já publicou todos os 76 volumes disponíveis até o momento. Paralelamente, desde 2014 a editora vem republicando o mangá dessa vez com o mesmo número de volume do original, estando atualmente no volume 16. Esta edição é publicada bimestralmente pela editora.


Ataque dos titãs atinge 66 milhões de cópias impressas

Via Manga Mag:

Em março noticiamos que o mangá Ataque dos titãs, de Hajime Isayama, tinha 63 milhões de cópias impressas. Menos de dois meses depois o número já subiu para 66 milhões. De lá para cá, apenas 1 volume foi lançado e o mangá mantém a média de 3 milhões de cópias por volume.

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, estando no volume 20.


Orange atinge tiragem de 4,35 milhões de cópias impressas

Via Manga Mag

Os cinco volumes originais de Orange possuem a incrível marca de 4,35 milhões de cópias impressos. Trata-se de um número realmente impressionante, considerando o número tão pequeno de volumes. Vale lembrar que Orange ganhará um sexto volume, contendo capítulos especiais.

No Brasil, os cinco volumes originais foram publicados pela editora JBC.


Futari H atinge 26 milhões de cópias impressas

Via Manga Mag:

O “manual do amor” Futari H, de Katsu Aki, atingiu a marca de 26 milhões de cópias impressas ao chegar no volume 70. Embora sejam números pequenos comparado a um Ataque dos titãs da vida, ainda assim são expressivos já que representam uma média de quase 400 mil cópias por volume. Publicado desde 1997 no Japão, o título é considerado um mangá de referência quando se trata de educação sexual.

No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC no formato meio-tanko e acabou cancelado após 44 volumes. Até o momento é o único mangá cancelado da empresa.


Mais Futari H

Via Anime News Network

Após 70 volumes publicados, Yura e Makoto, casal protagonista da história, finalmente terá seu primeiro filho O_o. Para comemorar o acontecimento, a editora está convidando os leitores japoneses a adivinharem o sexo e o nome do futuro bebê. Quem acertar poderá ganhar prêmios…


Tsutomu Nihei visitará a França

Via Manga-News:

Tsutomu Nihei, autor de Knights of Sidonia e Blame! é, sem dúvidas, um dos mangakás que mais gosta de visitar outros países. Em 2015 esteve na Itália, em 2016 nos Estados Unidos e no Brasil e agora em 2017 visitará a França. Nihei estará presente no Annecy, famoso festival de animação do país, que ocorrerá em junho. Obviamente, o artista estará como convidado para a exibição do filme de animação que adapta seu mangá Blame!.

Vale lembrar que, no entanto, a animação está prevista para ir ao ar pela Netflix em maio.


Novo mangá de Mari Yamazaki

Via Manga Mag

Mari Yamazaki, autora de Thermae Romae, irá lançar uma nova série no Japão. Assim como outras obras da autora, a série terá um viés histórico. A narrativa versará sobre o joalheiro grego Sotirios Voulgaris, fundador da famosa sociedade de luxo Bulgari (BVLGARI). A Série de chamará Bvlgari wo Tsukutta Otoko : Sotirios Voulgaris. O mangá está previsto para ter 3 capítulos, a sair em 27 de julho, 27 de agosto e 27 de setembro.

Da autora, tivemos no Brasil apenas o mangá Thermae Romae publicado pela editora JBC.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Notícia postada às 7:00

Atualizada às 10:31

Anúncios

3 thoughts on “NI 139. Novel de Berserk, tiragens de mangás no Japão…”

    1. Já ia perguntar se alguém sabia do que se tratava a novel, mas você foi mais rápido!
      Então provavelmente vai se focar na história do personagem e não na trama principal, né? Mas no momento a única coisa de Berserk que quero é o próximo capítulo, o Miura enfim começou o arco que esperei anos pra acontecer então espero que ele não entre em hiatus tão cedo.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s