Notícias rápidas

NR 277. JBC divulga capa nacional de Akira

Mas ainda sem data de saída…

Hoje, por meio de suas redes sociais, a editora JBC finalmente divulgou a capa nacional do mangá Akira, de Katsuhiro Otomo, que você confere abaixo.

Akira foi originalmente serializado entre 1982 e 1990 na revista Young Magazine, da Kodansha, sendo concluído em 6 volumes encadernados. A obra ganhou o mundo devido ao seu filme de animação de 1988, chegando inclusive ao Brasil.

O mangá foi publicado pela primeira vez em nosso país entre 1990 e 1998, em formato de revistinha, com leitura ocidental e totalmente colorido. Com o boom dos mangás no Brasil no início dos anos 2000, o relançamento era considerado algo iminente, mas acabou não acontecendo. A explicação oficial é que o autor não liberava mais a licença para a publicação no Brasil. Durante anos várias editoras tentaram adquirir os direitos da obra, sem sucesso. Até mesmo a Companhia das Letras, famosa editora de livros, tentou, mas não conseguiu.

O título foi finalmente anunciado pela editora JBC em abril de 2015, com previsão de lançamento para dezembro do mesmo ano. A obra acabou sendo adiada, pois a empresa não recebeu o material. Uma nova previsão foi feita, 2016, mas igualmente ela não se cumpriu, dessa vez também pelas extensas e demoradas aprovações. Agora, finalmente Akira será republicado no Brasil, mas ainda não tem um mês certo para sair.

Há 20 dias, a editora JBC prometeu revelar informações sobre o mangá toda semana e vem fazendo isso a conta-gotas. Um conta-gotas meio entupido^^. Até agora a única informação relevante é que ele não sairá em dezembro e nem em maio, deixando todos os outros meses livres. Demais informações como número de volumes (6), sentido de leitura (oriental) e dimensões parecidas com The Ghost In The Shell já haviam sido reveladas em 2016.


Sinopse: Em Neo-Tokyo, no ano de 2019, as vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar uma catástrofe na cidade. Esse grupo tem medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como “Akira”.

***

Bônus:

Confira as capas das versões mais recentes da Italia, Espanha e França, lembrando que a única atual é a versão francesa, as demais foram publicadas há alguns anos…

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

 

Anúncios

9 thoughts on “NR 277. JBC divulga capa nacional de Akira”

  1. Muito boa essa versão remasterizada da capa.
    Legal essa capa espanhola, a contracapa é igual ou é outro desenho com RA no fundo?

    Curtir

  2. Falem o que quiserem, esta capa de Akira é feia, na minha opinião…
    E pow, japoneses chatos do caramba… nem o nome original em katakana os caras deixaram colocar? Ou a JBC que não quis mesmo??

    Curtir

Os comentários estão encerrados.