Notícias Internacionais

NI 134. Sexto volume de “Orange” no Japão 

Série ganha mais um volume com os extras da série!

A obra de originalmente 5 volumes de Ichigi Takano, Orange, vai ganhar mais um volume previsto para o dia 31 de maio. Esse sexto volume, intitulado “Orange 6: Mirai”, irá conter os diversos capítulos especiais lançados após a conclusão da história e durante a transmissão do anime e filme (veja mais aqui e aqui). Além disso virá em duas versões, uma delas acompanhada de um DVD com um vídeo de música de Mirai de Kobukuro, a outra normal como os volumes anteriores.

No Brasil a série foi publicada pela JBC entre 2015 e 2016, tendo publicado todos os 5 volumes da série. Não se sabe se a editora terá interesse em trazer esse novo volume ou quando isso pode acontecer, mas devemos ter mais informações em breve.

Leia também: “Orange é tudo o que dizem?” e a resenha do volume 1

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Futabasha

Anúncios

12 thoughts on “NI 134. Sexto volume de “Orange” no Japão ”

    1. Não, não, são duas versões, uma normal igual aos 5 volumes anteriores e uma acompanhando brinde. Ajin, por exemplo, vive acompanhado de brindes e DVDs que não vêm ao Brasil.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Espero que tragam pois gostei muito desse mangá!
    Talvez fosse interessante anunciarem esse extra e também um box da série, pra quem não comprou ter a chance de conseguir a coleção toda de uma vez.

    Curtir

  2. Se o volume for numerado mesmo como 6, então o mangá vai estar “oficialmente” incompleto no brasil, já que não existe a desculpa de ser “outra série” como seria se fosse nomeado como Databook

    Curtir

    1. O triste é que a edição no geral está bonita, escolheram uma fonte legal pro título, tem capa fosca, não lembro de ter encontrado erros gramaticais etc, mas o papel que usaram é realmente muito fino e atrapalha a leitura :/ … uma pena, pois se não fosse isso, a edição estaria praticamente perfeita pra mim.

      Curtir

  3. Não consigo gostar da história de Orange, nçao engolo até agora a decisão do suwa.
    Pq o suwa tem de abrir mão de sua felicidade pelo kakeru? Pq o kakeru não pode abrir mão de sua felicidade para o suwa? Qual critério de quem deve se sacrificar?
    Acho injusto com o suwa que ele abra mão de sua felicidade pelo outro por mera culpa, sobrando um vazio dentro de si tudo para ser elogiado pelos outros pq “fez a coisa certa”, abnegar de sua felicidade é uma crueldade consigo mesmo.
    O kakeru tem de aprender que ele é a força que se sustenta e buscar caminhar com suas próprias pernas e estar preparado para as adversidades, pq elas existem na vida de todos, pq nem sempre contaremos com os outros no nosso lado.
    Prefiro a Hiromi de True Tears que lutava por sua felicidade e se importava como ela disse no episódio 10 com seus sentimentos e conquistou de volta o garoto que ela amava.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom, gostar ou não do mangá vai de cada um, mas ao meu ver o Suwa tinha dois grandes motivos para querer ajudar o Kakeru:
      1- apesar de amar a Naho, o Kakeru era um amigo muito importante pro Suwa, então nada mais normal do que ele querer salvar o amigo;
      2- ele sabia que a Naho gostava do Kakeru e queria a felicidade dela mais do que qualquer outra coisa, mesmo que isso significasse ter um rival pelo amor da menina.

      Mas não acho que o Suwa simplesmente abriu mão do amor dele pela Naho, conseguir impedir que o Kakeru morresse não significa que a Naho necessariamente iria escolher o Kakeru, tanto que depois do capítulo final tem uma cena de todos os amigos juntos e o Suwa aparece segurando um bebê… nada impede que o romance entre a Naho e o Kakeru não deu tão certo assim e futuramente ela acabou ficando com o Suwa, pelo menos essa é minha teoria.

      Sobre o Kakeru, depressão é algo complicado, ainda mais no caso dele que não demonstrava que estava com problemas. Não adianta chegar numa pessoa com depressão e falar que todos tem problemas, conheço pessoas próximas que passaram por isso e é algo muito delicado, que precisa de acompanhamento profissional como qualquer outra doença ou então a coisa só vai piorando…

      Curtir

      1. >> nada impede que o romance entre a Naho e o Kakeru não deu tão certo assim e futuramente ela acabou ficando com o Suwa, pelo menos essa é minha teoria.

        [SPOILER]

        [SPOILER]

        [SPOILER SPOILER SPOILER]

        Nada impedia, mas aí veio o filme só pra mostrar que Naho e Kakeru vão sim ficar juntos no futuro e f*da-se o Suwa,
        Eu gostei muito de Orange, achei que a obra trabalhou muito bem um tema sério e tinha gostado principalmente do final aberto que deixava a gente criar nossas próprias intepretações, mas esses adendos todos da autora tão mais destruindo do que acrescentando.

        Suwa sequer dizer pra Naho que ele gostava dela (porque tudo indica que em nenhum momento ela se tocou disso e seguiu sem saber) tira dela o poder de escolher e invalida completamente aquela cena da outra realidade onde ela diz que teria casado com ele mesmo que Kakeru estivesse vivo. Isso é verdade? Ela teria escolhido ele na realidade das cartas se ele tivesse dito pra ela que gostava dela? Nunca saberemos, e isso acaba colocando em cheque o relacionamento dos dois no futuro onde eles ficaram juntos também. O que pra mim é uma tremenda sacanagem.

        tl,dr; Orange podia ter parado onde parou. Era um mangá incrível que terminou bem amarrado. Takano Ichigo tem que deixar Orange em paz antes que ela acabe com a obra maravilhosa que ela criou.

        Curtir

Os comentários estão encerrados.