NR 267. Mangá “Kingdom Hearts II” pode ter 11 volumes no Brasil (atualizado)

E o décimo sai este mês…

Ontem (03/04/2017), o site Planeta Gibi divulgou o checklist Disney da editora Abril para o presente mês e nele havia a presença de um mangá: Kingdom Hearts II #10. O volume que deveria ser o final da série será publicado este mês, devendo começar a ser distribuído no dia 26. A capa ainda não foi divulgada.

O décimo e último tomo de Kingdom Hearts II foi publicado no Japão em agosto de 2015 e, desde então, a editora Abril esperava a recepção do material para poder publicar o volume. Em março de 2016, a empresa se pronunciou e disse que só estava de posse dos capítulos 63 e 64, originalmente pertencentes ao volume 9. O volume 9 brasileiro foi publicado sem esses dois capítulos e havia a preocupação de que a empresa publicasse o volume 10 sem todos os capítulos.

As preocupações se dissiparam neste início de ano. Conforme divulgamos aqui, No dia 17 de fevereiro, o Planeta Gibi (que possui uma estreita relação com a editora Abril) já havia noticiado que o volume 10 do mangá seria publicado no primeiro semestre. Segundo o site a edição teria 230 páginas e contaria com os capítulos 63 a 67, além do epílogo e capítulo extra.

Porém, a postagem do referido site foi atualizada no dia 22 de março e após essa atualização fala-se que o mangá terá 11 volumes (confira no site Planeta Gibi). Com isso o volume 10 deve ter cerca de 130 páginas e contará com os capítulos 63, 64 (pertencentes originalmente ao volume 9 japonês), 65 e 65,5. Os demais ficarão para o volume 11. A saga para que os fãs desse mangá completem sua coleção continua…

Atualização: a informação não se confirmou e o mangá terá apenas os 10 tomos originais. 

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Planeta Gibi

5 Comments

  • O que importa é agora sim podemos completar a nossa amada coleção.
    E da próxima fica mais experiência pra negociar com o pessoal japonês.
    Espero que agora ocorra tudo bem, que a publicação saia bonita e que a capa da última edição saia lindona.

  • Mugi-chin

    Bem que a Abril podia fazer um relançamento de Kingdom Hearts no futuro aos moldes dos Disney capa dura! 🙂

  • Julia

    E quem coleciona vai ter que pagar a mais, sendo que não estão fazendo mais que a obrigação de lançar todos os capítulos? Legal, hein

    • Bruno

      Acho que não, a Astral tira as páginas e some com elas, o que a Abril tá fazendo é alternar pro Meio Tanko no meio da publicação

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading