Review

Resenha: Lovely Complex #07 (ou Quando a esmola é demais o santo desconfia)

Um excelente volume…

Lovely Complex é um dos mangás que mais gosto de acompanhar atualmente, mas desde o início uma pergunta tem martelado em minha cabeça: como essa história se desenvolverá em dezessete volumes, sem perder o fôlego e sem ser repetitiva? Na resenha passada (clique aqui para ler) eu disse que o mangá tinha dado uma resposta: “há sempre muita coisa a acontecer”.

E, de fato, isso é uma verdade. Sempre há alguma coisa a acontecer que faz tanto o mangá não ficar cansativo, quanto que consigamos apreciar a história de amor de Risa e Otani, bem como as diversas situações hilariantes. Porém, ao fim do volume 6, a pergunta do “como isso irá se desenvolver” voltou a se fazer presente, pois ficou claro que, teoricamente, estava perto dos dois protagonistas ficarem juntos. E no volume 7 isso avança e muito…

No volume 6, Otani ficou nitidamente com ciúme de Risa por causa da torcida dela por Maity, novo professor da escola, e o volume terminou com uma clara demonstração disso. Não há quem não perceba esse ciúme, talvez apenas a própria Risa é que consiga ignorar. A parte inicial do volume 7 se resume na garota não conseguindo entender o que está acontecendo com o amigo e duvidando do que as pessoas diziam a respeito dos novos sentimentos do garoto, afinal se até pouco tempo ele dizia que não conseguia ver Risa como uma mulher, não podia ter mudado assim de uma hora para outra.

A grande virada na história acontece quando os dois, mais uma vez, resolvem sair e a amizade deles se fortalece. Vendo como era bom ficar com ele, Risa diz que para Otani que irá desistir do amor do amigo, mas para  surpresa geral da nação, Otani responde para ela não desistir…

Sim, as coisas estão evoluindo. Embora nem o próprio Otani entendesse seus sentimentos em relação a Risa, tudo parecia caminhar bem. E caminhou. Não ficou apenas nisso. Todos os leitores que torciam para o casal se unir finalmente puderam ter uma pequena amostra. O fim do volume é bastante emblemático. Risa novamente diz que gosta de Otani e dessa vez ele também diz que gosta dela. E agora? E agora? Os dois oficialmente começarão a namorar?

Tudo parece que vai ficar tão bem que é impossível não desconfiar. Várias vezes o mangá já deu esperanças e no momento seguinte apresentou uma complicação que não deixou o romance acontecer. Quando a esmola é demais, o santo desconfia…

Mas independente de eles ficarem juntos ou não, eu não consigo imaginar como será que o mangá se desenvolverá a partir do número 8. Ainda faltam 10 volumes para acabar a obra e o casal principal está quase formado. Se eles já ficarem juntos, quais complicadores manterão o clima de romance e comédia sem decair no melodrama? Se, por alguma razão, eles não se acertarem qual será a desculpa? São questões que ficam no ar. Até o momento a autora não decepcionou, vamos ver se continua assim…

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

2 thoughts on “Resenha: Lovely Complex #07 (ou Quando a esmola é demais o santo desconfia)”

  1. Então… Lovely Complex é um manga que abdo tentada a começar, mas depois da decepção que foi Ore Monogatari joguei Lovecom pra escanteio.
    Tenho que agradecer ao blog pelas resenhas pois se há esperança de investir algum dinheiro nisto, deve se as resenhas daqui.

    Curtir

    1. Lovely e Ore Monogatari são muito diferentes. Até comentei em uma resenha de Ore Monogatari sobre coisas que eu não gostava deste mangá e o que o diferencia de Lovely.

      Lovely Complex tem personagens mais humanos e muito conflito. Tem romance e tem comédia, tudo na medida certa, com nada ou quase nada sendo inverossímil. Você percebe que eles são adolescentes comuns.

      Ore Monogatari, por outro lado, os personagens são bonzinhos e parece que as autoras querem apenas passar a ideia de que todos deveriam dar as mãos e ser feliz. Muito inverossímil. É divertido? É, eu pelo menos acho, mas não o suficiente para me fazer gastar dinheiro.

      Então, eu acho que vale a pena dar uma olhada em Lovely Complex, sim 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s