Notícias rápidas

NR 263. Preço provável de Inuyashiki e possível novo mangá da Panini

Segundo informações de um site…

Ontem (27/03/17), o site O vício divulgou a lista de publicações da Panini para abril e maio. Aos que não conhecem, o site é ligado à loja Liga HQ e costuma receber a lista de comics e mangás da Panini que começarão a ser vendidas em breve nas lojas online. Dessa vez, apareceram duas informações que importam a nós, o provável preço de Inuyashiki e um possível novo mangá da Panini.

Inuyashiki, de Hiroya Oku, deve ter o preço de R$ 13,90, indicando uma publicação em papel jornal. O mangá do mesmo autor de Gantz está previsto para o checklist de maio.

A grande incógnita e surpresa é o título chamado Hal.  Inicialmente pensávamos tratar-se de uma HQ americana, mas não encontramos nenhuma com esse nome. Fora que o preço (R$ 16,90) também difere do praticado pela editora em seus comics. A possibilidade, então, de ser um novo mangá da editora passou a ser bastante real.

O mangá mais provável seria o desenhado por Umi Ayase e serializado na revista Betsuma Two, da Shueisha em 2013. Completo em 1 volume, Hal é adaptação em mangá de um filme de animação de mesmo nome e que teve a participação de Io Sakisaka (autora de Aoharaido).

Vários outros mangás da Panini já “vazaram” por meio do site O vício, como Slam Dunk e The Wedding Eve. Provavelmente estamos diante de outro. Caso se concretize, o preço mostra que será uma publicação em papel offset.

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

20 thoughts on “NR 263. Preço provável de Inuyashiki e possível novo mangá da Panini”

    1. Se o mangá custa realmente 16,90, não vai ser papel jornal. Provavelmente vai ser no mesmo formato dos outros volumes únicos da Panini, tipo Wedding Eve e God’s Lie.

      Curtir

    1. É por causa da durabilidade que o papel offset oferece, o que o pisa brite, o nosso conhecido papel jornal, não oferece. Concluindo: jornal é o barato que sai caro (baixa durabilidade) e o offset é o caro que sai barato (maior durabilidade). Eu prefiro mil vezes mangás impressos em papel offset, já que eu compro pra ler e colecionar. O papel jornal é algo que você compra pra ler e jogar fora logo em seguida. E a menos que eu esteja bastante enganado, você compra ler e colecionar, não é? Portanto, não é uma tara.

      Curtir

  1. Se for realmente confirmado o papel jornal em Inuyashiki vai ser um baita balde de água fria pra mim. Estava aguardando o lançamento desse mangá mas no padrão jornal+banca não rola não. Que mancada da Panini. Provavelmente irei economizar meu dinheiro.

    Hal foi um filme em animação, muito bom poe sinal, é uma surpresa. Agora tem que ver se a adaptação vai fazer justiça ao filme ou maia uma daquelas adaptações meia boca.

    Curtir

  2. Inuyashiki no formato básico!? Estava crente que viria com capa com orelhas e miolo offset, quem sabe até o mesmo efeito de capa do original… Que balde de água fria!! Espero que essa informação esteja errada ou que a Panini volte atrás.

    Mangás voltados para o público adulto deveriam sempre vir com um acabamento melhorzinho. E é assim que a Panini tem feito pelo menos no último ano. Estava muito ansioso por esse mangá, ainda mais porque ele irá intercalar com Ajin, mas se vier no formato básico, vou dropar.

    Curtir

  3. Uma pena Inuyashiki ser lançado em papel jornal. Estou dispensando esse tipo de formato na minha coleção, só mantenho os que já tenho. Se mangá impresso em papel jornal custasse R$ 10,00, até teria lógica em continuar esse formato por questão de economia.
    A realidade é que a diferença entre o preço do mangá em jornal e em offset é mínima. A grande maioria dos mangás em jornal da Panini é exclusiva de bancas ou de lojas especializadas, dificilmente tem algum desconto do valor da capa. Os mangás em offset já são facilmente encontrados em livrarias e com desconto significativo, por exemplo, você encontra Vagabond por R$ 12,90 no Amazon.
    Papel jornal é caro, de baixa qualidade e descartável.

    Curtir

  4. Eu realmente não entendo parte desses leitores de mangás que nos últimos 2 ou 3 anos julga a qualidade de um título pelo papel. Se querem papel passem em uma Kalunga da vida e comprem todos os papeis que quiserem! Agora por um motivo besta como esse a pessoa perde a oportunidade de se divertir de monte lendo uma HQ ou ficam pressionando as editoras a lançarem o produto em um formato mais caro.. Na hora que vou comprar uma HQ não penso no tipo do papel, mas sim no tipo de estória, trabalhado editorial, arte, coisas que vão impactar no prazer da leitura. Papel é algo quase pouco relevante, exceto em coleções de luxo (como Sandman Absolute, Nimona, GiTS, Persepolis, etc).
    Compro pra me divertir, colecionar é algo secundário. Eu tenho mangás de mais de 10 anos em papel jornal em bom estado se conservação.
    Em resumo, parem se elencar motivos para não comprar uma HQ e passem a elencar motivos para comprar, por que papel não é motivo algum.

    Curtir

    1. Sem discordar ou concordar, apenas jogando um comentário mesmo, tente manter em mente que certas localidades no Brasil são mais “danosas” que outras. Manter papel jornal em bom estado em lugares com maresia, temperaturas altas e muita umidade, por exemplo, é bem mais difícil de numa região mais amena e seca. Morei em Salvador durante um bom tempo da minha vida e as coisas amarelavam terrivelmente em 1 ano. Quando mudei para o sudeste simplesmente comecei a empilhar tudo de qualquer jeito e quando fui me desfazer de alguns me surpreendi que não havia qualquer amarelamento. Cogitei que fosse mudança de papel, mas os volumes que herdei depois de minha irmã que ainda estava morando no nordeste notei que os dela estavam em pior condição e amarelamento, mesmo ela os mantendo em prateleira e tal.

      Não sei onde você mora, mas se você nunca teve que batalhar com maresia, umidade e chuvas diárias e temperaturas diárias de 35°, você não faz ideia do trabalho que é conservar qualquer coisa!!! Pior ainda materiais com metal (que é o caso do papel jornal).

      Curtir

    2. O tipo do papel impacta diretamente no prazer da leitura. Além disso, as editoras tem que começar a elevar o nível, aliás, JBC e New Pop estão fazendo isso, mas a senhora Panini segue na mesma linha de raciocínio de que o público de mangás é míope, sem tato, só conhecem bancas de revistas e são todos sem dinheiro e não ligam pra qualidade em si.

      Prefiro muito mais ler algo com um papel um pouco melhor do que o jornal que ajuda a destacar a arte, melhora o tato, não larga tinta e principalmente não vai se esfarelar dentro de alguns anos. Entenda que papel jornal é descartável e isso não combina em nada com a palavra coleção.

      Curtir

    3. De eu não moro no litoral, e não imagina que a deterioração fosse tão severa nessas localidades. Porém, Aqui foi publicada uma ótima matéria sobre tipos de papéis e suas características e papel jornal irá perecer com o tempo não importando os cuidados.O que eu disse que me irrita nessa barulheira sobre papel é a pessoa não falar sobre enredo, roteiro, arte ou trabalho editorial, mas fala “papel jornal? Passo!”. E daí que talvez não dure 05 anos a revista? Talvez daqui a 05 anos a pessoa não queira ler novamente esta série. Talvez não queira mais saber de gibis. Talvez ainda goste, mas não tenha mais tempo para ler gibis.Ou talvez tenha outra prioridades na vida. Mas agora é possível ler, então por que não ler? Papel não é desculpa.
      Tenho quase 2.500 volumes de gibis, sendo cerca de 1.600 de mangás. Alguns títulos como Kingdom Hearts ou o Segredo de Natsuke, li e descartei pouco tempo depois pois o acabamento gráfico deles foi bem fraco mesmo. Não poderei ler de novo, mas li quando pude. me divertir enquanto lia. É disso que estou falando.
      Não estou querendo dizer se é certo ou errado as editoras publicarem em papel jornal, só estou mostrando o meu ponto de vista, que ante de ser o colecionador que sou, eu sou leitor. e como leitor não me importo em pagar um pouco menos e ler uma boa estória em um material descartável (como colecionador eu lamento e muito). Prefiro isso a não ler.

      Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

