Notícias rápidas

NR 257. Volume final de Hetalia deve ser lançado ainda este semestre

A loooonga novela…

O volume 6 e último de Hetalia está mais próximo de sair. Perguntada por um leitor sobre a previsão de lançamento, a empresa respondeu que ainda este semestre o volume será lançado e o mangá finalmente concluído após 7 anos de publicação.

Hetalia Axis Power é um mangá 4-koma (tirinhas japonesas) que trata da Segunda Guerra Mundial personificando os países. Começou a ser lançado no Brasil em 2010 e, desde então, sua publicação ocorre a passos muito lentos, com uma média de menos de um volume por ano. O tomo 5, por exemplo, foi lançado em julho de 2015. A empresa informou em algumas oportunidades que houve muita demora na recepção do material do volume final.

em novembro de 2016, a NewPOP divulgou que o mangá sairia em 2017 e que a demora se dava por que o título dá muito trabalho para editar, pois como é um mangá histórico foi preciso realizar diversas pesquisas para cotejar os dados e colocar notas que expliquem a situação. Agora o título parece estar realmente mais perto de sair e os fãs finalmente terão a obra completa.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

5 thoughts on “NR 257. Volume final de Hetalia deve ser lançado ainda este semestre”

  1. Ótima notícia! Apesar de ter demorado, a versão da NewPop ficou muito bonita e espero que futuramente tragam o Hetalia: World Series que está sendo lançado atualmente.

    E fugindo um pouco do tema, imagino se eles diminuíram a quantidade de volumes lançados por mês para tentar melhorar a parte da revisão também? Porque apesar da periodicidade não ser certinha, sei que pelo menos os mangás não serão cancelados ou “irão pra geladeira”, mas os erros de português são complicados…

    Curtir

    1. Só pra te dar um resumo: Hetalia começou como uma webcomic e a Gentosha resolveu compilar algumas tirinhas para publicar a versão em mangá, o que rendeu os 4 primeiros volumes de “Hetalia: Axis Powers”. Nessa época o autor também passou a publicar na revista Comic Birz e esse material depois foi compilado nos volumes 5 e 6.

      Aí em 2014 o autor passou a publicar na Shonen Jump Plus com o título de “Hetalia: World☆Stars”. O formato continua sendo 4koma e tudo mais, acho que a mudança no nome seria pelo fato dele ter mudado de editora ou algo assim.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s