Notícias Internacionais

NI 123. 63 milhões de cópias impressas de Ataque dos titãs, extras de To Love-Ru Darkness e outras notícias internacionais…

ela-e-o-gatoMakoto Shinkai aqui, Makoto Shikai ali…

Confiram algumas notícias internacionais. Algumas vindos diretamente do Japão, outras curiosidades de outros mercados de mangás pelo mundo:


-Ataque dos titãs


ataque-dos-titasDeu no ANN: foi divulgada a capa da próxima edição da revista Bessatsu Shonen Magazine e nela há a informação que o mangá de Hajime Isayama, Ataque dos titãs, possui 63 milhões de cópias impressas, um número absurdamente alto para um mangá que tem 21 volumes até o momento.

Ataque dos titãs é publicado no Brasil pela Panini e se encontra no volume 20.


-Fim de To Love-Ru Darkness e anúncio de extras


darkness-17Com informações de Manga Mag: e como tinha sido anunciado, o mangá To Love-Ru Darkness (continuação direta de To Love-Ru) termina agora no Japão na mais recente edição da revista Jump Square, da Shueisha.

Entretanto foram anunciados dois capítulos especiais a serem publicados nas duas próximas edições da Jump Square (que é publicada uma vez por mês) e eles servirão de base para uma produção animada (animação diretamente para vídeo) que comemorará os dez anos da franquia. O décimo oitavo e, a princípio, último volume de To Love-Ru Darkness está previsto para o início de abril.

A série original de To Love-Ru foi publicado no Japão entre 2006 e 2009, na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, sendo concluída em 18 volumes. No ano seguinte, a obra ganhou uma continuação na Jump Square e agora se encerra. No Brasil, a série original é publicada pela editora JBC e se encontra no volume 10.


-Pequena pausa de My Hero Academia


my-hero-academia-03Com informações do ANN: My Hero Academia sofre uma pequena pausa no Japão. Pequena mesmo, apenas uma semana. A mais recente edição da Shonen Jump (revista semanal da Shueisha), informou que o mangá não aparecerá na revista devido a problemas de saúde do autor. Embora não tenha sido informado o problema, a doença não é nada grave, pois já na edição seguinte, a ser publicada em 13 de março, o título retornará.

My Hero Academia é publicado no Japão desde 2014 e conta atualmente com 12 volumes. No Brasil, o título pertence à editora JBC e a empresa recentemente publicou o terceiro volume.


-Arakawa Under The Bridge e The voices of a distant star nos Estados Unidos


Deu no ANN: mês passado foi noticiado que a editora americana Vertical licenciou mais alguns mangás e, entre eles, dois conhecidos dos brasileiros, Arakawa Under The Bridge e Hoshi no Koe.

Arakawa Under The Bridge é de autoria de Hikaru Nakamura e possui 15 volumes no total. Atualmente, está em publicação aqui no Brasil pela Panini, encontrando-se no volume 5. O nosso país foi o primeiro do ocidente a publicar o mangá. Nos Estados Unidos, a Vertical lançará o título em formato Omnibus (três volumes em cada edição).

O outro título, Hoshi no koe (ou The voices of a distant star) é uma adaptação em mangá do curta animado de mesmo nome do importante diretor Makoto Shinkai. O título foi publicado no Brasil pela Panini em 2010 e só agora, sete anos depois, chega aos Estados Unidos.

Para quem acha que no Brasil as coisas só chegam depois, eis dois exemplos claros de quem nem sempre isso é verdade.


-Mais Makoto Shinkai nos Estados Unidos


ela-e-o-gatoMakoto Shinkai está na moda por causa do filme Kimi no Na wa (Your Name), sucesso inconteste no Japão e já lançado (ou em vias de lançar) em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Tal sucesso se reflete em licenciamentos em outros países.

Nos Estados Unidos, antes de licenciar Hoshi no koe, a vertical havia licenciado em janeiro a adaptação em mangá de Ela e o gato, também de Makoto Shinkai. Esse mangá foi lançado ano passado no Japão e, obviamente, é inédito no Brasil.

Já a novel Your Name que deu origem ao filme de sucesso foi anunciado pela Yen Press e, também está previsto para ser lançado em vários outros países do mundo, como a Itália.


-Makoto Shinkai na Itália


Na Itália, é a editora J-POP que publicou novel de Your Name. Mas ela não parou por aí e agora anunciou outras duas novels do autor O jardim das palavras e 5 centímetros por segundo. Os mangás dessas duas obras já tinham sido publicadas no país por outra editora e as novels só chegam agora alastradas pelo sucesso de Your Name.

Eis mais um exemplo, para quem ainda tinha alguma dúvida, de que novel e mangá podem ser licenciados por editoras diferentes.

***

No Brasil, temos pouco de Makoto Shinkai. Além de The voices of a distant star (Panini, 2010), temos apenas os mangás de 5 centímetros por segundo (NewPOP, 2015) e O jardim das palavras (NewPOP, 2016). Se esses dois últimos mangás fizeram sucesso como parecem ter feito (O jardim das palavras chegou a ganhar reimpressão) provavelmente teremos outras obras do autor em breve. Esperamos estar certos^^.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

4 thoughts on “NI 123. 63 milhões de cópias impressas de Ataque dos titãs, extras de To Love-Ru Darkness e outras notícias internacionais…”

  1. Interessante saber que mais adaptações dos filmes de Makoto Shinkai estão a ser públicadas. Eu busco o mangá por ele ser a fonte original do anime, mas nesse caso o anime já é a fonte original, logo eu devo ficar exclusivamente com os filmes.
    Agora Arakawa Under The Bridge talvez eu pegue o primeiro volume desde que a qualidade do papel seja melhor do que a BR, mas deve ser difícil, pois o propósito do Omnibus é tornar o preço mai acessível em detrimento da qualidade.

    Curtir

  2. Pessoal deve estar empolgado com Shingeki de novo agora com a segunda temporada próxima.
    Sobre To love ru, obrigado Deus, por finalizarem! Tem que parar com essa coisa de mangás com mais de 40 volumes!
    Sobre o Makoto Shinkai só acho que ele virou tipo o queridinho dos mangás no mundo! xD Pelo menos por um tempo né?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s