Notícias

BBM Responde – Highschool of the Dead foi cancelado?

highschool-of-the-deadE outras perguntas sobre mangás paralisados…

Voltamos com mais um BBM Responde, uma coluna voltada para responder perguntas que encontramos nas redes sociais e sites. A proposta aqui é responder questões simples, mas que muitos leitores e colecionadores brasileiros têm dúvida. Igualmente a coluna tem como objetivo ajudar aquele novo leitor de mangá a navegar pelo nosso mundo que às vezes pode ser muito exclusivo.

Essa coluna é publicada sempre na primeira sexta-feira do mês e respondemos algumas perguntas dentro de um mesmo tema, dando dicas e ajudando os usuários a encontrarem as informações que precisam. Aproveitamos e convidamos também nossos leitores mais antigos a dividir suas dicas e experiências. Além disso sintam-se livres para usar esse espaço como um FAQ e perguntar qualquer coisa.

***

  • Highschool of the Dead foi cancelado? Ainda está em hiato?

Highschool of the Dead está parado há anos no Japão. Oficialmente não foi cancelado, mas o título foi aparentemente abandonado e os autores estão trabalhando com outras obras e séries. Segundo informações que a editora argentina Ivrea passou a seus consumidores, a editora japonesa ainda insiste e tem esperança de que os artistas voltem a fazer o mangá, mas até agora o título continua parado.

No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Panini em duas versões, normal e fullcolor.

Atualização 26/03/2017. Daisuke Sato, roteirista do mangá, morre aos 52 anos.


  • NANA irá ser terminado?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida. O mais provável é que a resposta seja um “não”. A autora já declarou diversas vezes o desejo de voltar a trabalhar em Nana, mas absolutamente nada concreto foi dito. Embora faça desenhos e ilustrações aqui e ali aparentemente Ai Yazawa ainda não consegue voltar a trabalhar em um mangá.


  • Ao no Exorcist (Blue Exorcist) acabou?

Não, o mangá Blue Exorcist continua firme e forte no Japão. O título, entretanto, é serializado em uma revista mensal, demorando um tempo até acumular capítulos suficientes para formar um volume. O mangá ganha apenas dois volumes por ano no Japão. Em razão disso, o mangá sumiu das bancas e muita gente acha que o título acabou…


  • Trinity Blood acabou?

Iniciado no Japão em 2000, o mangá Trinity Blood continua em publicação no Japão até hoje. O mangá, porém, anda a passos lentos e só ganha um volume novo por ano. Aqui no Brasil, porém, a obra não teve muita sorte. A Panini lançou o  título até o volume 13 e, desde então, não publica mais nenhum estando “na geladeira” da editora.


  • Vagabond acabou?

Não. Vagabond ainda está em publicação no Japão, mas com constantes pausas. O autor, Takehiko Inoue, se dedica em várias tarefas, entre elas escrever e desenhar outro mangá, Real.

Para ter ideia da periodicidade incerta do mangá veja a data de publicação dos últimos volumes no Japão: #34 – 2012 / #35 – 2013 / #36 – 2013 / #37 – 2014. No Brasil, depois de desventuras por Conrad e Nova Sampa, o mangá está em publicação pela editora Panini.


  • Bastard! terminou?

Não, Bastard! ainda não terminou. Publicado desde 1988 no Japão, a obra está parada no volume 27 e sem previsão de receber novos capítulos ou volumes. O autor do mangá, Kazushi Hagiwara, resolveu redesenhar todo o seu mangá e está nessa há um bom tempo. Vez ou outra surge alguma notícia de que o mangaká pretende voltar a publicar novos capítulos, mas elas não se concretizam.

Só para se ter uma ideia do ritmo lento do mangá, vejam as datas dos últimos volumes do mangá no Japão: #24 – 2006 / #25 – 2008 / #26 – 2009 / #27 – 2012. No Brasil, a editora JBC lançou todos os volumes disponíveis.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

13 thoughts on “BBM Responde – Highschool of the Dead foi cancelado?”

  1. O escritor do HOTD foi que largou mão, não fez mais nada… já o desenhista tá com duas séries ativas e de vez em nunca ainda faz umas coisas assinando como Izanuma. Acho que por isso dificilmente volta pq um deles nem quer saber de nada… aliás, os dois tem o mesmo sobrenome… são irmãos?
    Já de Bastard eu desisti faz tempo…

    Curtir

  2. Nana é uma obra fantástica,merecia uma conclusão mesmo se fosse desenhada por outra mangaka.Se a autora tem interesse em continuar,pelo menos nos mantém na esperança,uma pena que está impossibilitada pelo seu estado de saúde,ao contrário de alguns autores de mangás por ai cof cof Togashi cof cof.

    Curtir

    1. Taí, agora vc falou uma coisa que poderia resolver esses problemas de hiatus, não todos mas os mais sérios como no caso de Nana. Se a obra pudesse ser continuada por outro artista seria muito bom.

      Curtir

  3. E a JBC não tem o menor interesse de reimprimir nenhum volume de Blue Exorcist, aliás, prática comum das editoras nacionais. Triste.

    Alguém sabe como tá a periodicidade de Real? Takehiko tá mandando ver nele e nem aí pro Takezo é isso? rsrsrs

    Curtir

    1. O único volume esgotado de Blue Exorcist é o 1. Todos os outros estão disponíveis para compra. Olhando na Amazon, por exemplo, só não vi disponíveis o 1 e o 17 (o mais recente, sei lá o porquê).

      Ano passado a editora pensou em reimprimir o volume 1 e as lojas até divulgaram pré-venda, conforme comentamos.

      https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/2016/01/22/nr88-magi-e-blue-exorcist-reimpressos/

      Mas aí a crise econômica apertou feio e a JBC cancelou.

      ——-
      Real está parado também. Sua periodicidade sempre foi 1 volume por ano até 2014. Mas desde então não sai mais nenhum volume.

      Curtir

      1. Blue Exorcist na amazon está esgotado o 1, o 2 (apesar de estar disponível para compra, mas não tem estoque) e o 17.

        Takehiko definitivamente tá entrando pro grupo do Togashi rsrs

        Curtir

    1. Vinland Saga vai ganhar volume novo mês que vem. Informamos em outra postagem:

      https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/2017/03/01/ni-novos-volumes-de-mangas-no-japao-mar2017/

      Gangsta continua parado pelo que sabemos. Embora esteja um pouco desatualizada, temos uma postagem em que listamos todos os títulos pausados:

      https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/2015/05/04/o-grande-guia-dos-mangas-paralisados-em-hiato-e-etc/

      Curtir

    1. Alguns mangás são publicados em revistas mensais e demora para ter a quantidade de capítulos suficientes para lançar um tomo. Daí que só sai 2 ou 3 volumes por ano como Blue Exorcist e Ataque dos titãs, respectivamente.

      —–
      Vagabond e Trinity Blood são casos à parte. O autor de Vagabond publica outro mangá chamado Real, além de realizar diversas outras tarefas ligadas ao basquete e outras áreas.

      Já o autor de Trinity Blood também publica outro mangá,chamado Zone 00 (também paralisado pela Panini). Dele eu não sei muito (não vejo notícias sobre), então imagino que deva ser essa divisão que faz o Trinity sair só um volume por ano.

      Curtir

      1. Eu acompanho Ao No Exorcist por scans, e as vezes o capítulo tem tipo 20 páginas, aí fica difícil encher volume
        Sai um ou dois por ano

        Apesar de não acompanhar, já vi por aí que ataque dos Titãs costuma ter 40-45 páginas sempre, então saem uns 3 por ano

        Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s