NR 242. Cavaleiros do Zodíaco representa 10% do faturamento da JBC

cavaleiros-do-zodiacoSegundo fala da própria editora…

Há menos de uma semana publicamos um texto intitulado “Quanto mais Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, melhor” em que falamos sobre os relançamentos desses mangás e do quanto essas franquias são lucrativas. Dissemos isso sem ter números, apenas baseados na premissa de que se estão lançando é porque, obviamente, há pessoas que estão comprando e, portanto, gerando lucro para as editoras.

CdZ - Kanzenban
CdZ – Kanzenban

Mas eis que agora nós temos um dado um pouco mais concreto. Ontem, na Globo News, foi exibida uma matéria sobre Cavaleiros do Zodíaco e seu sucesso ainda hoje. A JBC esteve presente na reportagem e Cassius Medauar revelou uma informação interessante: 10% do faturamento de tudo o que a JBC lançou em 2016 veio de Cavaleiros do Zodíaco. Segundo ele esse é um percentual elevado considerando que eles lançam muita coisa.

Em um mercado em que nunca se revelam números, saber que uma franquia é responsável por 10% de todo o faturamento é realmente algo interessante e representa uma prova concreta para quem ainda pergunta o porquê de relançarem Cavaleiros do Zodíaco de novo e de novo.

A grande dúvida que paira agora é se algum dos lançamentos da JBC (Fullmetal Alchemist, The Ghost In The Shell, etc) conseguiu vender mais que a franquia de Kurumada ano passado. Provavelmente nunca saberemos…

Veja a reportagem na Globo News clicando aqui

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

19 Comments

  • João Vitor

    E vale lembrar que a publicação de CDZ em edição de luxo iniciou em dezembro, para se ter noção de como este valor é elevado

  • Lembrando que desses 10%, conta com Santia Sho e LC Gaiden tambem, não só o Kanzemban. Sinal que em 2017 o faturamento será maior com a franquia

  • takashi

    a conrad conseguiu fazer um “kanzenban” de vagabond talvez se a jbc tiver vontade e insistir consiga fazer um de lost canvas

    • Não era um Kanzenban, era um formato especial, tipo Blame!, mas com páginas coloridas. Eles podem fazer algo do tipo, mas não vai ser um Kanzenban.

      • Takashi

        por isso coloquei kanzenban entre aspas , pois tenho todas as edições da conrad e aquilo é perfeito não deve em nada esse kanzenban da jbc

    • Lost Canvas não tem Kanzenban. Não tem como trazer um Kanzenban inexistente no Japão. Não sei se é porque o mangá não vendia muito(cerca de 20 a 40 mil unidades por volume, salvo engano).

      • Ribeiro Neto

        Não sabia da falta de um Kanzenban de Lost Canvas no Japão, ate em manga esse excelente titulo vendia pouco uma pena. Então que seja uma edição melhorada e mais barata que um Kanzeban, tipo a edição de Blame.

  • Fabio Rattis

    quanto mais dinheiro, e maior a competição entre as editoras, melhor pra gente, produtos de variados tipos e qualidades ainda maiores.

  • acredito que ghost in the shell não,os shounen provavelmente devem ser os mais lucrativos vide cdz e naruto

  • TDA

    Pelo menos na Amazon o GitS vende mais do que o kanzenban CDZ, resta saber se em números globais ele ainda se mantém a frente já que CDZ tbm tem outros títulos além do kanzenban e GitS é só o volume único. De qualquer maneira isso é um dado muito bom e que pode dar esperanças de vermos por aki, mais cedo ou mais tarde, outras obras em formato realmente de luxo como é um kanzenban. Mesmo que inicialmente sejam outras obras da mesma franquia CDZ, como um Lost Canvas por exemplo, mas já é uma possibilidade. Parabéns à JBC por ter apostado em algo diferente e agora estar colhendo os frutos.

  • Se vendeu mais não sabemos, mas que estão felizes com Ghost in the Shell, isso estão. GITS tá em primeiro no ranking de vendas da Amazon em janeiro. 😮

  • Fica ainda mais elevado e monstruoso quando pensarmos que tudo que a editora lançou de Cavaleiros em 2016 veio apenas em novembro/dezembro.
    Em compensação, é meio preocupante também, pois acho complicado ver um percentual tão alto focado em apenas uma obra.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading