Notícias rápidas

NR 242. Cavaleiros do Zodíaco representa 10% do faturamento da JBC

cavaleiros-do-zodiacoSegundo fala da própria editora…

Há menos de uma semana publicamos um texto intitulado “Quanto mais Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, melhor” em que falamos sobre os relançamentos desses mangás e do quanto essas franquias são lucrativas. Dissemos isso sem ter números, apenas baseados na premissa de que se estão lançando é porque, obviamente, há pessoas que estão comprando e, portanto, gerando lucro para as editoras.

CdZ - Kanzenban
CdZ – Kanzenban

Mas eis que agora nós temos um dado um pouco mais concreto. Ontem, na Globo News, foi exibida uma matéria sobre Cavaleiros do Zodíaco e seu sucesso ainda hoje. A JBC esteve presente na reportagem e Cassius Medauar revelou uma informação interessante: 10% do faturamento de tudo o que a JBC lançou em 2016 veio de Cavaleiros do Zodíaco. Segundo ele esse é um percentual elevado considerando que eles lançam muita coisa.

Em um mercado em que nunca se revelam números, saber que uma franquia é responsável por 10% de todo o faturamento é realmente algo interessante e representa uma prova concreta para quem ainda pergunta o porquê de relançarem Cavaleiros do Zodíaco de novo e de novo.

A grande dúvida que paira agora é se algum dos lançamentos da JBC (Fullmetal Alchemist, The Ghost In The Shell, etc) conseguiu vender mais que a franquia de Kurumada ano passado. Provavelmente nunca saberemos…

Veja a reportagem na Globo News clicando aqui

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

19 thoughts on “NR 242. Cavaleiros do Zodíaco representa 10% do faturamento da JBC”

  1. Fica ainda mais elevado e monstruoso quando pensarmos que tudo que a editora lançou de Cavaleiros em 2016 veio apenas em novembro/dezembro.
    Em compensação, é meio preocupante também, pois acho complicado ver um percentual tão alto focado em apenas uma obra.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pelo menos na Amazon o GitS vende mais do que o kanzenban CDZ, resta saber se em números globais ele ainda se mantém a frente já que CDZ tbm tem outros títulos além do kanzenban e GitS é só o volume único. De qualquer maneira isso é um dado muito bom e que pode dar esperanças de vermos por aki, mais cedo ou mais tarde, outras obras em formato realmente de luxo como é um kanzenban. Mesmo que inicialmente sejam outras obras da mesma franquia CDZ, como um Lost Canvas por exemplo, mas já é uma possibilidade. Parabéns à JBC por ter apostado em algo diferente e agora estar colhendo os frutos.

    Curtir

      1. Não sabia da falta de um Kanzenban de Lost Canvas no Japão, ate em manga esse excelente titulo vendia pouco uma pena. Então que seja uma edição melhorada e mais barata que um Kanzeban, tipo a edição de Blame.

        Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s