NR 241. JBC muda periodicidade de Knights of Sidonia

sidonia

Durante o Henshin online desta sexta-feira (10/02), a editora JBC divulgou que o mangá Knights of Sidonia, de Tsutomu Nihei, terá sua periodicidade alterada de mensal para bimestral.

knights-of-sidonia-08

Atualmente no volume 8, o título já vinha sendo publicado a cada dois meses desde a edição 6, por demora na aprovação e renovação de contrato. Para evitar que esse tipo de atraso aconteça, a JBC resolveu alterar a periodicidade e, a partir de agora, o título será bimestral oficialmente e intercalá com Blame!, outro mangá de Nihei.


Sinopse: O planeta Terra foi destruído por seres alienígenas chamados Gaunas. Felizmente, os humanos conseguiram sobreviver lançando-se ao espaço em enormes naves espaciais. Porém os Gaunas continuam atrás dos seres humanos e as naves são obrigadas a fugir deles. Mil anos se passaram desde a destruição da Terra, e a história segue o jovem Nagate Tanikaze, um novato que viveu sua vida toda no subsolo de Sidonia (uma das imensas naves que saíram da terra), e não conhece essa sociedade. De cara ele é colocado como piloto de guardião e agora Nagate buscará proteger Sidonia da ameaça dos Gaunas.  Confira nossas resenhas do mangá aqui.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Henshin

9 Comments

  • Alexandre Vieira Kuhn

    Estou sentindo falta da coluna “Desmistificando”, acabaram as ideias? Posso sugerir algumas (também para outras colunas):
    – Por que a Panini é tão relutante em relançar seus mangás (ao contrário da JBC)?
    – Por que os mangás da Conrad não são republicados? Quais foram?
    – Adaptações para mangás, vale a pena ler? (Sherlock, o mangá que será publicado agora pela Panini, é adaptado da série de TV Sherlock da BBC, que por sua vez é uma adaptação da obra original de Sir Arthur Conan Doyle…).
    – A inexistência de animes na TV aberta pode impactar negativamente no mercado de mangás?
    – Quais mangás têm grande chance de virem para o Brasil em 2018?
    – Especulação: quais os 3 mangás que a Panini deve anunciar ainda para este semestre?
    – Quais as cidades/estados brasileiras/os que mais leem mangás?
    – Qual a história do mangá? (desde o início, como surgiu, qual foi o primeiro etc.)
    – Como conservar meus mangás? (saquinhos ou não, lacrados ou não, onde…)
    – Quais mangás já publicados (publicados antes de 2007) mereciam um relançamento?
    – A editora Nova Sampa faliu?
    – Segundo o Anime List, quais os melhores mangás do mundo? (e quais deles estão sendo publicados no Brasil ou já foram publicados no Brasil)
    – Qual o autor com o melhor traço de mangá no mundo?
    – Quais mangás têm o melhor traço (melhor arte)?
    – Mangás sem fala existem? Há chance de serem publicados no Brasil? (Gon simmmmm)
    – Um post falando sobre Kanzenbans publicados no Japão de obras queridas no Brasil, e que têm grande chance de serem publicadas por aqui.
    – Quais os melhores sites para acompanhar novidades sobre mangás?
    – Quais os melhores canais do youtube para quem curte mangá acompanhar?
    – Quais mangakás não japoneses são mundialmente reconhecidos?
    – Quais mangás publicados no Brasil possuem um traço diferenciado (único)?
    – Quais os melhores shoujos publicados no Brasil (na sua opinião)?
    – Quais os melhores shonens publicados no Brasil (na sua opinião)?
    – Quais os melhores seinens publicados no Brasil (na sua opinião)?
    – Como vender seus mangás.
    – Onde comprar mangás.
    – Onde trocar mangás.
    – Por que a Biblioteca de Mangás não cria um canal no youtube com resenhas?

    Li todas as reportagens do site desde o início (juro) e não me recordo desses temas terem sido abordados (não diretamente). Talvez eu esteja enganado em um ou dois idens. Mas ficam as sugestões =D

    • Bem, muitos desses temas aí envolvem opinião pessoal, então acho que assuntos subjetivos assim não serviriam pra um desmistificando, que é uma coluna onde eles procuram se ater a fatos. Talvez servissem pra alguma matéria de opinião pessoal.

      E esse primeiro tema aí já foi abordado de uma forma ou de outra por eles. Além da questão de que eles só reimprimem se tiver uma demanda MUITO GRANDE mesmo (eles não vão reimprimir só umas 100 unidades de um volume, por exemplo), tem a questão de que a panini publica muito mais títulos do que a JBC (que por sinal, nem ela reimprime tudo. Pessoas que querem colecionar Btooom, Blue Exorcist, Lost Canvas e etc sabem disso). A Panini não publica só mangás, e você precisa pensar que eles necessitam de um lugar pra armazenar tudo o que eles publicam, que nos caso são galpões.

      A própria Beth me disse que, devido à grande quantidade de títulos que eles publicam (mangás e HQs), não dá pra eles manterem todos os mais de 100 títulos publicados por eles em estoque, o galpão não tem espaço pra isso, e alugar outro galpão está fora das condições financeiras da Panini atualmente, porque aluguel de galpão é um absurdo de caro, por isso eles só reimprimem títulos que têm grande demanda mesmo, que eles sabem que vão vender rápido (como Vagabond, Berserk, One Piece e tal).

    • Desmistificando está saindo esporadicamente agora…
      Já existem algumas postagens prontas, só não está saindo mais toda semana.

      Agora, boa parte das questões que você colocou não entraria em desmistificando e sim em outros tipos de postagens como BBM lista.

      Mas uma pequena parte das sua sugestões já existe (só não foi ao ar ainda) ou está em desenvolvimento. A postagem da próxima segunda (13/02), por exemplo, está na sua pequena lista^^.

      • Alexandre Vieira Kuhn

        Legal! O Marcos Sakata já respondeu uma das minhas dúvidas. Por isso eu coloquei que a sugestão valia também para outras colunas (em parênteses). BBM Lista é legal também, curot bastante. E sobre isso:

        “Mas uma pequena parte das sua sugestões já existe (só não foi ao ar ainda) ou está em desenvolvimento. A postagem da próxima segunda (13/02), por exemplo, está na sua pequena lista^^.”

        Aguardo ansiosamente =D valeu Kyon!! Parabéns pelo maravilhoso trabalho!!

    • Fabio Rattis

      eu acho q nao apareceu ainda em nenhuma. moro em SP e nao vi ainda.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading