Review

Resenha: Lovely Complex #05 e #06

LovelyComédia desponta mais ainda…

A cada volume que passa, Lovely Complex deixa sempre a mesma pergunta no ar: como essa história irá durar dezessete volumes sem perder o fôlego e sem ser repetitiva? Até o momento, o mangá tem dado uma boa resposta: há sempre muita coisa a acontecer.

Os volumes 05 e 06 do mangá mantiveram a tônica do volume 04 e apresentaram uma comédia em alto nível, quase suprimindo totalmente o draminha adolescente que vinha se mesclando com o humor nos primeiros volumes.

Risa Koizumi confessou seus sentimentos para Otani e ele gentilmente a recusou. A tristeza da garota e o choro dela evidente em vários momentos poderia levar o mangá a ficar mais denso e melodramático, porém a autora fez diferente e a comédia se sobressaiu o tempo todo. Mesmo cenas que poderiam ser mais romanceadas acabaram de forma hilariante. A entrega do chocolate do dia dos namoradas termina em risada, a ida de Koizumi a casa de Otani também. E até mesmo um beijo acaba sendo motivo para várias situações específicas de humor.

É claro que o romance se desenvolve, mas sempre envolto em humor. A gente vê o Otani buscando entender se gosta ou não de Koizumi, a gente vê Koizumi amando Otani e mesmo assim tentando esquecê-lo, mas por mais que isso seja uma constante, são as cenas hilárias que dominam.

Em outras palavras, Lovely Complex é, de longe, o melhor mangá de comédia atualmente em publicação, em minha opinião. Por mais que tenhamos bastante concorrência, como o Arakawa Under The Bridge, Lovely Complex vence por ser um humor mais convencional, meio estilo pastelão e que acaba agradando e divertindo muito.

O volume 6 termina novamente com a pergunta que iniciamos este texto: como essa história se desenvolverá em dezessete volumes? Teoricamente, cada vez fica mais perto dos dois protagonistas ficarem juntos e a enrolação pode acontecer e esfriar a narrativa. Resta esperar e ver como os próximos volumes se desenvolvem.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

3 thoughts on “Resenha: Lovely Complex #05 e #06”

  1. Lovely Complex sempre foi bem falado anos atrás, quando anime era mais comentado no Brasil, mas nunca dei uma chance. Quando soube da publicação pela Panini, comecei a acompanhar e simplesmente me apaixonei pelo título. É tão bom e divertido que seria um ultraje não tê-lo na estante. Mas a dúvida é a mesma: como será que se mantém por dezessete volumes? Afinal de contas, nossa protagonista já se declarou (in)formalmente; só falta descobrir se vão, ou não, ficar juntos para sempre.

    Quanto a Arakawa: o tipo de humor é bem mais complexo e difere muito de Love★Com, mais pastelão. Em Arakawa, o que prevalece é a metáfora e as inúmeras críticas e reflexões ao modo como as pessoas levam suas vidas, tema até agora não explorado em L★C, que se foca em situações engraçadas mas bem boladas.

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s