Listas

BBM Lista: os mangás mais populares anunciados para 2017

1-copia

Ontem publicamos uma lista com os cinco mangá mais populares lançados em 2016 com base na lista do site de catalogação My Anime List. Hoje viemos fazer algo parecido e publicar uma lista com os cinco mangás mais populares já anunciados para serem lançados em 2017.

Essa lista de “popularidade” tem o mesmo método da lista de ontem, usamos a base de dados do My Anime List, simples assim. Dito isso, vamos à postagem:

***


Nisekoi

Nisekoi (Panini)

Vigésimo título mais popular entre os usuários do My Anime List. Completo em 25 volumes, Nisekoi é de autoria de Naoshi Komi e começará a ser lançado ainda neste primeiro semestre, em periodicidade mensal.

Ichijou Raku deseja uma vida de paz e tranquilidade, porém ele é filho de um dos chefes da Yakuza. Sua vida, já conturbada, dará uma guinada com a chegada de Kirisaki Chitoge com quem deverá fingir ser seu noivo devido a negócios de seus pais. O problema é que Raku gosta de outra garota, Onodera. Fora isso, ainda existe um pequeno pingente que serve de prova de uma promessa que ele e uma garota fizeram quando eram criança. Raku deseja que essa tal garota seja Onodera, mas quem será a verdadeira garota da promessa?


Inu yasha 24Inu-Yasha (JBC)

Ocupa a posição nº 102 da lista dos mais populares. Completo em 56 volumes, Inu-Yasha é de autoria de Rumiko Takahashi e talvez comece a ser republicado ainda no primeiro semestre de 2017.

Conta a história de Kamoge Higurashi e do meio-yokai Inu-Yasha. Certo dia, Kagome cai dentro de um poço e acaba parando no Japão feudal. Possuindo a Joia de quatro almas, um artefato que dá poder ao Yokai que a possuir, Kagome é atacada pelos mais diferentes seres, inclusive por Inu-Yasha. Com a destruição da pedra, ela e Inu-Yasha terão que juntar forças e sair pelo mundo buscando os fragmentos da joia.


akira 38Akira (JBC)

Ocupa a posição nº 118 da lista. Completo em 6 volumes, Akira é um clássico de Katsuhiro Otomo. Se tudo der certo será lançado em 2017.

Em Neo-Tokyo, no ano de 2019, as vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar uma catástrofe na cidade. Esse grupo tem medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como “Akira”.


Velvet Kiss

Velvet Kiss (NewPOP)

Ocupa a posição nº 155 da lista. Completo em 4 volumes, Velvet Kiss é um conhecido mangá erótico de autoria de Chihiro Harumi. Não se sabe se será lançado ainda em 2017, mas a editora o anunciou em 2015.

Finalmente tudo está indo bem para Shin Nitta, sorte no trabalho, com a namorada e até na loteria! Mas, do nada, por causa de um erro bobo, ele acaba devendo milhões para uma empresa. Como alternativa ao pagamento, ele aceita fazer companhia para uma certa mulher. Ao encontrá-la ele se surpreende com a beleza da moça, talvez sua sorte tenha voltado? Mas ele logo descobre que está mais para escravo sexual do que “fazendo companhia”. Quem será essa mulher?


plutoPluto (Panini)

Ocupa a posição nº 161. Completo em 8 volumes, Pluto é de autoria de Naoki Urasawa e deverá ser lançado ainda em 2017.

Baseado em Astro boy, o clássico mangá de Osamu Tezuka, a história de Pluto acontece em uma sociedade futurística em que humanos e robôs coexistem. Na narrativa os robôs mais sofisticados do mundo e os cientistas que os construíram começam a ser alvo de ataques de uma criatura misteriosa e, para impedir que isso continue, Gesicht, um desses robôs mais sofisticados, resolve investigar o caso e descobre que o vilão possui o nome de Pluto. Mas quem será ele e quais são seus reais objetivos?

***

Os dados desta lista foram coletados no dia 26 de dezembro de 2016. Desde então os dados podem ter sofrido alterações e um ou outro mangá pode ter subido ou descido de posição.

No mais o que se nota é uma diferença em relação à lista de ontem. Enquanto na lista de títulos que começaram a ser publicados todos estavam entre os 50 primeiros colocados, na lista de títulos anunciados, apenas um encontra-se nessa faixa… curioso…

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

11 comentários em “BBM Lista: os mangás mais populares anunciados para 2017”

    1. Estou na mesma situação. Também pegarei somente Akira e pluto, aliás, Nisekoi não pego nem sob tortura, assisti o anime e ôh negócio ruim viu. No começo até era interessante mas depois foi só lenga-lenga, não aguentei nem ver a segunda temporada.

      Curtir

  1. Akira é certeiro de compra, agora Inuyasha terei de ver minha situação financeira no momento TT… Sobre a colocação dos títulos, deve ser pelos títulos mais altos no ranking serem mais recentes e ainda estarem em época de negociação com as editoras

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s