Review

Resenha: Oreraido!!

ore1Um divertido extra…

Dentre as diversas surpresa que tivemos no ano de 2016, uma das mais interessantes foi o brinde dado pela Panini aos colecionadores de Aoharaido e/ou Ore monogatari!!, um encarte contendo uma história crossover entre as duas séries. Chamada por aqui de Oreraido, a história foi escrita por Kazune Kawahara (roteirista de Ore Monogatari!!) e Io Sakisaka (de Aoharaido) e contou com desenhos da própria Sakisaka e de Aruko (desenhista de Ore), sendo publicada em 2013 na revista Bessatsu Margaret, da Shueisha, em comemoração aos 50 anos da revista.

O encarte é curtinho, de menos de vinte páginas, e apresenta uma história em que Kou e Takeo, protagonistas masculinos dos mangás se esbarram e trocam de corpos, do nada. A partir daí os dois terão que conviver, um no corpo do outro até encontrarem uma solução e, logicamente, causarão estranheza aos seus conhecidos…

oreraido

Por ser uma história curta não se deve esperar um grande desenvolvimento e nada fora do comum. A narrativa é feita com foco extremo na comédia, tanto que utiliza uma situação muito clichê como mote da história. Todos nós conhecemos de nome ou já vimos filmes como Sexta-feira muito louca, Uma santa mudança e Se eu fosse você. Em todos eles, o que se vê é uma situação hilária ocasionada pela troca de corpos entre os personagens. Oreraido!! não é diferente. Ele explora a reação das pessoas ao redor de Kou (o galã) e Takeo (o gorila) com corpos trocados. Suna, por exemplo, logo percebe que Takeo está diferente do usual e as garotas da sala acabam achando-o mais sensual, etc. O final da história é bastante engraçado, pois ao contrário dos filmes em que tudo acaba bem, ele termina em uma situação de mais humor ainda^^.

O único “defeito” desse crossover é justamente ser um crossover^^. Ele só é aproveitado como deveria se você tiver empatia com todos os personagens e souber quem são eles e suas personalidades. Uma leitura isolada de quem só acompanha uma das séries não é “proibida”, mas algumas situações ficarão menos enfáticas, com menos humor, se você não souber de tudo. Um exemplo disso, é quando Takeo, no corpo de Kou, resolve ir para seu emprego e usa a sua vestimenta “estranha”. Ainda que soe engraçado para quem não acompanha Ore Monogatari!! não evoca toda a hilaridade que deveria. Ainda assim, esse “defeito” não é nada, já que se trata de uma história descontraída e de humor. Oreraido!! é sim uma historinha interessante e que gostei de ter lido. Com certeza deve agradar todos os fãs de ambas as séries…

img_20170113_112150

Edição física

Oreraido!! é um encarte de apenas dezesseis páginas, em papel jornal, e é grampeado. Ou seja, é uma revistinha típica. Hoje em dia os consumidores de mangás estão tão acostumados com os mangás em formato de livro que é difícil apreciar as revistinhas, mas às vezes é legal voltar às origens e apreciar uma revista em quadrinhos. O fato de a edição ser grátis é melhor ainda^^.

Ficha Técnica

Título: Oreraido!!

Autor: Kazune Kawahara; Io Sakisaka; Aruko

Editora: Panini

Acabamento: papel jornal, capa grampeada.

Número de página: 16

Preço: grátis (vem junto de Aoharaido #11 e Ore Monogatari!! #03)

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

3 thoughts on “Resenha: Oreraido!!”

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s