Utilidades

BBM Responde: No Game No Life foi cancelado por plágio?

no-game-no-lifeE outras perguntas…

Voltamos com mais um BBM Responde, uma coluna voltada para responder perguntas que encontramos nas redes sociais e sites. A proposta aqui é responder questões simples, mas que muitos leitores e colecionadores brasileiros têm dúvida. Igualmente a coluna tem como objetivo ajudar aquele novo leitor de mangá a navegar pelo nosso mundo que às vezes pode ser muito exclusivo.

Em periodicidade mensal, respondemos algumas perguntas dentro de um mesmo tema, dando dicas e ajudando os usuários a encontrarem as informações que precisam. Aproveitamos e convidamos também nossos leitores mais antiga gos a dividir suas dicas e experiências. Além disso sintam-se livres para usar esse espaço como um FAQ e perguntar qualquer coisa.

***


  • No Game No Life foi cancelado por plágio?

Essa é uma confusão comum que várias pessoas têm, mas não corresponde à verdade. Yuu Kamiya, autor de No game No life, foi acusado da prática de tracing que consiste em copiar parcialmente a imagem de outras obras. Embora isso não seja necessariamente plágio, é uma prática mal vista pelos japoneses. A partir dessa repercussão criou-se o mito de que o mangá e/ou o anime teriam sido cancelados por causa de plágio, mas isso não é verdade. Saiba mais sobre a polêmica de NGNL, clicando aqui.


  • O autor de Log Horizon foi preso?

Novamente um caso de notícias distorcidas. O autor de Log Horizon foi condenado por fraude fiscal. Ou seja, deixou de pagar muitos impostos para os japoneses e foi, primariamente, colocado em prisão domiciliar. Posteriormente ele foi condenado a pagar tudo o que era devido e, ainda, pegaria 10 meses de prisão. Entretanto, a pena foi suspensa por três anos. Isso significa que se em três anos ele se portar bem, não precisará visitar a cadeira.

Vale lembrar que mesmo se ele fosse preso iria para uma prisão em que lhe seria permitido escrever e, portanto, a série não pararia.


  • Dragon Ball terá nova versão definitiva? Panini lançará DB em offset?

Essa é uma pergunta que as pessoas não deveriam ter dúvida. Dragon Ball é uma obra que vendeu bem e ainda hoje muito famosa. É uma questão de tempo até que a editora anuncie uma nova versão. O quanto tempo falta para isso a gente não tem como saber, mas não deve passar de 10 anos^^.

Para 2017, a editora já negou mais de uma vez.


  • JBC vai lançar Hokuto no Ken e Steve Jobs?

Os títulos que a JBC anunciou você encontra clicando aqui. Oficialmente, a editora não anunciou nenhuma dessas duas séries. Ambas foram divulgadas extra-oficialmente pelo site JBOX, mas em resposta ao Gyabbo, Cassius Medauar negou nas duas situações.

Talvez os dois mangás até estivessem sendo negociados realmente (afinal Cassius chegou a dizer que Hokuto no Ken não possui licença aberta para o Brasil), mas não foram para frente ou a editora ainda está esperando o momento certo para anunciar. Quem deseja um desses mangás, então, não deve nutrir qualquer esperança, por agora…


  • Qual a Diferença entre Naruto, Naruto Pocket e Naruto Gold

Naruto foi lançado pela primeira vez em 2007, em uma edição em papel jornal, com onomatopeias traduzidas. Naruto Pocket é uma reedição de Naruto, cuja única diferença é o formato menor.

Por fim, Naruto Gold é uma terceira edição do mangá, dessa vez especial para colecionador, publicado em papel offset, com as onomatopeias originais e, ainda, um pin-up (um pôster encartado) em todas as edições. Entretanto essa terceira edição vem sendo duramente criticada.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

3 thoughts on “BBM Responde: No Game No Life foi cancelado por plágio?”

  1. Kyon, você conhece outro mercado onde os impostos atrapalham muito as editoras(como no Brasil), e tenha um formato semelhante ao das editoras nacionais, tipo, brite de baixa gramatura, off-set, formato pocket, etc?

    Curtir

    1. Não sei nada de economia local que dirá da economia de outros países. Rsrs
      O que eu sei é que há lugares em que a inflação é alta e os preços subiram muito mais do que no Brasil.

      No mais, logo devemos ter uma postagem que pode matar um pouco da sua curiosidade^^.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s