Notícias Internacionais

NI 105 . Fim do mangá Fate/Zero no Japão

fate-zero

Adaptação do novel Fate/Zero será concluída este ano

51iu2sbibhl-_sx351_bo1204203200_Com o lançamento do volume 13 do mangá Fate/Zero, no último dia do ano de 2016, foi informado que a série está para ser concluída e terá ao todo 14 volumes. O mangá de Shinjirou adapta a light novel de mesmo nome de Gen Urobuchi, originalmente publicada após a fama de Fate/stay night.

A saga Zero é como um prólogo dos acontecimentos da saga stay night, se passando na Guerra do Santo Graal anterior e desvendando o passado de vários personagens. Enquanto Zero é originalmente um romance, stay night é um visual novel (tipo de videogame).

No Brasil a franquia de Fate parece estar indo bem, vários de seus animes estão disponíveis nas plataformas Netflix e Crunchyroll, a Panini está lançado o mangá Fate/stay night (de 20 volumes) e a NewPOP, a light novel Fate/Zero (na versão com 6 volumes).

Devido a isso, é muito provável que Fate/Zero seja um ótimo candidato a ser licenciado no Brasil e possa ser lançado pela Panini após a conclusão de Fate/stay night, a não ser, claro, que a obra esteja indo muito mal em vendas, o que não parece ser o caso. Além deste, há vários outros mangás de Fate que podem também acabar dando as caras a depender da boa recepção dos leitores.

***

Leia também: Opinião: Fate/Stay Night – Volume 1

Anúncios

1 thought on “NI 105 . Fim do mangá Fate/Zero no Japão”

Os comentários estão encerrados.