Notícias rápidas

NR 216. Panini Já tem novas séries engatilhadas

paniniMas não deve anunciar por agora…

Durante o Planet Time (vídeo semanal da editora Panini) desta terça-feira (06/12/2016), gravado durante a Comic Con Experience, Beth Kodama comentou um pouco sobre as sete séries anunciadas durante o evento e disse que as escolheu para divulgar na CCXP por serem obras adultas (seinens) que condizem mais com o público do evento.

Beth Kodama ainda informou que a Panini deverá publicar algumas das séries mais pedidas pelo público no Onegai Desu (canal da editora no Facebook para recebimento de pedidos de novos mangás), mas obviamente não revelou quais mangás seriam esses.

Kodama também não disse quando esses títulos serão revelados ao público. Segundo ela não será agora, pois alguns deles ainda estão em negociação e, também, porque a editora não quer abarrotar as bancas com muitos lançamentos.

Resta saber até quando vai o “não será agora”. Vale lembrar que nesse meio de ano teremos o tradicional evento da Yamato, o Ressaca Friends e, nos últimos anos, a Panini sempre anunciou títulos por lá.

***

BBM

Anúncios

10 thoughts on “NR 216. Panini Já tem novas séries engatilhadas”

  1. Deve ser os Jump pedidos, Haikyuu e Souma provavelmente, ou Tokyo Ghoul: RE, que mesmo sendo seinen (eu acho), não é tão “adulto” como os anunciados na CCXP. Como RE depende do final da primeira parte, então não teria pq anunciar agora. E os Jump podem muito bem ficar para 2018 ou final de 2017.

    Agora fica aquele sonho de todos os anúncios: Shigatsu e Koe no Katachi poderiam estar nessa lista. :/

    Curtido por 2 pessoas

      1. É bem possível. Esse arco atual de PS parece ser o último do mangá (e espero que seja mesmo, porque já ta enrolando demais). Vários dos últimos lançamentos dela são mangás que, logo depois, foram revelados estar acabando, então…

        Curtir

  2. que ja tem engatilhados é meio q obvio. Até a JBC q não anunciou nada tem, mas estão segurando pra um tempo mais oportuno. mesmo o Junior da Newpop mesmo depois dos 19 anuncios havia dito que eles tinham mangas não anunciados porque estão sempre em negociação e anunciado coisas. até a finada(?? T_T) Nova Sampa tem.

    Curtir

  3. eu acho q eles poderiam só anunciar coisa q estão a menos de 3 meses para lançar. assim fica todo mundo confuso, nao sabe oq vai lançar, e tals. acho muito ruim isso, tem uma porrada de coisa anunciada, e vc nao sabe quando vai sair. e do nada, SAI.
    ou poderiam anunciar e falar quando, vão lançar. a acertar né, nao fica adiando, arrumando desculpas e tal. a gente tenta se programar, tem coisa q to desistindo por conta dessa bagunça.

    Curtir

  4. Pra mim a panini caiu na carta armadilha da JBC de anunciar um caminhão de titulos sem previsão de lançamento (como foi dito em um outro blogue), não vejo sentido em anunciar em 2016 um titulo que só sai na segunda metade de 2017. E o mercado de mangás já esta a muito saturado de titulos muito por culpa da panini que tem colocado em banca mais de 20 titulos todo mês. Gostaria de colecionar por exemplo noragami, ajin, ore, arakawa, slam dunk, lovecom, mas com a enxurrada de titulos não da tempo pra acompanhar, tive que dar preferencia a blame, lobo, boku no hero, cdz e inuyasha que vem por ai. Coleciono cerca de 16 titulos por mês e sempre fico com medo da panini cancelar alguma obra mais longa ou que esteja em lançamento e corra risco de hiato como tiger e bunny (que sumiu do mapa junto com one piece mensal).

    Curtir

    1. Como assim carta armadilha? kkkkk Maior parte dos anúncios de evento são assim mesmo, só costumam ser lançados no ano seguinte. É só dar uma olhada nos anúncios da JBC no Anime Friends e ver quantos ainda não tem nem data de lançamento. Ademais, eu duvido que a Panini aumentaria o número de mangás em banca se isso não tivesse dando um retorno positivo a ela…

      Curtir

      1. Isso não é verdade, alguns anos atrás não era assim que funcionava, a JBC mesmo anunciava apenas um mês antes. A Panini nem anunciava, simplesmente apareciam em bancas, rs. Geralmente só se anunciava coisas quando havia preços e data para lançamentos. Atualmente todas as editoras brincam de anunciar sem nem previsão de formato ou data de lançamento. 🙂

        Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s