Notícias Internacionais

NI 94. Spin-off de Rurouni Kenshin ganha continuação

img11Ashitarou fez sucesso e virou prólogo de um novo arco!

cymyawpuoaam8px-jpg-largeLembra daquele spin-off de dois capítulos que foi anunciado em outubro da franquia de Rurouni Kenshin? Pois a nova história focada no criminoso Ashitarou foi bem recebida e foi transformada em prólogo de um novo arco. Inicialmente chamado de “Rurouni Kenshin – Ibun: Ashitarou Zenka Ari” (RK – história alternativa: O criminosos Ashitarou), no lançamento do segundo capítulo virou “Rurouni Kenshin – Hokkaido-hen Jomaku: Ashitarou Zenka Ari” (RK – prólogo do arco Hokkaido: O criminosos Ashitarou).

Esse novo arco de Rurouni Kenshin acontecerá em Hokkaido, uma das ilhas japonesas, e começará a ser serializado ainda neste primeiro trimestre de 2017 na revista Jump SQ. A depender da evolução e sucesso da história, é muito provável que venha também para o Brasil pela JBC.

main

Rurouni Kenshin (ou Samurai X, como também é conhecido no Brasil) foi serializado no Japão entre 1994 e 1999, na famosa revista Weekly Shonen Jump, sendo concluído em 28 volumes. Dentre outras, o mangá possui uma adaptação em desenho, filmes norte-americanos e algumas obras derivadas como A Sakabatou de Yahiko, Rurouni Kenshin: tokuhitsuban, além de light novels. Anteriormente também, em 2014, ganhou um spin-off focado em Shishio Makoto e Yumi Komagata chamado “Honoo wo Suberu – Rurouni Kenshin: Uramaku”.

No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC em duas oportunidades, 2001 e 2012. A editora ainda publicou várias obras da franquia, até mesmo o databook da série. Os fãs da obra ainda foram brindados com a presença do autor Nobuhiro Watsuki no Brasil em 2015, onde deu autógrafos e fez algumas palestras.

Anúncios

6 thoughts on “NI 94. Spin-off de Rurouni Kenshin ganha continuação”

  1. Eu espero que estes spin-offs possam vir pra cá, futuramente: Rurouni Kenshin – Hokkaido-hen Jomaku: Ashitarou Zenka Ari e Honou wo Suberu – Rurouni Kenshin: Uramaku. Sonhar ainda é de graça, né? Hehehe…

    Curtir

  2. Se não me engano, na Kenshin Kaden, o Watsuki fala que tinha planos de lançar um “arco de Hokkaido”, que viria depois do arco do Enishi, mas acabou desistindo da ideia.
    …Até agora! xD

    Curtir

    1. Lembro de ter lido algo parecido também! Se não me engano, ele já tinha umas ideias para fazer mais um arco, mas estava meio acabado depois de tantos anos trabalhando no mangá, até o editor achou melhor concluir a obra na época.

      Consegui assistir a palestra dele na Fest Comix do ano passado e lembro que ele chegou a dizer que mesmo depois que o mangá acaba, que ele continuava pensando nos personagens, que as vezes ele tem ideias ou inspirações de cenas ou situações que gostaria de colocar no mangá. Confesso que não gostei muito daquelas versão do filme que foram lançadas aqui, mas vamos ver se ele acerta nesse spin-off…

      Curtir

  3. Espera, eu li direito? O Watsuki vai fazer o lendário Arco de Hokkaido? Depois de todo esse tempo? Milagres realmente acontecem.

    Pra quem não sabe, o arco de Hokkaido seria o próximo arco de Rurouni Kenshin após o arco da Justiça dos Homens, mas o autor decidiu por encerrar o mangá ali mesmo. Apesar disso ele já tinha um nome e várias ideias pra esse arco. Agora que voltou, mal posso esperar pra ver Kenshin e a turma de volta, junto com essas ideias dele.

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s