Notícias Internacionais

NI 90. Fim da comemoração de 30 anos de CDZ

saintia-sho

Revista pretende terminar o ano com chave de ouro!

Durante todo ano, a revista Champion RED e a sua editora Akita Shoten comemoraram os 30 anos da franquia de Cavaleiros do Zodíaco, carro-chefe da empresa. Foram várias edições com os cavaleiros na capa, vários extras, além da conclusão de Lost Canvas Gaiden, o lançamento de dois artbooks (abaixo) e vários volumes das diversas séries da franquia, inclusive de Next Dimension (que não via novos volumes desde 2014).

Para fechar este ano comemorativo, na edição a ser lançada em dezembro, a revista preparou umas últimas surpresas para os fãs: uma capa desenhada pelo próprio autor, Masami Kurumada, um calendário da franquia, um capítulo de Episódio G – Assassin, um de Saintia Shô com página coloridas e um especial de Lost Canvas, série já concluída. A revista também prometeu um “grande anúncio”. Infelizmente esse capítulo extra não deve chegar ao Brasil, mas talvez o anúncio seja de uma nova saga da franquia ou novidades de Next Dimension, que anda parado.

cdz-the-lost-canvas-gaiden-162016 também foi o ano dos Cavaleiros no Brasil graças às JBC. Agora no final do ano tivemos o lançamento de Saintia Shô, a conclusão este mês de Lost Canvas Gaiden, sem contar o lançamento próximo do kanzenban da série original em formato luxuoso e o anúncio do lançamento de um dos artbooks, o The Lost Canvas – Illustration.

Com isso, a franquia, que já era a maior publicada no Brasil, fica ainda mais imbatível este ano, somando 13 publicações diferentes, entre relançamentos e séries inéditas, também se tornando uma das séries que mais foi relançada no Brasil, com 4 versões diferentes da série original.

Entre as principais publicações no Brasil estão: Os Cavaleiros do Zodíaco (a saga original, Saint Seiya), The Lost Canvas, The Lost Canvas Gaiden, Episódio G, Next Dimension e Saintia Shô. Confira o resto da franquia aqui.

No Japão as séries Next Dimension e Saintia Shô ainda estão em publicação, além de Episódio G – Assassin, continuação da série publicada no Brasil. Os últimos dois ganharão novos volumes agora em dezembro por lá.

BBM

 

Anúncios

6 thoughts on “NI 90. Fim da comemoração de 30 anos de CDZ”

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s