Utilidades

Como comprar na Amazon sem cartão de crédito

amazonÉ possível…

I

Quem consome livros, quadrinhos americanos e mangás já percebeu que o melhor lugar para comprar seus produtos é a internet. Lojas e livrarias onlines vivem a fazer grandes descontos e torna-se muito mais vantajoso para o consumidor adquirir o produto pela rede mundial de computadores, em vez de comprar fisicamente. É claro que sempre iremos à livraria física e acabaremos adquirindo um ou outro livro ou mangá por impulso, mas a Internet veio para ficar, principalmente quando vemos as megapromoções.

A entrada da Amazon no mercado brasileiro representou um novo marco nesse sentido, dando ao consumidor mais uma opção de compra. Até então, Saraiva e Submarino eram as lojas que mais ofereciam descontos em livros e agora, aos poucos, a Amazon vem ganhando cada vez mais espaço entre os leitores que desejam economizar.

Para nós, consumidores de mangás, a Amazon têm sido um lugar perfeito para obter descontos, seja em títulos mais caros da Panini, como Vagabond, seja em títulos BIGs da JBC.

O problema é que a Amazon não é democrática e acessível para todo mundo. Para comprar lá é preciso ter um cartão e por mais que seja fácil adquirir um hoje em dia, nem todo mundo tem ou quer ter um, por diversos motivos possíveis. Talvez a pessoa não queira mexer com bancos, talvez ela tenha sido rejeitada pelo Nubank (cartão de crédito sem necessidade de ir a um banco), talvez um cartão de crédito a faça se descontrolar financeiramente, etc e etc. Enfim, motivos não faltam.

Saraiva e Submarino, por outro lado, dispõem da opção de compra por boleto bancário, então qualquer pessoa, sem ter que fazer esforço, pode desfrutar das mega promoções dessas duas lojas.

Porém, algumas vezes a Amazon derrota essas duas lojas facilmente. Todo mundo sabe que não  raras vezes essa empresa vende produtos abaixo do preço que pagou das editoras, tornando assim os descontos muito mais atrativos. Será então que não há um jeito de as pessoas sem cartão de crédito comprarem na Amazon?

II

No site da Amazon, quando consultamos as “Formas de Pagamento” podemos ver que a empresa só aceita cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club e Elo. Porém há uma pequena mensagem abaixo que pode salvar muitos compradores:

 “Também aceitamos cartões de crédito pré-pagos que possuem as mesmas bandeiras citadas acima”.

Ou seja, a compra necessariamente tem que ser feita por um cartão, mas não precisa ser um cartão de crédito convencional. Existe a possibilidade de pagar por meio de um cartão pré-pago.

III

Como o próprio nome sugere, um cartão pré-pago é um cartão em que você “paga antecipadamente”. Existe uma variedade enorme de cartões pré-pagos no mercado. Alguns oferecido por bancos, como o Banco do Brasil e o Itaú, outros por diversas instituições.

Tal qual ocorre com telefones celulares, para utilizar o cartão pré-pago você deve fazer uma recarga* do valor que você quiser e, a partir daí, poderá comprar na Amazon e em qualquer outra loja. Vale lembrar que esse tipo de cartão não possui a função crédito, então você só poderá gastar o que tiver colocado nele, como se fosse um cartão de débito normal. Assim, se você, por exemplo, deseja gastar uns 300 reais na Black Friday da Amazon, você precisa carregar o cartão bem antes da data.

Para compras do dia a dia, um cartão pré-pago não tem utilidade real se você possui uma conta em banco (afinal, o cartão do seu banco – mesmo de conta poupança – já possui a função débito incluída) e só serviria mesmo para compras online, em sites como a Amazon, já que cartões de débito convencionais não funcionam. Mas se você não tem conta em banco e nem quer ter uma, esse tipo de cartão pode lhe agradar também para compras do dia a dia..


*As recargas podem ser feitas por boleto bancário, débito em conta, transferência eletrônica e alguns outros meios a depender da empresa que administre o cartão que você escolher.

IV

Essa é a solução para quem deseja comprar na Amazon. Mas se adquirir um cartão pré-pago lhe pareceu uma boa ideia, lamento desapontá-lo, mas há “por menores” que precisam ser ditos. O cartão não costuma ser de graça, você precisa pagar por ele. A maioria dos vendidos por aí, custam por volta de R$15,00. Você os encontra tanto pela internet, quanto fisicamente em algumas lojas como as Americanas. Mesmo os pré-pagos vinculados a bancos lhe cobrarão uma taxa de emissão.

Mas esse não é o único detalhe. Alguns cartões ainda possuem uma mensalidade, além de uma taxa que você paga toda vez que for fazer uma recarga, fora uma série de outras tarifas que podem incomodar.

Sejamos sinceros: se já não faz sentido nenhum haver mensalidade (ou anuidade) em cartões de crédito normais, também não faz sentido nenhum haver em cartões pré-pagos. Não há uma razão para adquirir um cartão desses se existem essas taxas. Eu pelo menos jamais adquiriria um que fosse me cobrar um valor todo mês.

Entretanto, existem algumas administradoras que nos livram disso e nos oferecem as transações mais básicas gratuitamente, então se você se interessou pelo cartão pré-pago, o que você tem que fazer é pesquisar e ver qual o melhor cartão. Você deseja apenas para comprar na Amazon? Existe um cartão muito útil para você^^. Quer comprar mangás importados? Existe outro muito melhor^^. E assim vai. Mas para escolher o cartão certo tem que fazer muita pesquisa :).

Para te ajudar, fizemos no blog uma postagem comparando alguns dos cartões pré-pagos, existentes no mercado. Clique aqui para ver.

***

Update: 23/02/2017. Amazon passou a aceitar cartões de débito de algumas bandeiras, emitidas por alguns bancos. Confira mais clicando aqui

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Anúncios

16 thoughts on “Como comprar na Amazon sem cartão de crédito”

  1. Isso que você disse não é nenhuma novidade. Eu vi alguém da página da Amazon falar sobre ele. Enfim… É com cartão de crédito da mesma forma, tanto faz ser pré-pago ou não. Isso não muda absolutamente nada. Eu ainda preferia que fosse por boleto ou depósito bancário, o que eu consideraria realmente uma mudança de fato.

    Curtir

      1. Burocracia?! Eu fui no mercado, comprei um. Cheguei em casa, abri a página na internet, coloquei uma os meus dados, coloquei dinheiro, 5 minutos depois tava feito. Que implicância com o negócio!!! XDDD

        Curtir

        1. Pff… HAHAHAHAHAHA… Fala sério, Roses! Você pode estar falando de chip pré-pago de celular ou algo parecido, sei lá! Cartões pré-pagos de banco não são comprados em mercados, HAHAHAHAHAHA… Mesmo assim, eu gostei da piada. -q XD

          Curtir

          1. Aí que está, amigo, nem todos são de bancos. Eu comprei um Acesso Card:

            Eles são vendidos em bancas, lojas de conveniência e super mercados ao lado dos caixas, até nas Casas Bahia tinha. Acho que você não conhece muito bem as opções, dá uma checada no outro post do Kyon 🙂

            Curtir

        2. Obrigado por me mostrar isso, Roses. Pena que só é encontrado em grandes supermercados como o Extra, Carrefour, Pão de açúcar, Wallmart… Entre outros. Eu moro muito longe deles, infelizmente.

          Curtir

        1. Não, obrigado. Eu mexi com PagSeguro uma vez e quase perdi a minha grana. Foi um mês nessa labuta até reaver o meu dinheiro. E um dos funcionários chegou a dizer pra mim que não tinha nada meu, lá. E isso sem falar que um amigo meu simplesmente foi roubado pelo PagSeguro e jamais a sua grana de volta. Faço nada! Só se eu tivesse doido! e eu não perdi a minha razão ainda.

          Curtir

    1. Claro que muda, o pré-pago funciona como um vale de transporte, você carrega o valor que quer, usa e pronto. Você nunca mais precisa mexer com aquele negócio.

      É um trabalho extra? É sim. Mas se você quer muito algo e não tem cartão, essa é uma forma extremamente acessível, que vende em todo canto e funciona e carrega na net mesmo.

      Inclusive o nome “cartão de crédito pré-pago” é errôneo, a maioria deles funciona como cartão de débito ou vales da Elo. Ser “crédito” significa comprar a crédito com o banco, pagando posteriormente. No caso dos pré-pagos eles não são verdadeiramente de crédito, você coloca valores a serem usados, é um vale.

      No fundo são totalmente diferentes de cartões de crédito, a única coisa que têm em comum é o nome e o fato de ser um cartão. Se você for contra a existência de cartões em si, aí beleza, é tudo a mesma coisa.

      Curtir

        1. Ah, sim… Eu falei de burocracia, porque eu pensava que isso só se encomendava em um banco e tal… E até mandar fazer e esperar receber… Seria uma saga. Na verdade, eu não sei e não faço a menor ideia de como adquirir um. Essa que é a verdade.

          Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s