Noticias

JBC lançará artbook de CdZ – The Lost Canvas

lost-canvasPrimeiro Artbook no Brasil….

Durante o evento de lançamento de Saintia Shô, a editora JBC divulgou que lançará o artbook de Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, chamado originalmente de Saint Seiya: The Lost Canvas Meio Shinwa Artbook.

artbook

Esse artbook foi lançado no Japão agora em 2016 pela editora Akita Shoten, em comemoração aos dez anos dessa série da franquia Saint Seiya. A obra possui 96 páginas recheadas de ilustrações feitas por Shiori Teshirogi, que ficou a cargo do mangá e do Gaiden.

Existe a possibilidade de o artbook ser lançado ainda este ano e, como é de se esperar, ele não será nada barato. Originalmente o artbook possui o formato 29,6cm x 21cm e custa ¥ 3,240, o que equivale a quase R$ 110. Então não devemos esperar nada abaixo disso.

Para quem não sabe artbook é um livro contendo ilustrações da série, sempre coloridas. Você pode ver as imagens desse artbook no site Cavzodiaco, clicando aqui.

***

BBM com informações de Gyabbo.

Anúncios

25 comentários em “JBC lançará artbook de CdZ – The Lost Canvas”

  1. Bom saber. “1º Kanzenban a ser lançado no Brasil” e agora, o 1º artbook. Eu espero que o Brasil continue a investir cada vez mais nisso, diversificando as suas publicações dentro do universo do mangá & anime.

    Curtir

    1. Dê nome aos bois. Quem costuma inovar e se arriscar é a JBC a panini surfa na onda do sucesso alheio, foi a JBC qu começou a apostar em obras mais adultas e “desconhecidas” do publico em geral e por isso temos ai otimos seinens para ler, a primeira edição realmente definitva virá pela JBC o primeiro artbook virá pela JBC e se fizer sucesso a panini copia (o que não é ruim), mas temos de aplaudir o merito da nanica brasileira frente a covardia da multinacional italiana que não acredita em nosso mercado e lança algo tipo kanzenbam!

      Curtir

      1. Você tem razão, cara. Eu não tiro o mérito da JBC e ela merece todo o mérito por essa nova empreitada em que está investindo. No entanto, você sabe que o 1º kanzenban a vir para cá, foi o de Dragon Ball, vindo pela falida Conrad, né? Por isso eu havia colocado entre aspas o comentário sobre o kanzenban de CDZ.

        Curtir

      2. Não sei como ainda tem gente que fala que a JBC não traz nada de novo e não se arrisca, esses lançamentos são a prova que isso é uma completa mentira.

        Curtir

        1. Concordo. Ela inovou e trouxe muita coisa inédita. Relançamentos com papel offset, edições especiais com papel offset, papel jornal com gramatura mais alta, marcadores, postais, mangás com contracapa… Foi tudo a JBC quem trouxe. Enquanto a Panini aproveita e surfa no sucesso e no pioneirismo da JBC, que não é ruim. Só que como você diz… O pessoal simplesmente não reconhece. Fazer o que?

          Curtir

        2. e entra na pagina do face, da PANINI e da JBC, o pessoal só sabe criticar a JBC por tudo, se o materialé bom reclamam, se é ruim reclamam. e vai no da PANINI,pessoal só sabe passar a mao na cabeça deeles. :O

          Curtir

  2. Esse me pegou de surpresa…eu realmente nunca esperei ver um artbook de qualquer obra vindo para o Brasil A JBC está fazendo uma grande aposta lançando isso, e espero que seja um sucesso, para assim termos outro artbooks em breve por aqui.

    Curtir

    1. Seu cálculo está certo, mas faltou considerar o IOF, o que eleva o valor para mais ou menos 106 reais, e eu arredondei para 110.

      Prefiro SEMPRE considerar o valor desse imposto, para que uma pessoa que veja o preço e queira importar o produto não se sinta “enganada”.

      Curtir

  3. Kyon, vc acha que vende bem?Tipo, tá certo que a jbc queira trazer essas coisas novas, essas coisas diferenciadas, mais isso aí não vai ser caro, vai ser MUITO CARO, tipo preço de edição de luxo de hq americana…

    Curtir

    1. Bom, considerando que a série principal foi lançada aqui várias vezes e a quantidade de spin-offs que também foram publicados, acredito que CDZ vende e muito bem, ou então eles não se arriscariam em trazer o kanzenban ou este artbook.
      Como vai pra livrarias, eles não tem que se preocupar em vender todo o estoque em um mês, o que para os consumidores é bom também já que podem deixar pra comprar depois.

      Curtir

  4. Eu estava pensando em importar esse artbook, então que bom que anunciaram antes de eu ter comprado! Mas a torcida para que reimprimam os volumes esgotados de LC e do Gaiden continua.

    Curtir

  5. Esse artbook é compra certa, sou um grande fã da saga LC então não posso deixar passar. Provavelmente vai ser bem caro, o próprio Cassius disse isso “preparem seu 13º”

    Curtir

  6. Eu não pretendo comprar mas estou muito curiosa de como vai ficar a edição e se isso abrira mercado para outros artbooks serem lançados, e poxa, não esperava que fosse ser tão caro assim…

    Curtir

  7. Não comprarei até pq sei que é caro dms, e tbm não gosto de nada de CDZ, mas é bom que abre as portar pra essas publicações virem cada vez mais para o Brasil, e tbm está sendo muito bom bom a JBC começando a ter mais publicações com lux cream, msm o mangá ficando um pouco salgado pelo momento que o país vive, pela qualidade que foi oferecida e se for sobrecapa em todos os volumes e para todos tbm, valerá a pena até pagar preço de capa no mangá, coisa que sei que será bem gasto e não terá aquela qualidade duvidosa como acontece com os offsets da JBC que tá voltando a ficar bom agora com FMA.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.