Review

Resenha: Chuva de meteoros (Henshin Mangá #02)

chuva-de-meteoros

A garota poderosa e o cachorro falante…

Em setembro, a editora JBC lançou o Henshin Mangá #02, coletânea de histórias vencedoras do segundo concurso nacional de mangás realizado pela editora. Adquiri o volume e vim comentar minhas impressões aqui. Resolvi, entretanto, fazer um pouco diferente e realizarei cinco postagens, uma para cada história. Decidi dessa forma, pois me pareceu mais justo com cada one-shot poder analisar mais detidamente cada história em vez de ter que me preocupar com o número de linhas  e cansar vocês, leitores.

Nesta postagem, analisaremos “Chuva de meteoros”, de Rafael Brindo, a quarta história do Henshin Mangá #02.

henshin mangá 02

Chuva de meteoros

“Chuva de meteoros” conta a história de Samantha, uma garotinha com uma força desproporcional, e Champ, um cachorro falante.  Em suas aventuras, os dois acabarão envolvidos com uma organização que deseja dominar o mundo e caberá a eles salvar a sua cidade, próximo alvo da organização.

A verdade é que, de início, torci o nariz para “Chuva de meteoros”. O motivo é que os desenhos me lembravam demais alguns cartoons americanos. Não consegui, por exemplo, deixar de achar Samantha parecida com Felícia (aquela fanática por animais), muito embora não tenham muito semelhança física. Mas passado o desagrado inicial com o desenho, a narrativa me conquistou. Muito bem construída e pensada do início ao fim. Quase todos os problemas de enredo que observei nas outras três histórias anteriores, desapareceram aqui e praticamente tudo foi muito bem explicado, como a origem da força de Samantha, por exemplo.

Algumas coisas ficaram no ar, como a origem da organização, mas isso não importa muito na narrativa, visto que o one-shot possui um campo fechado, salvar a cidade e Samantha entregar uma luneta para a mãe para que esta pudesse ver a chuva de meteoros. Claro que há uma coisinha ali e outra que poderia melhorar – achei a “regeneração” do sujeito que apertaria o botão para lançar o míssil contra a cidade muito rápida – mas no todo “Chuva de meteoros” é uma narrativa muito boa e que, com certeza, eu também escolheria como um dos vencedores. Afinal, a história não é só boa, ela é também bem construída…

Nota: 8,5 de 10

***

Leia as outras resenhas:

Maria

As loucas aventuras de Joy Comet

Träumen

Escarra Brasa – o cangaceiro gentil

BBM

Anúncios

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s