Curiosidades

Mangás mais vendidos da Estante Virtual (Set/2016)

estante virtualCuriosidades…

Estante Virtual é o site que reúne o maior número de sebos do Brasil, sendo o mais confiável local para comprar livros usados por um bom preço. Em outras palavras é um dos melhores locais para quem deseja economizar. Obviamente, por reunir sebos, a Estante Virtual também possui mangás usados, alguns com um preço muito bom, outro nem tanto haja vista a raridade de certas obras ou volumes. Não é disso, entretanto, que viemos falar.

A Estante Virtual costuma listar os livros mais vendidos do site em diversas categorias, como autoajuda, literatura brasileira, literatura estrangeira, etc. Há, inclusive, uma categoria para as histórias em quadrinhos. A lista é atualizada diariamente, mostrando os mais vendidos dos últimos 30 dias. Pensando nisso, resolvemos averiguar a título de curiosidade quais os mangás usados mais vendidos de setembro. Como o site não disponibiliza o número total de vendidos, não dá para saber quantos exemplares de tal ou qual mangá foram comprados. De todo modo, serve para vermos quais mangás usados as pessoas estão procurando e comprando no site nos últimos 30 dias.

Vale comentar que as listas dependem muito do cadastro correto dos sebos e livreiros presentes no site. Os mangás costumam ser classificados no site como “Gibis”, mas nada impede que alguém o coloque em outra categoria. Do mesmo modo, pode acontecer de alguém colocar um livro que não é quadrinho na categoria “Gibis”. Dito isso, temos mangás presentes em duas categoria este mês: “Gibis” e “Revistas”. Sim, alguém classificou algum mangá como revista O_o.

***

Naruto (Panini)

Dizem que Naruto é o mangá mais vendido no Brasil ainda hoje, embora não se tenha dados concretos sobre isso. O mangá de Masashi Kishimoto foi mais comprado no site Estante Virtual em setembro. Não somente isso, foi o quadrinho mais vendido do mês, ficando à frente de obras clássicas e de indubitável qualidade como Maus e Persépolis.

Fullmetal Alchemist (JBC)

O clássico de Himoru Arakawa também aparece na lista dos mais comprados. Foi o 2º mangá mais vendido na Estante Virtual em setembro, 34º título na lista geral de quadrinhos. O recente relançamento do mangá deve ter contribuído para isso, já que mais pessoas devem estar se desfazendo das edições antigas para comprar a nova, enquanto pessoas que não querem a nova versão (ou mesmo não sabem que existe uma nova) devem estar começando a adquirir a antiga.

O Vampiro que ri (Conrad)

Mangá de volume único de autoria de Suehiro Maruo, foi lançado no Brasil em 2006 pela editora Conrad. O título foi o terceiro mangá mais vendido de setembro, 41º título na lista geral de quadrinhos.

Gourmet (Conrad)

Obra de Jiro Taniguchi. Foi publicado pela Conrad em 2008. É um dos melhores mangás para conhecer o Japão já publicados no Brasil. Foi o quarto mangá mais vendido em setembro, 45º título na lista geral de histórias em quadrinhos. Ainda restam alguns exemplares do mangá no site, mas já é um título raro, sendo vendido a preços bem elevados.

Cinderalla (Conrad)

Mangá de volume de autoria de Junko Mizuno. Foi publicado pela Conrad em 2006. Foi o quinto mangá mais vendido em setembro, 47º título na lista das histórias em quadrinhos.

A serpente vermelha (Zarabatana Books)

Mangá de volume único, de Hideshi Hino, um dos mestres do terror japonês. Foi publicado pela editora Zarabatana Books. Foi o sexto mangá mais vendido em setembro, 80º título da lista dos quadrinhos mais vendidos.

O Garoto verme (Zarabatana Books)

Mangá em dois volumes, de Hideshi Hino. Foi publicado pela editora Zarabatana Books. Foi o sétimo mangá mais vendido em setembro da estante virtual e 82º título na lista de histórias em quadrinhos.

Guia mangá de estatística (Novatec)

Um daqueles mangá para estudar da editora Novatec. Oitavo mangá mais vendido de setembro na estante virtual e 90º na lista de quadrinhos.

Gen pés descalços  (conrad)

Foi o terceiro título mais vendido na categoria… revistas O_o. Trata-se da primeira versão lançada pela editora em 1999.

***

O que se percebe dessa lista é o básico do que se esperaria de um site que reúne sebos de todo o Brasil: a busca das pessoas por mangás lançados há muito tempo como os da Conrad ou mangás novos muito caros como o da Novatec ou de grande apelo popular, como Naruto e Fullmetal Alchemist. Nada anormal.

Provavelmente mês que vem faremos uma postagem idêntica para vermos se esse estilo se mantém ou se é algo aleatório deste mês em específico…

Leia também:

Conheça a editora Zarabatana Books

Conheça a editora Novatec e os guias mangás

Conheça a editora Conrad

BBM

Anúncios

1 thought on “Mangás mais vendidos da Estante Virtual (Set/2016)”

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s