Notícias Internacionais

NI 75. Berserk deixa de ser serializado mais uma vez no Japão

berserkMas com retorno já programado

O mangá Berserk irá ter uma nova pausa no Japão. Segundo o site Anime Click, a mais nova edição da revista Young Animal, da editora Hakusensha, onde Berserk é serializado, traz a notícia de que o título ficará um tempo sem sair e voltará em algum momento do primeiro semestre de 2017. Segundo as especulações do site Anime Click, essa pausa e o retorno já programado devem servir como uma espécie de propaganda para a próxima temporada da versão animada, anunciada para abril de 2017.

Berserk é serializado na Young Animal desde 1989 e vai prosseguindo entre muitas pausas aqui e ali do autor. Possui atualmente 38 volumes. Como curiosidade, e para você saber o ritmo da série, abaixo você vê a data de lançamento dos últimos tomos no Japão:

Berserk 13

30# – Março de 2006

31# – Setembro de 2006

32# – Novembro de 2007

33# – Outubro de 2008

34# – Setembro de 2009

35# – Setembro de 2010

36# – Setembro de 2011

37# – Março de 2013

#38 – Junho de 2016

Já no Brasil a série é publicada pela editora Panini em dois formatos, a primeira em meio-tanko (como chamamos a metade do número de páginas do original japonês, dobrando o número de tomos no Brasil) em que a editora publicou as 37 primeiras edições em um total de 74 volumes, e a segunda uma edição especial respeitando o número de volumes originais, estando atualmente no volume 13. A Panini deve publicar as edições #75 e #76 da edição meio-tanko em breve.

***

BBM

Anúncios

14 thoughts on “NI 75. Berserk deixa de ser serializado mais uma vez no Japão”

  1. HUAHUAHUA! Isso nem é mais novidade, sinceramente. Como não vai ser novidade nenhuma o autor morrer em algum momento da vida sem nunca terminar este maldito mangá. HUAHUAHUA! Enfim, ele, o Toshihiro Togashi e outros, podem se dar ao luxo de fazer o que quiser, na hora que quiser e como bem entender. HUAHUAHUA!

    Curtir

      1. Vagabond, OP e Loveless (outro desses) tem data de “conclusão”. Berserk e HxH viraram brinquedo dos autores que só lembram quando precisam de dinheiro (?). NANA, D.N.Angel, X-1999 e Gate… Esqueçam…

        Curtir

  2. é uma pena para quem coleciona, o nao termino da obra, deixa uma coleção em aberto na prateleira. e tbm na ansiedade de um termino da obra. o mesmo acontece com Hunter x Hunter

    Curtir

  3. MIUUUUUUURAAAAAAAAAAAA!!!!

    Bom, pelo menos o retorno está previsto para o começo do ano que vem, o que não é tanto tempo assim se for comparar com hiatus anteriores que nem previsão de volta tinham…
    Alguém sabe quando foi a ultima vez que o Miura deu uma entrevista ou algo do gênero? Porque lembro de ter lido que ele já tinha passado da metade da história e que inclusive já tinha planejado o final. A situação de Berserk pelo menos parece menos desesperadora do que X-1999 e HxH…

    Curtir

  4. Jogada de marketing, do Miura-San e ele está certo. Aliás é uma obra prima. Eu acompanho berserk desde a fita cassete, quando na minha humilde opinião p anime era bem melhor, no entanto, como fã fico feliz em saber que ele continua entusiasmado com o trabalho. Espero que conclua. Pra quem não sabe o jogo deve sair em Breve, acho que dia 20 ou 27 de outubro. PS3, Vita e Ps4.

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s