Checklist setembro de 2016 – Editora NewPOP

alice-heartsOnze meses depois, um retorno…

A NewPOP já começou a divulgar os seus título para o mês de setembro e, por ora, apenas dois mangás serão lançados, Alice Hearts #03 (após cerca de 11 meses do lançamento do volume 2) e Puella Magi Kazumi Magica #04.

Entretanto há a expectativa de que a editora publique outros títulos ainda este mês, como No 6 . Atualizaremos a postagem caso isso se concretize.


alice-hearts-03Alice Hearts #03

Autor: Soumei Hoshino
Preço: R$ 13,90
Formato: 12,8 x 18,3 cm
Páginas: 192
Acabamento: papel offset
Periodicidade: irregular
Previsão de término no Brasil: sem previsão
No Japão: concluído em 6 volumes
Serializado em: Revista Comic Avarus
Demografia: shoujo
Editora original: Mag Garden

Onde Comprar: NewPOP shop / Universo Lúmina / Amazon / Liga HQ


kazumi-magica-04Puella Magi Kazumi Magica – Malícia inocente #04

Autor: Masaki Hiramats; Takashi Tensugi
Preço: R$ 12,90
Formato: 12,8 x 18,8 cm
Páginas: 144 (inclui algumas coloridas)
Acabamento: papel offset
Periodicidade: irregular
Previsão de término no Brasil: ainda em 2016
No Japão: concluído em 5 volumes
Serializado em: Manga Time Forward, de 2011 a 2012
Demografia: seinen
Editora original: Houbunsha

Onde comprarNewPOP Shop / Universo Lúmina/Amazon/ Liga HQ

***

BBM

20 Comments

  • Agradeço os lançamentos, por sinal, assinei Alice Hearts na época do volume 2 e gostei da pegada da história. Pena que atrasou desse jeito. x(
    Por outro lado, Kazumi Magica até que tem saído com mais frequência que Alice… Pelo jeito deve ter tido mais demanda por Kazumi do que Alice…será?
    Enfim, a Newpop por mais que queira ser grande como as outras editoras tem hora que simplesmente não dá.
    Tipo agora… =(

    • Grandes chances de ser isso. A franquia Madoka faz sucesso, todo mundo sabe disso, enquanto Alice hearts é uma incógnita. Pela diferença de tempo que sai entre um e outro pode ser que a editora tenha dado preferência ao título que venda mais.

      Entretanto, não se pode descartar outros problemas como atraso na tradução…

      • Roses

        Posso estar enganada, mas eu tenho uma leve lembrança de em algum evento ele, Junior, comentar que Kazumi estava “atrasada com prazos” e que ele até estava cogitando lançar mais de um. Juro que vi em algum lugar… Então talvez não seja uma questão de vendas somente, mas uma questão contratual?

  • Ianne

    Eu amo Alice Hearts e sempre foi uma das minhas apostas de shoujos bacana que poderiam vir pra cá. Não sou de me importar com os atrasos da newPOP já que sempre pegava mangá curto, mas com AH não dá.
    6 volumes até que é uma boa quantidade volumes para a newPOP conseguir atrasar bastante e há vários spin-offs da franquia que adoraria comprar (a editora disse que tinha interesse), mas se nem a serie principal eles conseguem acabar quem dirá as demais? Eu queria estar viva ainda quando lançassem os spin offs que me interessam (que apesar de serem curtos a maioria, são muitos), mas tá difícil.
    Tenho pena de que compra mangá longos dela como Loveless. Eu desistiria, aliás. Não é à toa que não parece estar vendendo bem,

    • Loveless não é tanto problema, na minha opinião, já que o mangá ainda está em andamento no Japão, pois uma hora iria parar. Já Usagi Drop eu tô de boa aqui. E No 6 até que sai rapidinho. Fora eles todos os mangás da NP são curtos, sendo Alice hearts justamente o mais longo^^.

      A minha crítica à editora é sobre a definição de periodicidade. Se ela diz que Usagi Drop é bimestral, ela deveria cumprir isso. A editora sabe que não consegue, então porquê não vem a público e altera e diz que Usagi Drop sairá a cada 6 meses? Tão simples, tão fácil e ela não faz.

      É claro que eu não sei o que se passa dentro da editora, mas se eu estivesse lá dentro, era isso o que eu faria…

  • gilberto94819

    A NewPOP precisa melhorar a edição e a impressão dos mangás. Aguardo esperar o tempo que for para um novo volume, mas eles estão saindo tão porcos… Os da Puella, por exemplo, parecem que eles diminuíram o formato do mangá, pois os screentones ficam todos desconfigurados, ficou horrível. Penso, às vezes, que eles pegam o scan da Internet mesmo, apagam, editam e mandam para a gráfica. Drug-On #5 foi um dos piores mangás que já vi no mercado, a qualidade da imagem está péssima. Acertam no papel, mas erram na impressão. Até mandei um e-mail comparando a qualidade de DrugOn #5 com Drug-On #2 para eles, mas até hoje eles não responderam.

  • JMB

    Ótimo que vão lançar Kazumi 4, mas CADÊ DON DRÁCULA??????!!!!

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading