Listas

BBM Lista – Imortais

imortaisO que é imortal não morre no final^^

Se você lê muitos mangás já deve ter percebido que certas temáticas e certos tipos de personagens se repetem à exaustão. A garota apaixonada que tem medo de declarar seu amor, o protagonista que quer muito realizar seu sonho, o velho e conhecido poder da amizade, etc.

Um tipo de personagem muito comum e que está presente em várias séries atualmente em publicação no Brasil é o “imortal”, aquele ser que, por um motivo ou outro, é incapaz de morrer, mesmo que queira. Quantos já não vimos por aí? A postagem de hoje visa a listar cinco desses imortais presentes em mangás que estão em publicação em nosso país…

Atenção: haverá um ou outro spoiler das séries mencionadas

***


Jin (Zetman)

jin“Onde eu atiro para você morrer sem dor?”. Essa é uma das primeiras frases de Zetman e, se na primeira leitura isso não faz a menor diferença, ela mostrar-se-á muito importante com o desenvolvimento da narrativa. Dotado de uma grande força desde pequeno, Jin, na verdade, é parte de experimento científico. Ele foi criado para ser um “guerreiro perfeito”, imortal, mas para tanto precisa “despertar”.

Durante boa parte do mangá, Jin vê-se próximo da morte o tempo todo e sua aniquilação é possível. Entretanto, a partir do momento em que ele despertar e se tornar o Zet será um imortal. Até o momento (cerca de dez volumes lidos), não temos uma informação clara sobre como funciona essa imortalidade, mas ao que tudo indica Jin passaria a ter um corpo indestrutível. Trata-se de um conceito diferente e único considerando os outros imortais presentes nessa lista que acabarão sempre se ferindo e, até mesmo, morrendo…


Kei Nagai (Ajin)

d45826041c0c1cee38a05496eb7394e98d4230b8_hqNão se sabe muito bem o que são ajins. Apenas se sabe que eles começaram a existir dezessete anos atrás e são imortais. Quer dizer, eles morrem, mas no segundo seguinte já estão novamente de pé totalmente regenerados como se nada tivesse acontecido. Suas funções corporais continuam as mesmas e a diferença mais notável é essa imortalidade.

Kei Nagai é um ajin e, no mundo do mangá, ele acabará tendo que viver fugindo para não ser preso e virar cobaia de experimentos científicos. Ao morrer, o corpo de um ajin se regenera reagrupando pedaços menores a partir do maior pedaço inteiro, porém se um certo pedaço estiver longe demais ele será recriado. É por esse motivo que os ajins são cobaias podendo, entre outras coisas, oferecer órgãos humanos para transplante.

Logicamente, a morte causa dor e Nagai deseja evitar ser alvo desses experimentos a todo custo. Entretanto, já no primeiro volume ele se beneficia das vantagens de seu corpo. Quase não podendo mais andar, Kei se mata para consegui curar todos os ferimentos. Eis uma imortalidade interessante, não importa o quanto você se ferir, se morrer estará tudo bem novamente com você^^.


Manji (Blade)

Manji.(Character).full.1278945Manji é um espadachim extremamente habilidoso e que após ser encontrado ferido, uma monja o amaldiçoa com a imortalidade. Desejoso de ter sua mortalidade de volta, o espadachim faz um trato com ela, matar uma certa quantidade de criminosos para então finalmente poder morrer.

A jornada de Blade, portanto, é a de um imortal buscando ter o direito de morrer. De modo similar a Nagai, o corpo de Manji é sempre restaurado, não importando o quanto seu corpo fosse destruído. A imortalidade dele é feita por meio da presença de certos “insetos mágicos” no corpo de espadachim que fazem a regeneração.

Entretanto essa imortalidade não é tão plena e logo no primeiro volume descobrimos que Manji pode morrer por meio de um veneno que destrói as “costuras” feitas pelos “insetos” nos corpos dos imortais. Mas mantendo-se longe desse veneno, Manji é um imortal dos melhores, pois por mais que seja arrasado e retalhado nas batalhas, destruído completamente, seu corpo se reconstrói e, com isso, consegue derrotar seus inimigos.


Nagate Tanikaze (Knights of Sidonia)

sidonia 1Nagate, nada mais é do que um clone geneticamente modificado para ser imortal. Só que ele não sabe disso. E quase ninguém sabe disso^^. Ele apenas sabe que tem uma capacidade de se curar muito rápido. Nagate é um exímio piloto de guardião e dentro do lendário Tsugumori, o jovem é quem pode levar a nave Sidonia à vitória contra os gaunas, alienígenas monstruosos que vivem atacando os humanos.

A imortalidade de Nagate é bem simples, na verdade. Sempre que é atingido, ele acaba se recuperando e voltando para a ativa como se nada tivesse acontecido. Entretanto, até o momento, ainda não sabemos qual é o limite de sua imortalidade. Se ele for cortado ao meio se regenerará? Ou sua imortalidade está ligada apenas aos ferimentos do corpo? Dada a premissa do mangá (ficção científica), o provável é que seja o último ponto.


Touta Konoe (UQ Holder!)

UQ-Holder-Touta-ayakayukihiroUQ Holder! é um celeiro de imortais. Há todo o tipo de imortal que você possa imaginar, desde uma pessoa que é imortal, mas cheio de hematomas por seu corpo se recuperar muito lentamente, até uma que é incapaz de se ferir, mas que sente as dores de todos os golpes mortais que leva.

Nesse meio há Touta Konoe, o protagonista da história, que se tornou imortal após beber o sangue da vampira Evangeline. Ele é portador de uma imortalidade diferente, de alto nível. Se seu corpo sofrer uma perda (um braço, por exemplo) e essa perda não for destruída por completo, seu corpo não se regenerará. Para piorar a situação, o mangá apresenta um exemplo extremo mostrando que se lhe cortarem a cabeça e a colocar dentro de um cofre, Touta será capaz de se manter consciente. Pense nessa situação, dias, meses, anos, séculos, a eternidade estando com a cabeça dentro de um cofre. Uma situação completamente assustadora.

Infelizmente (ou felizmente?) essa situação não é explorada no mangá, mas de fato Touta possui uma imortalidade sem igual, mas que tem seus defeitos. De modo que se for derrotado, poderá sofrer consequências terríveis, pior do que a morte. E esse é uma das coisas que UQ Holder! deveria enfatizar mais…

***

De todas as imortalidades expostas, qual dessas é a melhor, leitor? Sentiu falta de algum imortal de um mangá atualmente em publicação que merecia estar na lista?

BBM

Anúncios

14 thoughts on “BBM Lista – Imortais”

  1. eu fiquei muito da duvida, oq acontece quando a cabeça de um Ajin é separado do seu corpo ? o Velho de Chapel, falou isso para o Nagai, fiquei na duvida kkkk vira 2 pessoas ? quem aqui sabe ?

    Curtir

      1. A cabeça não necessariamente se decompõe. No OVA do anime/ cap. extra do mangá, que mostra o incidente do Shinya Nakamura, a cabeça dele foi decepada no acidente da moto e regenerou uma nova, mas ele nem notou. No final acabam encontrando ele justamente por causa da cabeça.
        Se a cabeça estiver muito longe, o corpo vai regenerar uma nova, e aí você vai perder a consciência daquela cabeça e “ganhar outra” na regenerada. Na prática não deve mudar muita coisa, já que o Shinya Nakamura nem notou e o Sato nem liga pra isso 😛

        Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s