Review

Resenha: Ultraman #02 e #03

ultramanO ritmo intenso continua?

O primeiro volume de Ultraman foi uma experiência muito boa. Não havia nada de inovador, mas a narrativa convencional foi em um crescendo que empolgou muito, tal qual um episódio de tokusatsu tradicional. As cenas de ação ocupavam páginas e mais páginas sem qualquer texto, apenas com onomatopeias aqui e ali. Um ritmo alucinante. A minha grande dúvida era se esse ritmo iria se manter e, se sim ou se não, o que aconteceria com a história, até então bastante simples e com quase nada revelado. E é isso o que venho apresentar para vocês hoje, com a resenha dos volumes 2 e 3 do mangá.

ULTRAMAN 02 Capa.indd

ATENÇÃO: CONTÉM MUITOS SPOILERS.

Basicamente, no primeiro volume o jovem Shinjiro Hayata viu-se obrigado a “vestir” a armadura do Ultraman para conseguir salvar o seu pai (o antigo Ultraman) do ataque de Bemular, um alienígena que deseja eliminar o fator ultra (o gene do Ultraman) da face da terra. Tudo aconteceu de forma muito rápida, como se a decisão de lutar contra o mal fosse super fácil de ser tomada. O segundo volume, entretanto, mostra que as coisas não são assim tão fáceis e trás um questionamento verdadeiro para Shinjiro.

Agora que seu pai está a salvo, ele aceita se tornar o novo Ultraman? Shinjiro não sabe muito bem o que pensar de toda a situação. Até então ele era apenas um humano normal (com uma força sobre-humana, mas normal) que, de repente, descobriu ser filho do lendário guerreiro da luz e que agora desejam que ele se transforme no novo Ultraman e lute pela justiça. O rapaz notadamente fica muito confuso e para fazê-lo se decidir, a equipe da Patrulha científica faz Shinjiro salvar algumas pessoas para que ele se sentisse amado pelas humanos em sua volta. Mesmo assim o rapaz continuava confuso.

Nesse mesmo volume vários elementos são inseridos na história, sendo o mais intrigante desses elementos é a figura de Moroboshi que não gosta de Shinjiro por ele não se decidir tão rapidamente a ser o Ultraman. Além disso, tivemos no volume o motivo pelo qual a Terra ficou 40 anos em paz e a aliança intergalática, a revelação de que ainda existem alienígenas no nosso planeta, o plano para o povo ter conhecimento deles, e, claro, uma série de vários assassinatos que estão ocorrendo, relacionados a uma cantora juvenil chamada Rena ( que é fã do Ultraman e filha de um delegado na polícia). Sobre Rena é importante dizer que ela não aparece do nada. No primeiro tomo ela já havia aparecido em um outdoor como uma preparação para a sua inserção na história…

ultraman 03

No terceiro tomo, novamente várias acontecimentos. O caso envolvendo Rena ganha outros contornos e o aparecimento de Bemular chega para colocar nuvens em todo o sol que iluminava o nosso conhecimento. Até então pensávamos que Bemular queria eliminar o Ultraman, mas de repente ele aparece na frente do policial, pai de Rena, e diz que quando chegar a hora irá ajudá-lo. Por quê? O que há por trás disso? Será que, assim como a Patrulha científica quer fazer de Shinjiro o Ultraman, Bemular também deseja o mesmo? Será que o dito inimigo não é tão inimigo assim? Não seria estranho se isso acontecesse, na verdade.

Não é só isso que acontece, evidentemente. Shinjiro continua indeciso sobre se tornar o Ultraman e Moroboshi continua desgostando dele^^. Todavia temos uma virada interessante na história, a possibilidade de existir mais pessoas que possam usar o título de Ultraman é colocada no ar. E Moroboshi é justamente um deles. O fim do volume termina justamente com o aparecimento dele vestido com uma armadura. O que acontecerá? Qual será a reação de Shinjiro ao se deparar com isso? Será que isso também faz parte do plano para que o garoto deseje ser o Ultraman?

Isso fica para os próximos volumes, acho^^. No fim, os volumes 2 e 3 de Ultraman mantiveram uma clima muito bom de uma narrativa de aventura. As cenas de batalhas continuaram muito empolgantes e a trama, antes simplista, se adensou nesses dois tomos. É uma obra que, embora não tão elaborada narrativamente, consegue divertir, nos intrigar e nos faz querer continuar a ler história.

Em breve devemos ter a resenha dos volumes 4 e 5 neste blog também. Aguardem.

***

Onde Comprar o mangá do Ultraman com desconto:

Amazon

Saraiva

BBM

Anúncios

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s