Sobre o Blog


Os mangás (como são chamados os quadrinhos de origem japonesa) chegaram ao Brasil pela primeira vez no final dos anos 1980 com a publicação de Lobo Solitário pela editora Cedibra. No entanto, foi só no final do ano 2000, com o lançamento de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball pela editora Conrad, que o país passou a ter um mercado de mangás de fato. Desde então, o número de publicações cresceu bastante e diversos sites sobre a cultura pop japonesa passaram a noticiar o lançamento dos títulos no país. ENTRETANTO ainda faltava um lugar que se detivesse exclusivamente a falar do mercado de mangás no Brasil.

No ar desde 30 de janeiro de 2015, o blog Biblioteca Brasileira de Mangás (https://blogbbm.com) surgiu para cobrir essa lacuna e, de lá para cá, busca manter os leitores sempre informados sobre os pormenores da publicação de mangás no Brasil. Aqui, então, é possível encontrar as principais notícias, resenhas, lançamentos, curiosidades e demais informações relevantes para os consumidores ficarem sempre em dia com o lançamento de quadrinhos japoneses no país.

Adicionalmente a isso, o blog também fala de Light Novels (livros japoneses com ilustrações), um segmento mantido pelas mesmas editoras de mangás, mas que ainda é bem  pequeno no Brasil.


Contato


  • E-MAIL:

contato@blogbbm.com

  • Caixa Postal:

Rua Araribóia 392 – Caixa Postal, 49
Centro de Vila Velha · Vila Velha · ES
CEP: 29100-970


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS