Notícias Internacionais

NI 65. A Panini México e o que ela poderia ensinar à Panini Brasil

one weekUm pouco de outros mercados…

Nesta semana, a Panini México anunciou quatro novos mangás por lá, todos bem conhecidos de nós. Yo-kai Watch, One Week Friends, Boku no hero academia e Knights of Sidonia, sendo que este último nós, aqui no Brasil, já sabíamos devido a um vazamento feito por um funcionário da Panini. Aos que não lembram, a Panini Brasil edita os mangás que serão publicados no México.

O detalhe fica por conta do meio como os anúncios foram feitos. A Panini México fez uma live no Facebook e nela realizou os anúncios e deu outras informações aos consumidores mexicanos.

Aqui no Brasil o máximo que a Panini faz são vídeos apresentando certos títulos, mas quase todos bem curtinhos e quase nada informativos. Não chegam a ser ruins, mas também não são muito bons. Será que um dia a empresa adotará transmissões ao vivo como a versão mexicana? Recentemente a Panini melhorou muito em interação com o público, respondendo uma boa parte das dúvidas e críticas dos consumidores.

Porém, a interação seria maior se ela fizesse, vez ou outra, vídeos e lives como essa da Panini México. Sempre que há palestras da editora, Beth Kodama e Bruzo Zago trazem inúmeras informações interessantes que as pessoas desejariam e precisariam saber, mas não conseguem devido ao público limitado que acompanha esses eventos. Mesmo quem assiste às gravações feitas pelo blog Gyabbo não representa um número muito grande e as informações se perdem do público.

Será que a Panini não conseguiria um tempo, de vez em quando, de fazer por exemplo um “Panini online”? Talvez para a editora não faça muita diferença fazer ou deixar de fazer esses tipos de vídeos (afinal, não há garantias de que, por exemplo, as dúvidas dos consumidores diminuam), mas o público que anseia saber um pouco mais dos bastidores ficaria muito agradecido…

Então, Panini Brasil, se espelhe na Panini México e faça uma live vez ou outra^^.

BBM

Anúncios

16 thoughts on “NI 65. A Panini México e o que ela poderia ensinar à Panini Brasil”

    1. Eu concordo com você. A Panini se inspirou em muita coisa da JBC, porém na questão dos vídeos, ela simplesmente ignora e não faz questão de aprender com a concorrente. A Panini realmente teria mais pontos com o público se fizesse isso, mas ela não quer porque é acomodada demais e não tem interesse nenhum nisso, infelizmente. Pensando bem… Será que é receio da Beth Kodama e do Bruno Zago de acabar virando meses como acontece com os vídeos da JBC com o Cassius Medauar? É uma possibilidade. -q

      Curtir

      1. Duvido que é por isso, já que pra nossa comunidade que é mais por dentro das editoras, tudo e todo mundo é meme, principalmente por causa da Mara do Mais de oito mil XD E mesmo que virem meme, se levarem na boa, só faz o pessoal gostar ainda mais deles (como exemplo o Cassius que trocou a foto do perfil dele pra aquele print do vídeo de 1º de abril).
        Mas também não vejo porque a Panini não faz. Não precisa fazer toda semana, mas algo todo mês já tá ótimo. Com todo aquele público deles, acho que eles teriam muita visualização e diminuiria muito a galera que fica perguntando a mesma coisa em todo post.

        Curtir

    1. Realmente. Chega a ser até impressionante, mas mais pelo fato de o México ser o país da pirataria de mangá no passado recente. E eles foram bem mais ousados e revolucionários do que a Panini daqui, que só se interessa em fazer palestras para meia dúzia de gatos pingados. Que lástima, realmente. ¬¬

      Curtir

        1. Eu estou falando da pirataria no México e não no Brasil, se liga! E o Kira dos mangás nem foi pra frente. Aquilo não passou de fogo de palha! Vocês estão é muito mal desinformados! ¬¬

          Curtir

      1. Com certeza o mercado de mangás aqui no Brasil é muito maior que no México, se pegarmos apenas o número de habitantes de cada país. Como é que pode? Atrasar One Piece 3 meses, se contarmos que esse mês não terá o mangá novamente, relançar Naruto umas 300 vezes e nada de Bleach e outros mangás que se voltassem ao país fariam um sucesso incrível? E quanto aos volumes com um forte cheiro de cola? E quanto a falta de descaso com Tokyo Ghoul? Como pode uma obra como essa vir de qualquer jeito ao país? Se analisarmos com calma os problemas não faltam.

        Curtir

  1. Alguém já possui um exemplar de The Wedding Eve? A maioria dos exemplares estão com a lombada amassada e com a cola das páginas grudadas na lombada, até a película fosca da ponta da lombada tá soltando, que vacilo. Vou ter que comprar outro.

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s