Notícias

Tsutomu Nihei, autor de Knights of Sidonia, virá ao Brasil

NiheiTem coisas que só a JBC faz por você!!!!

Fãs de mangás, comemorai! Em dezembro, o mangaká Tsutomu Nihei virá ao Brasil para participar da 3ª edição do evento Comic Con Experience, a CCXP, considerado o maior evento de cultura pop da América latina.

Tsutomu Nihei é o autor dos mangás Knights of Sidonia (JBC) e Abara (Panini), entre outros que ainda não foram publicados no Brasil. Ele é também autor de Wolverine Snikt!, da Marvel, publicado no Brasil pela Panini Comics, em 2007, além de ter escrito e desenhado a história “Escapando da quarentena”, presente na edição Halo Graphic Novel, também publicada no Brasil pela Panini Comics, em 2008.

O artista estará presente no Samurai Alley, espaço criado na edição de 2015 dedicado aos fãs da cultura japonesa, que contará novamente com atrações e exposições voltadas a esse universo. Este ano a CCXP ocorrerá entre os dias 1 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo.

Tsutomu-NiheiCCXP-2016png-300x278

Nihei é um dos mangakás que mais tem participado de eventos no exterior. Por exemplo, em setembro de 2015, ele participou do Lucca Comics, na Itália, e em 2016, mais precisamente semana passada, o autor esteve presente no San Diego Comic Con, nos Estados Unidos.

***

Este será o terceiro ano seguido que os fãs brasileiros poderão se encontrar com autores de mangás em algum grande evento. Em 2014, a editora NewPOP trouxe ao Brasil Yuu Kamiya, autor de No game No life, no Ressaca Friends, e em 2015, a JBC trouxe Nobuhiro Watuki (autor de Rurouni Kenshin) no Fest Comix, e Hiro Kiyohara (autor da adaptação em mangá de Another), na CCXP.

Será que isso se tornará constante daqui em diante?^^.

BBM

 

Anúncios

15 thoughts on “Tsutomu Nihei, autor de Knights of Sidonia, virá ao Brasil”

    1. Panini não sabe nem o que é relançamento de mangá, quanto mais trazer um autor. E ainda dizem que a JBC não faz nada de diferente, comparada as outras editoras…

      Curtir

    1. Seria da hora eles anunciarem Blame! (principalmente levando em conta que o mesmo vai ganhar filme pela Netflix). Como eu compro Sidonia e tô adorando o mangá, com certeza compraria outras coisas do autor.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Queria muito conhecer o cara, já que Sidonia é um dos meus mangás preferidos e as obras dele são bem características, por assim dizer.
    Tanto o Henshin quanto o Cassius, postando no perfil pessoal dele, comentaram o filme de Blame da Netflix. Eu acho que que rola um anúncio de Blame pela JBC na CCXP, isso se não anunciarem antes e tentarem lançar o volume 1 com o Nihei lá.

    Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s