Notícias rápidas

NR 156. Os mangás em hiato da JBC

henshinUpdate da editora…

A editora JBC, por meio de uma de suas páginas na rede social Facebook, comentou sobre os mangás em hiato da editora. Para quem não sabe, mangás em hiato são aqueles em que a publicação brasileira alcançou a japonesa e agora só ganham volumes novos aqui meses depois de sair um novo por lá. O motivo da demora entre a edição sair no Japão e no Brasil é que a empresa nacional precisa negociar o volume novo e esperar a recepção do material. Vejamos o que a JBC disse:

Lost Canvas Gaiden #15 já está em produção! A editora ainda tem esperança de o publicar agora em julho, mas é possível que só seja lançado em agosto. Quanto ao volume 16 (o último da série) que saiu recentemente no Japão, a editora informou que já começou a negociação dele.

Btooom! #20 já tem contrato e a editora está apenas esperando o envio dos materiais para começarem a produção.

Next Dimension #10, Hunter x Hunter #33 e Blue Exorcist #17 foram lançados recentemente no Japão e a empresa irá começar as negociações com as editoras japonesas.

Freezing #29 já está em processo de negociação! A editora havia informado anteriormente que esse processo estava demorando bastante.

Fairy Tail #54 está em produção! Apesar de estar encostado com o Japão, o mangá de Mashima é lançado regularmente com uma diferença de 2 a 3 meses entre uma edição e outra.

Fora os mangá em hiato, a editora comentou mais uma vez sobre Ultraman. Segundo a JBC os mangás que não estão em hiato são negociados em blocos de volumes. No caso de Ultraman, o primeiro bloco ia até o volume 5. Isso significa que a editora precisou negociar o contrato dos volumes 6 e 7 (o 8 ainda não havia saído) e ela está desde março em contato com a editora japonesa, mas o processo acabou sendo mais demorado que o previsto. Ainda não há uma data para o volume 6 ser lançado.

***

Bônus 01

Embora a empresa não tenha comentado, vale lembrar os outros títulos em hiato da editora.

Savanna Game: o último volume lançado no Japão e no Brasil foi o #07. Ainda não há previsão para o volume 8 por lá.

D.N.Angel, Bastard!, Nana e X estão parados há anos no Japão. Não se tem qualquer previsão de que eles voltem a ser serializados.

Bônus 02

Os seguintes títulos devem ser os próximos a encostar com a publicação japonesa em breve e também entrarão em hiato.

Gangsta: atualmente com 7 volumes no Japão e 5 no Brasil. Devemos alcançar a publicação japonesa em outubro. Ou seja, a partir de dezembro não teremos mais novos volumes do mangá.

Ultraman: tão logo a editora consiga negociar os volumes, bastarão mais seis a oito meses para o título entrar em hiato, visto que o mangá tem 8 encadernados no Japão e aqui já são 5.

***

BBM

Anúncios

7 comentários em “NR 156. Os mangás em hiato da JBC”

  1. Saintia Sho provavelmente vai ser publicado em breve para preencher o lugar de Lost Canvas Gaiden, que está acabando.
    Seria uma boa se a JBC fizesse a reimpressão de alguns volumes de LC e do Gaiden porque certas edições são praticamente impossíveis de se achar…

    Curtir

    1. Não. Gaiden já não saia regularmente, então ele não tinha mais um lugar. Ele saía quando desse. Tanto que Saintia sairá antes do Gaiden acabar no Brasil.

      Ano passado a JBC reimprimiu os dois primeiros volumes do Lost Canvas. Lógico que isso não foi suficiente.

      Curtir

      1. Infelizmente a JBC deixou de reimprimir o volume mais difícil de todos de encontrar: o terceiro. O primeiro e o segundo ainda era possível de se encontrar (por um preço absurdo, mas era), já o terceiro…

        Curtir

        1. Pra mim falta o 25 do Lost Canvas e o 3 do Gaiden, mas vejo várias pessoas procurando outros volumes que estão difíceis de encontrar também. Minha alegria seria se anunciassem uma nova edição em offset de LC, mas isso provavelmente ainda vai levar anos pra acontecer (se acontecer), então poderiam pelo menos pensar numa reimpressão desses volumes mais “raros”.

          Curtir

        2. Uma coisa que eu aprendi com os mangás “famosos” que vem para o Brasil é: sempre comprar assim que lançar, porque depois de um certo tempo você não acha mais em lugar algum. Quando se tem sorte a editora reimprime os dois primeiros volumes. Mas é suficiente? Não na maioria das vezes, já que o terceiro, quarto… também estão em falta.
          Assim que Saintia Sho for publicado irei comprá-lo, pra não ter a dor de cabeça que tive com LC e Gaiden…

          Curtir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s