Noticias

Novidades JBC na Fest Comix

cap jbcGhost in the shell, FMA e mais…

Hoje, a JBC realizou uma palestra no Fest Comix em que contou várias informações. Abaixo segue o release mandado pela editora.

JBC na Fext Comix 2016

Tem novidades sobre Anohana, Ghost in the Shell, Fullmetal Alchemist e muito mais

Hoje foi dia de grandes novidades na Fest Comix 2016. Durante a palestra da JBC, Cassius Medauar, Gerente de Conteúdo da Editora, e Marcelo Del Greco, Supervisor de Conteúdo da JBC, atualizaram os presentes sobre alguns dos principais lançamentos da editora para este ano: Anohana, Fullmetal Alchemist e o aguardadíssimo Ghost in the Shell. A dupla também comentou sobre o andamento das produções de My Hero Academia – também conhecido como Boku no Hero Academia – o atual megassucesso da revista Shonen Jump e de Saintia Shô, o mais recente mangá do universo de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Antes das novidades, os editores relembraram a importância da recente mudança de periodicidade de alguns títulos da JBC (Blood Blockade Battlefront, Magi, Terra Formars, Zetman e To Love-Ru se tornaram bimestrais), que visa dar uma maior possibilidade aos leitores de poderem comprar todos os mangás que gostariam de acompanhar.

Do Outro Lado da Vida

As novidades começaram com o lançamento de Anohana – Ainda não Sabemos o Nome da Flor que Vimos Naquele Dia no Fest Comix e na Expo Geek, no Rio. O mangá conta a tocante história de um grupo de amigos de infância que, já adolescentes, se reúnem para realizar a última promessa feita à meiga Menma. As assinaturas para o título também já estão abertas e os assinantes também irão receber o superbrinde. A coleção de Anohana tem ao todo 3 volumes, o preço será de R$ 14,90 por edição, formato 20,5×13,5 e papel bright 52g. Bimestral

O Alquimista de Aço

Um dos mais aguardados relançamentos chega em julho! Fullmetal Alchemist volta em uma edição bacana nos mesmos moldes de Yu Yu Hakusho, Sakura e Samurai X – Rurouni Kenshin. A nova versão da obra máxima de Hiromu Arakawa virá no formato 20,5×13,5, papel offset e preço de 16,90. Cassius e Marcelo também contaram que essa edição terá capa com laminação fosca e cor especial para ficar o mais próximo possível da versão original do mangá e abrilhantar ainda mais o regresso de Ed e Al ao Brasil.

O Fantasma do Futuro

Foi com grande felicidade que Cassius revelou aos presentes na palestra da JBC que a editora Kodansha liberou na última semana, o material para Ghost in the Shell. Inédito no Brasil, o mangá é um dos títulos mais aguardados desde o início da publicação de quadrinhos japoneses no País em 2000/2001. O Gerente de Conteúdo também contou que o material recebido foi todo remasterizado e é referente à edição japonesa da obra de Masamune Shirow. Isso significa que GITS terá uma versão brasileira com altíssima qualidade e muito possivelmente será lançada ainda em 2016.

Academia de Heróis e De volta ao Santuário

A dupla de editores contou um pouco sobre outros dois mangás que os leitores esperam com grande expectativa. Tanto My Hero Academia e Saintia Shô estão em fase de produção. Suas capas estão passando por aprovação junto as editoras japonesas e seus respectivos autores enquanto eles são traduzidos para sua versão brasileira. Marcelo e Cassius também revelaram que discussões sobre termos, nomes e adaptações desses títulos com toda a equipe da JBC são quase diárias. Todos sabem que essa é uma grande responsabilidade e o quanto essa essas obras são queridas pelo leitores e por isso mesmo os mínimos cuidados estão sendo tomados para agradar a todos.

Akira e Boxes especiais

Para encerrar, Cassius confirmou que o material de Akira ainda não foi enviado, mas que ainda há esperança de lançar o mangá neste ano. Já Marcelo revelou que a JBC irá disponibilizar a partir de julho boxes de algumas séries completas publicadas pela editora. Cassius completou que Steins;Gate será o primeiro a ganhar caixa exclusiva. Essa iniciativa prevê ampliar o número de leitores, alcançando perfis diferentes de consumidores, não apenas leitores de mangás.

O ano de 2016 está só está no meio e muitas novidades sobre o lançamento dos mangás recentemente anunciados pela JBC ainda estão por vir!

***

BBM

Anúncios

6 comentários em “Novidades JBC na Fest Comix”

  1. Mais da metade dos volumes de YuYu vieram com as páginas bem transparentes, bem no estilo Orange, Parasyte. Queria muito colecionar, mas vou dar uma olhada na banca antes de comprar. Se vier no nível de Hellsing e Love Hina, compro na hora. Antigamente, eu assinava os mangás da JBC sem pensar; hoje, eu preciso olhar antes para ver se vale a pena ou não.

    Curtir

      1. Mano, tá certo que é Fullmetal, então a gente nem pode abrir a boca mas…16,90 ;-;! Tá bom…Vale o preço.
        Nem sei o que vai acontecer em Julho com meu dinheiro…Só estou esperando a oportunidade certa para ir em um evento que tenha superdescontos.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para nós^^.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s