Review

Resenha: Knights of Sidonia – volume 2

sidoniaManteve o mesmo nível?

Em minha resenha do primeiro volume de Knights of Sidonia, eu deixei bem claro o quanto o modo narrativo do mangá havia me impressionado. As coisas aconteciam de forma muito rápida, havia transição entre tempos, tudo de uma forma bem harmônica.

capa_knights_of_sidonia_02_g

Nesse segundo volume houve uma diminuição desse ritmo alucinante, mas os acontecimentos continuaram a todo vapor. Tivemos mortes de personagens fortes, tivemos o protagonista Nagate Tanikaze tornando-se um herói e páginas depois virando um vilão (devido uma artimanha de Kunato, o antagonista da história até então), tivemos o aparecimento pela primeira vez dos “malucos” que dizem existir um conselho de imortais, tivemos questionamento sobre a natureza dos gaunas, o porquê de eles atacarem os seres humanos e a sensacional hipótese de que as duas espécies (humanos e gaunas) apenas não conseguiram se comunicar e, por isso, se atacam.

E isso é um ponto importante, principalmente para quem acompanhou apenas o animê. há mais explicação no mangá, apresentando com um pouco de detalhamento o modo como Sidonia e outras naves saíram da terra, entre outras coisas mais.

O grande mérito desse volume, no entanto, foi mostrar que devemos ficar atentos a cada detalhe, pois mesmo as palavras mais inocentes podem ter um significado posterior. Nesse sentido é importante reler o volume 1 logo após terminar o volume 2 para guardar certas informações e não ficar perdido nas tramas que acontecerão posteriormente.

O slice of life, embora em menor escala, manteve-se presente e vimos um pouco mais da relação entre Nagate e Hoshijiro, antes do adeus entre eles. Também tivemos um pouco da presença de Izana e Midorikawa que serão importantes nos próximos capítulos dessa história. Entretanto, a cena da briguinha entre Izana e Midorikawa achei um pouco desnecessária, mas nada que faça o mangá perder muitos pontos.

Na soma total, eu diria que o segundo volume de Knights of Sidonia foi mediano, mas um mediano que ainda assim é melhor que muito mangá por aí… Não nos decepcionou, por isso continuaremos acompanhando por aqui…

***

BBM

Anúncios

4 thoughts on “Resenha: Knights of Sidonia – volume 2”

  1. Eu vi uma resenha, não da historia do manga, mas da qualidade do produto q está sendo entregue pela JBC, voce poderia me falar, se está OK.? oq voce achou do papel, da impressão ?

    Obrigado

    Curtir

    1. Para mim está ok, mas as pessoas estão reclamando demais de páginas transparentes.

      Ele não está em boa qualidade como Thermae Romae ou Zero eterno, mas também não está ruim como Gangsta e Ultraman. No caso deste volume 2 tem muitos tons de preto e nem dá para se importar com transparência.

      (Mas se você for comparar com um produto da concorrência, talvez você ache a qualidade ruim…)

      Curtir

  2. Estava muito na dúvida de continuar depois de ler o volume 1, porque achei que tinha potencial demais e as tramas abertas deixadas pareciam não muito interessantes @.@’ (doidera minha, eu sei), mas depois dessa resenha, acho que vou pegar o volume 2 e ir continuando, torcendo pra não cair em nenhum battle shoune qualquer (porque pra isso acontecer é fácil fácil, ainda mais em título que ficou “todo famoso” no fandom brasileiro)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s